Total de visualizações de página

terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

. . . mais um podcast


--- E o podcast "Fala Serra Negra" aconteceu hoje conforme o anunciado, com pico de audiência alcançando os 4 dígitos: 1.100 assistentes.

* Inicialmente com a presença do Tiago Jardim que reevindicou "direito de resposta":
* E se continuou com outros assuntos (além do anunciado como tema, que continuará no próximo) e teve duração de 1 hora e meia:
* Serão convidados jovens para serem ouvidos. Se algum quiser se oferecer que se apresente.


*
Inevitável não mencionar que o pico de audiência da sessão de Câmara de ontem atingiu míseros 2 dígitos (12) e apenas por cerca de meio minuto...

. . . os edis e o carnaval

--- Ao apagar das luzes da sessão de ontem do Legislativo, foi abordado o tema do carnaval que passou. Das manifestações dos três vereadores Roberto, Anna Beatriz e Nei, o testemunho mais abrangente e bem colocado foi o do Nei pela própria experiência de já ter realizado um carnaval como secretário de turismo e o dele, temos que lhe fazer justiça, foi o melhor dos últimos tempos, inclusive no que diz respeito à divulgação pela grande imprensa, principalmente televisiva e portanto é conhecedor de seus meandros, prós e contras e assim ele tem "know how" pra isso. 

* Os comentários na sessão de ontem se relacionaram às comparações e mudanças de programações momísticas dos últimos carnavais serranos. Convenhamos que realmente aconteciam exageros, extravagâncias e desrespeitos no molde dos antigos recentes, ou seja, antes do de 2023, com drogados, bebidas, etc. e por isso o radicalismo podando a juventude. Aí o edil Nei tem razão em se fazer um estudo detalhado dos prós e contras destes carnavais e se achar um denominador comum, um meio termo que agrade a todos, incluindo aí a juventude o que, convenhamos, não é fácil. E que isso comece já e não se deixe tudo pra última hora. Um grande estudo abrangente da Secretaria de Turismo, junto com a Ashores, Comtur e portanto, com hoteleiros, donos de lojas, bares e restaurantes do centro e fora dele. Porque se forem deixar para organizar o carnaval de 2025 só depois dos festejos de passagem de ano, então tudo vai se repetir novamente em SN para alegria das cidades vizinhas... 

. . . que justiça seja feita


--- Nas comemorações dos 150 anos da nossa querida Imigração Italiana, ninguém se dedicou tanto ao fato do que nosso conterrâneo Guilherme Tozzini Della Guardia.


. . . que perguntar não ofende



--- Será que o alcaide serrano ainda está a fim de realizar seu outro sonho que é o de construir no Alto da Serra o seu MIRANTE MIRABOLANTE??? E será que é algo parecido com o da foto ao lado???

. . . que é hoje

. . . que foi apenas mais um P.I.

--- Sim... apenas mais um pra "cumprir tabela", cuja trasmissão pelo youtube entrou atrasada com a sessão já começada (no horário mostrado na foto ao lado) e com apenas 3 assistentes. Na platéia vê-se apenas uma munícipe. Sabem quem? A Jornalista Salete Silva!

* O blog sabe que um ou outro alto funcionário municipal vai(ão) às sessões, mas fica(m) lá no fundão sem aparecer(em) no ângulo de visão pra quem assiste de casa e SEMPRE os puxas da casa o(s) menciona(am). Sabe quantos edis que fizeram uso da palavra cumprimentaram nominalmente a jornalista? Apenas o Vereador Rosimar. A Vereadora Viviane a citou apenas durante uma de suas explanações e outro a mencionou como "imprensa presente" (Nei). Pra mim esta foi uma deselegante maneira de indiretamente desprezar a imprensa, uma vez que outros políticos quando lá aparecem são mencionados várias vezes, também num ridículo e demagogo gesto de puxaquismo. Lembrando também que a atual Câmara é composta por vários vereadores de gestões passadas, desde que o recinto saiu do prédio que desabou, para o Centro de Convenções e agora no Palácio Primavera, o oficialmente local reservado para a imprensa cujo nome também oficial era do ex-vereador e colunista Néllo Dallari, nunca mais foi re-instalado. Em assim sendo e assim é, em sinal de solidariedade à colega de jornalismo, encerro aqui meus comentários sobre o enfadonho P.I. de ontem, apenas mostrando em foto que o pico de audiência foi de apenas 12 assistentes de casa e assim mesmo pelo tempo não mais que meio minuto. Mais sobre isso assistam no Podcast "Fala Serra Negra" (sempre com audiência de no mínimo 3 dígitos) de logo mais às 18:30 horas...
* E pingue-se o ponto.