Total de visualizações de página

terça-feira, 14 de março de 2023

. . . e mais uma vez mostrando

--- O estado deplorável das calçadas da cidade em mais um local central: 

. . . e divulgando

. . . e tentando ajudar


--- Quando estive visitando o novo recinto da Câmara Municipal fotografei e comentei sobre o local em que a água de chuva entra no plenário, que fica em um nível mais baixo que o da rua e assim a água desce por essa rampa. A iniciativa de contenção já foi tomada que é esse anteparo de ferro, porém, não está sendo o suficiente quando chove mais forte. Em assim sendo se faz necessário que haja uma canaleta mais eficiente (ou qualquer coisa que o valha) lá em cima para que a água não consiga descer a rampa de acesso. Certo? E também talvez uma cobertura mais eficiente nesta rampa.

. . . que olha aí

--- Acabou de acontecer na subida da Rua dos Italianos. Se aquela ladeira já é difícil de subir a pé, imagine um caminhão deste tamanho e peso...


 

. . . uma "tragédia" anunciada

 --- Sobre o "batismo" da Fontana aí atrás. Estive analisando e recordando. Puxem no zum a foto:

* A água está saindo de um cano velho. Certo? Portanto, não tem diretamente nada a ver com chuva ou deslizamento de terra. Certo? Meses atrás o blog denunciou e portanto até previu que isso poderia vir a acontecer. Pergunto: Não seria esse encanamento velho aquele que vem lá de cima da piscina pública que disseram que tinham consertado? Agora com a grande chuva de ontem, o que encheu ainda mais a grande piscina, será que tiveram que abrir a descarga da piscina para esvaziá-la um pouco, registro esse que até então encontrava-se fechado???? Respondam ou desmintam tecnicamente e de uma vez por todas quem quiser, se puder!!! Será que o prefeito está ou ficou sabendo disso??? Pergunto mais: se não arrumaram adequada e seguramente isso, e como se pode ver, o estado precário de tal encanamento, não está sujeito a um estouro qualquer hora se inadvertidamente outra vez for aberta tal descarga, inundando toda a Fontana di Trevi que ainda sequer foi inaugurada???  Quem avisa, adverte e previne, amigo é! 

. . . que nas Três Barras em SN foi feio ontem

. . . que foi "batizada" antes de ser inaugurada...


. . . e rindo pra não chorar

--- Hoje os comentários adicionais sobre o P.I. ficam por conta dos leitores que enviaram por zap suas observações hilárias sobre como começou ontem:

"Resumo inicial:

* A galera desfilando no meio da Câmara com vassouras e rodos, porque com a chuva, entrou água no plenário todo. Será que o ex-presidente Ney não lembrou que o Palácio Primavera sempre inundou? Com todo o dinheiro que ele gastou era para estar uma Câmara de primeiro mundo.

* Por coincidência o Rosimar, que deu a desculpa de não ler na sessão passada por falta de óculos, essa sessão está lendo sem óculos, será milagre?...

* E o lambe-botas Eduardo conformado, como sempre atrasado e tirando comida do dente. Talvez por isso, felizmente entrou quieto e saiu calado.

* Léo do busão, entrou gritando junto com o Ney desrespeitando completamente o colega que estava fazendo a leitura."

. . . que o P. I. desta segunda foi realmente de segunda


--- O P.I. de ontem com abertura às 19:34h, sem ninguém na plateia na foto, com 1 assistente pelo youtube (eu) e sem os mesmos edis que sempre chegam atrasados. Comparem com a foto abaixo depois que os atrasadinhos chegaram...


* Absolutamente nada de muito proveitoso aconteceu e a sessão terminou às 20:43h (pouco mais de 1 hora) como comprova a foto abaixo: