Total de visualizações de página

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

. . . que repasso aqui porque sou descendente de italianos IMIGRANTES e não de refugiados


A IGNORÂNCIA DA PRESIDENTE
          A presidente Dilma Roussef não me representa!
          Eu não posso tolerar, como neto de imigrantes, a ofensa que a senhora presidente dirigiu – por completa ignorância – a todos os imigrantes que ajudaram a construir o Brasil, e a seus descendentes. Ofendeu a todos que emprestaram seu trabalho e suor para fazer a grandeza deste país. Que ensinaram o verdadeiro sentido da ética, do respeito e da honestidade.
          Hoje (28/09/15), em discurso na Assembleia da ONU, a senhora presidente demonstrou o tamanho da sua ignorância ao discursar dizendo que “o Brasil é um país de refugiados”.
          E, completou: “abrigamos, há mais de um século, europeus, árabes e asiáticos”.
          Nunca ouvi tamanha asneira!
          Os europeus, árabes, judeus, e asiáticos (ela deve ter querido referir-se à colônia japonesa, suponho) que, há um século imigraram para o Brasil, jamais podem ser comparados aos refugiados.
          Senão, vejamos:
          IGNORANTE (segundo ensinam os dicionários) é aquele, ou aquela, que não tem conhecimento de algo,desconhece os fatos.
          REFUGIADO, por sua vez, é toda a pessoa que, devido a grave e generalizada violação de direitos humanos, é obrigado a deixar seu país de nacionalidadepara buscar refúgio em outro país.
          Já IMIGRANTE é a pessoa que,espontaneamente, com ânimo permanente ou temporário, e com a intenção de trabalho ou residência, transfere-se de um país a outro.
            A confusão destes tipos de pessoas só é digna de alguém com um traço marcante de profunda ignorância.
          A mesma ignorância que fez a presidente imaginar que o ingresso no país, há mais de um século, de europeus, árabes, judeus e japoneses se fez através de refúgio.
          Ora, os refugiados fogem de uma perseguição, de uma guerra, de uma catástrofe; enquanto osimigrantes mudam de país geralmente por razões econômicas, na busca de um oásis onde possam construir um futuro.
          Se a presidente ainda não aprendeu, há cerca de um século a América do Sul era – juntamente com a América do Norte – a meca do futuro. As famílias sonhavam em transferir-se primeiro para a Argentina, que representava o ideal do novo amanhã. O Brasil entrou no destino pela proximidade com o país vizinho, pelas oportunidades que oferecia, pela geografia, pelas belezas naturais.
          Chamar de refugiados os milhares de italianos que se instalaram nas montanhas brasileiras; os alemães que trouxeram a veia da indústria para cá; os portugueses com sua expertise em gastronomia; os árabes e judeus com seu tino comercial; ou os japoneses que nos ensinaram como trabalhar na terra; é sim uma grosseira ofensa.
Ofensa de alguém ignorante.
Alguém que deveria ter aprendido esta lição lá na sua juventude.
Mas que, ao invés de estudar a nossa história, resolveu escrevê-la através de guerrilha, da luta armada, do arrepio à lei.
A história de um sonho revolucionário que, depois de tanta insistência, acabou levando o Brasil ao caos econômico, moral e institucional.
Por isto, esta senhora não me representa.
Pois quem ofende aos seus filhos não merece a menor consideração.
Marcelo Aiquel – Advogado – Porto Alegre/RS


. . . a novidade do ano

A Serra Negra Rodeo Festival teve confirmada na tarde de terça-feira (20/10), a competição de Três Tambores. A categoria poderá contar com 45 mulheres na arena disputando mais de R$ 5 mil em dinheiro.
Imagem inline 1As provas serão disputadas na sexta-feira (30/10), antes do show da dupla Edson e Hudson; (31/10), antes de Fiduma e Jeca e 1º de novembro, antes do show de Gusttavo Lima.
“É uma modalidade contra o tempo, e a cada rodeio a competidora e seu animal podem se sair bem ou não devido a varias situações, como o tamanho e condições da pista. Será uma atração que abrilhantará a festa”, disse Graziella Agnes, vice presidente da ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores e organizadora da prova.
Graziella ressaltou que o cuidado com o animal é peça chave para o sucesso na competição. “As competidoras cuidam dos seus animais com muito amor e dedicação, pois ,ele é um atleta e tem todos os cuidados de um. Eles tem tratamentos específicos como massagem relaxante acupuntura medicamentos para repor as energias. Todos eles são muito bem cuidados além do amor que recebem de suas donas”, complementou a organizadora.
As inscrições necessitam ser confirmadas até o dia 28 de outubro. As informações podem ser obtidas pelo email graziellaagnes@yahoo.com.br ou pelos fones 19-98119-1661 ou  55-99909-1661.
“As competidoras dos 3 tambores espera para prestigiar e torcer para cada uma delas, incentivando cada passada para ser uma prova emocionante e extremamente competitiva”, finalizou Graziella.

Ingressos estão à venda

Os ingressos da Serra Negra Rodeo Festival podem ser adquiridos na Lotérica Saragiotto, na Rua José Bonifácio, 53; Lojas Transmontana, na Rua Duque de Caxias, 15 e no Escritório do Rodeo, na Avenida Ariovaldo Viana, 510, na saída para Amparo. Informações para compra de Camarote pelo 19-99799-1001
Em Amparo, os ingressos também estão à venda na Chopperia Paraty, na Avenida Carlos Burgoe, 1630. Em Águas de Lindóia, o ingresso pode ser encontrado na West Country, na Avenida Brasil, 352, Centro. Em Socorro, o ponto de venda é o Agro Rural Agropecuária, na Praça Edwirges Fontana Coelho, Centro. 
Confira também os preços especiais para Camarote com 10 pessoas (familiar), que contarão com local privilegiado para shows e montarias, atendimento diferenciado, segurança, e clima totalmente favorável para famílias, amigos e clientes de empresas poderem curtir a Serra Negra Rodeo Festival.