Total de visualizações de página

domingo, 17 de novembro de 2019

. . . um portal simples, mas existente

--- E aproveitando o gancho desta foto do portal da cidade de Socorro com enfeites natalinos, mais uma pergunta ao Prefeito Sidney Ferraresso, no fim do terceiro ano de seu mandato: E o novo portal de Serra Negra? Não se fala mais nada? O senhor que ajudou a erguer, quando era vice-prefeito, aquilo que o senhor mesmo derrubou, está deixando o tempo passar e vai terminar sua gestão sem pelo menos iniciar um novo portal?

. . . que é uma no cravo e outra na ferradura

--- O tópico em que o blog se refere à irrisória verba disponível que o Prefeito Sidney liberou para a Secretaria de Turismo fazer o Natal deste ano foi escrito em defesa do Secretário Cesar (Nei), que terá que se virar para manter seu padrão de atuação desde que assumiu essa secretaria. Pois bem, essa foi a no cravo. Agora na ferradura. Leiam o que o Nei escreveu no face para responder à crítica sobre o vídeo promocional do Governo do Estado sobre as cidades de São Paulo:

"Gostaria de lembrar que essa é uma campanha paga por companhias aéreas e não tem influência nenhuma do governo do estado na produção. Gostaria de lembrar tmb que serra negra entrará no próximo grupo de cidades. Por favor parem de culpar o deputado. O papel dele é ajudar a cidade e enviar recursos e isso ele tem feito. Essa semana acabou de chegar mais 900 mil de emendas do deputado Edmir Chedid para benfeitorias na cidade. Perguntem primeiro que a gente responde e explica antes de falarem o que não sabem !!!!"

* Ora Nei, uma coisa não justifica a outra. Mandar emendas suas (do deputado), agora de 900 mil, perto do que as empresas de ônibus da família vem faturando por mês já há muito tempo é apenas mais uma migalha. Se ele ama ou apenas gosta mesmo de Serra Negra, que abra mão por iniciativa própria deste famigerado contrato por quilômetros rodados e passe a faturar pelas catracas de seus ônibus. Aí sim tiraremos o chapéu para ele. Tem mais, por que ele não entrou em campo intervindo já da outra vez em que não apareceu nossa estância em vários destes vídeos promocionais do Governo? Se tivesse feito isso, com certeza Serra Negra já estaria incluída neste agora INTERNACIONAL.  Diz você "Por favor, parem de culpar o deputado". Dizemos nós, "Por favor parem de defender o deputado". Deixem de ser lambe-botas. E se o papel dele é "ajudar a cidade", então que o faça mas de uma maneira mais eficiente e bem maior, pois até agora ele não fez nada além de sua obrigação. Melhor do que nada? Correto! Mas que o que já fez é pouco, também é correto. Pronto. Falei.

. . . que enquanto isso...

--- Enquanto isso vejam o que a Prefeitura da vizinha Socorro (não o governo do Estado ou qualquer outra instituição) fez para esse ano: