Total de visualizações de página

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

. . . um caminho sem volta

NASCE O ESTATUTO DO OBSERVATÓRIO 

Nesta tarde de terça-feira, parte da equipe do OBSERVATÓRIO, esteve reunida com os Doutores: CARLOS EDUARDO SILOS DE ARAUJO (juiz de direito) e LEONARDO CARVALHO BORTOLAÇO (promotor). Nesta ocasião, foram entregues o estatuto e cópias das primeiras medidas adotadas pela ONG. Entre as duas reuniões, pudemos explicar o objetivo deste trabalho, pautamos os principais pontos, apontamos o abaixo-assinado e recebemos o acolhimento do M. P.



. . . a vingança


--- Essa frase do Seu Madruga tem endereços certos nesta terça-feira e você sabe que é direto pra você e para alguns, portanto, vistam a carapuça, pois no íntimo com suas consciências e seus travesseiros, vocês sabem que estão matando suas almas e se envenenando no presente com consequências negativas no futuro pra você e os seus. Sabem que são podres por dentro feito sepulcros caiados, belos por fora e podres por dentro. Vingativos são falsos, dissimulados, fariseus hipócritas, são covardes e sujos. E quem está junto de gente assim, no mesmo grupo e nele permanece, é porque apoia indiretamente e portanto é da mesma laia. Continuem agindo assim vingando-se, perseguindo e ameaçando que o futuro de vocês é pobre e digno de pena e compaixão. Mandantes-vermes! Não lamentem e não reclamem depois se suas vidas não estiverem dando certo e o sofrimento chegar. Aqui se faz, aqui se paga. É a Lei do Retorno. Quem viver, verá!

. . . que é hoje

                                           ATENÇÃO : 

PARA QUEM PUDER, HOJE, ÀS 14H30MIN, ESTAREMOS ENTREGANDO O ESTATUTO E AS PRIMEIRAS MEDIDAS ADOTADAS PELO OBSERVATÓRIO.
 
O DR. CARLOS (JUIZ) ESTARÁ NOS RECEBENDO. 

SERÁ O INÍCIO DA PARCERIA OBSERVATÓRIO  /  MINISTÉRIO PÚBLICO.

. . . pitacos no Legislativo

--- A sessão começou às 19:35 hs, aberta pelo presidente... UFA... MILAGRE... COISA RARA... Terminou às 22:45 hs, portanto com 3 horas e 10 minutos de duração, incluindo aí um período de falta de energia elétrica, mas sem a presença do Marquezini, Paulão e Renato que entraram mais tarde.

* Pitaco 1: Roberto comentando sobre seu projeto sobre as queimadas, a exemplo do que já existe em Socorro, que não foi aprovado nas duas vezes anteriores em que foi apresentado.

* Pitaco 2: Marquezini sobre um dos médicos de plantão, Dr. Américo, que medicou e dispensou aquela criança aqui já citada, ele que é clínico geral e não chamou a pediatra de plantão à distância. Cada médico responde pelo seu CRM.

* Pitaco 3: Leandro mais uma vez sobre o lastimável estado do Parque Fonte São Luiz, ao que o Paulão sugeriu a privatização do mesmo (obrigado Paulão pelo cumprimento a esse seu amigo). O Marquezini, como agora líder do prefeito (quem diria...) informou que a Prefeitura criou o Projeto "Viva meu Bairro" e que o São Luiz será o primeiro a ser incluído neste projeto. Aguardemos pra ver.

* Pitaco 4: Renato preocupado com os cuidados com as águas de SN e suas fontes.

* Pitacos Gerais:
--- O assunto que mais ocupou o tempo da sessão foi justamente o PS e o HSRL tanto em relação a necessidade de permanência simultânea de 2 médicos plantonistas in loco conforme contrato, questão essa insistentemente levantada pelo Toco, bem como a carta que a Secretária da Saúde Bárbara assinou confessando que houve pagamento inadequado de R$53.038,00 no mês de dezembro para plantonista o que seria descontado neste mês de fevereiro, o que não aconteceu e o vereador quer saber onde está esse dinheiro. Esses assuntos demoraram tanto em pauta que nem a luz resistiu e se apagou por alguns instantes, mas... como diz o ditado que "gato escaldado tem medo de água fria", pergunto: será que tudo não foi mais uma vez maquiavelicamente combinado para desviar a atenção para a Ordem do Dia que foi lido bem rapidinho pelo inho para não despertar nenhuma discussão e logo ser colocado em 1ª votação para ser aprovado por unanimidade como realmente foi??? Mais uma vez digo que pensam que todos são cegos, surdos e tontos para não perceberem certas maquinações e armações evidentes. Somente eles são espertos e inteligentes...

--- Ordem do Dia: REESTRUTURAÇÃO dos cargos dos comissionados na Prefeitura e na Câmara, naquilo que foi qualificado por eles como PAC (foi esse mesmo o termo usado - vejam a gravação) entre a Câmara e o Ministério Público, leia-se, PROMOTOR. Está certo que vários comissionados já foram exonerados, mas a porcentagem entre o que saiu e a diferença estimativa do que se economizou não correspondem. Isso pode estar acontecendo neste pac, para continuar protegendo os apaniguados, a não ser que os que forem mantidos se enquadrem naquele aspecto aqui já colocado por mim que são comissionados eficientes e produtivos naquilo que fazem e totalmente indispensáveis, o que não é o caso do próprio quadro de funcionários comissionados da Câmara. Vamos ver na próxima sessão o que vai acontecer na 2ª votação. POR ISSO É IMPORTANTE O COMPARECIMENTO DA POPULAÇÃO NA PRÓXIMA SESSÃO, PRINCIPALMENTE DOS INTERESSADOS NO ASSUNTO. Não podemos deixar que façam CAMUFLAGEM para continuarem protegendo amiguinhos de quem quer que seja. Importante o pedido do Leandro ao líder do prefeito pedindo informações sobre os comissionados, como quem são, vencimentos, cargos e funções. Aí é que o bicho pode pegar e aí que poderemos observar as reações e votações de cada edil. 

--- Três destaques finais:
a) Por falar em Marquezini e Leandro, valeu mesmo a puxada de orelha do chefe da Rua Brasil na reunião aqui já comentada, pois o Marquezini está um doce no trato para com o Leandro (é um tal de "meu amigo" pra cá... "vossa excelência" pra lá...). Haja...
b) Por isso que se diz que quanto mais se fala mais se erra. Ontem o Léo (fala muito... fala muito...., como diria o Tite) deu um tremendo fora e tiro no pé. Declarou abertamente e com todas as letras que vai para sua casa almoçar com o carro oficial que é a ambulância. Pode isso Arnaldo?
c) O "fala mansa" do inho não aprende mesmo. Que falta estão lhe fazendo os estudos, principalmente do idioma pátrio. Novamente lhe advertindo que o verbo HAVER no sentido de "ocorrer" ou "existir" é impessoal e portanto não é empregado no plural. O presidente insiste em errar ao dizer como ontem: "HAVIAM dois médicos", quando o correto seria: "HAVIA dois médicos". Vê se aprende de uma vez por todas pois isso dói no ouvido. O Toco foi na dele e também cometeu esse mesmo erro crasso.
d) Uma séria denúncia que o Toco contou de maneira que pode ter passado despercebida para muita gente, mas não ao ouvido do repórter. Disse ele que por duas vezes esteve no hospital em horários diferentes e que nas duas vezes só havia um médico de plantão e ao perguntar para funcionários do hospital onde estava o outro, lhe responderam rindo e jocosamente assim: "O outro? Ah... Até parece que o senhor não sabe...". Vejam gravação. Isso é grave e precisa ser melhor investigado.
e) O que houve de realmente produtivo para o bem comum em mais essa sessão? NADA!
f) Total falta de compostura e humanidade. O pai das duas crianças com febre alta que passou quase um dia inteiro aflito no hospital e que precisou levar a menor de 9 meses até Amparo em busca de um pediatra, ainda recebeu ao final da sessão a alcunha de "FANFARRÃO" pelo edil líder e representante do prefeito.
g) E a CEI da Saúde como ficou? Só xaropada mesmo... Depois não sabem por qual razão essa legislatura está tão desgastada e desacreditada perante a população. E querem continuar ganhando por mês cerca de 4  MIL  REAIS cada um e o presidente 7  MIL  REAIS...
h) Transmissão ao vivo pela internet mais uma vez muito boa em som e imagem. Parabéns aos presentes que permaneceram sentados na hora da heresia do Pai Nosso recitado por obrigação regimental.
i) O Paulo Faria continua esperando seu título-prêmio de "persona non grata". Cadê ele?

--- Foi só isso.