Total de visualizações de página

quinta-feira, 12 de janeiro de 2023

. . . que olha ela aí de novo aberta ao povo serrano via e-mail

"Gostaria de tirar uma dúvida! Será que os cargos de confiança e cargos políticos têm poderes sobrenaturais ou são santificados e eu não sei? Pois eles se acham tão acima da lei e de todos... Eles ditam regras e ordens que nem mesmo eles cumprem. Exigem respeito e atitudes que eles não têm. Querem mandar e desmandar e sempre querem dar o famoso jeitinho pra tudo o que vão fazer. Resumindo, é uma falta de respeito com a população em tudo que vem desta administração atual. Eu passei em concurso público e fiquei em ótima colocação e sabe quem foi chamado? O filho de vereador, irmão de funcionário... Quem mais eles querem privilegiar? Até quando isso meu Deus? Eu não me conformo que ninguém possa fazer nada."

. . . que o novo colaborador começa quente (*)

                             A SANTA CASA TEM DONO

Queridos leitores e amigos de Serra Negra, é com um aperto no coração que venho informar a todos vocês que o título está correto, a Santa Casa de Misericórdia de Serra Negra, Hospital Santa Rosa de Lima tem dono sim e confirmo novamente, a Santa Casa tem dono, mas não é o coitado do seu Renato, aquele pobre senhor serve ao "sinhozinho", que é o prefeito da nossa querida cidade.
Sim, o prefeito é o novo dono da Santa Casa, mas vamos fazer silêncio, os membros associados ainda não sabem disso!! Mas acompanhando aqui, você sabe tudo em primeira mão e eu vou lhes contar.
O Senhor Renato, segundo uma fonte dentro da Santa Casa me informou, na calada da noite, convocou a Diretoria, que é composta por 4 pessoas e apresentou 26 nomes para serem novos membros da Santa Casa. Apresentou e votou, contrariando o estatuto social que diz que devem ser apresentados os membros em uma reunião e na próxima reunião da Diretoria deve ser analisado e votado, mas ele fez tudo numa única reunião, ainda alterou as datas, de forma que os membros foram apresentados e votados pela Diretoria no dia 28 de dezembro, mas constaram como se os membros estivessem ingressados na Santa Casa em outubro, tudo isso com um único fim, as eleições para Diretoria exigem que os membros façam parte da Santa Casa há pelo menos 6 meses, sendo a votação em abril, a data alterada bate com exatos 6 meses...
Você deve estar se perguntando, quais as consequências de se colocar 26 pessoas na Santa Casa, e eu lhes respondo, com essas 26 pessoas quem as controla vai ter poder para decidir a qualquer momento quem será o presidente da Santa Casa, podendo o senhor Renato ser eleito presidente mais uma vez, além de o fato da Santa Casa, fundada em 1920 possuir 37 membros, e do nada, o senhor Renato colocar 26 pessoas, só para poderem votar nele na eleição, já que os membros da Santa Casa já estão cheios de terem que olhar para a cara daquele pobre senhor e não saberem se sentem pena ou ódio.
Mas o segundo ponto, e a razão de informar que a Santa Casa agora pertence ao prefeito, é justamente que dos 26 novos membros, todos, todos, sem excluir ninguém, ou são funcionários da Prefeitura, sendo secretários ou cargos de comissão ou são funcionários da Viação Fênix, que adivinhem só, é da família do prefeito, ou seja, todos os 26 membros pedem a bênção do prefeito, inclusive o senhor Renato.
Mas me pergunto, e pergunto a você, leitor, qual o motivo do prefeito querer blindar a Santa Casa e o senhor Renato? Seria pelo fato de nos últimos dois anos a Prefeitura ter dobrado o valor repassado para a Santa Casa e ainda assim a Santa Casa alegar ter dívidas e não conseguir se manter? Ou para pagar o bom salário de determinado antigo funcionário que já é aposentado? Será que o Ministério do Trabalho permite? Se não for, para onde vai todo esse dinheiro? Pois até médico está faltando, isso quando não falta medicação; bom, para algum lugar esse dinheiro está indo, e se descobrirem, já imaginou que lástima seria um senhor na condição do senhor Renato ser publicamente repreendido? 
Vale lembrar que a empresa que toma conta do Hospital, e que por coincidência foi indicação do sinhozinho Chedid, conforme o próprio vereador Waguinho afirmou em vídeo, no dia que a Empresa chegou, está apenada, e não pode receber dinheiro público, e ressalto também que desde que entrou uma empresa para ajudar a administrar o Hospital, 3 administradores já pediram para sair, e olha que os administradores recebem R$ 20.000,00 (vinte mil reais), será que encontraram algo de muito errado? É uma boa grana para rejeitarem por nada? De uma coisa eu sei, o dinheiro corre solto naquele Hospital e ninguém sabe pra onde, ao menos, não enquanto o Senhor Renato for o presidente.

Ass:. Ozymandias.

(*) Espaço aberto a quem de direito.

(**) Só a título de curiosidade e informação, a pessoa que usa esse pseudônimo tem como profissão a advocacia.

. . . que enquanto o povo chia o Gato Zoiudo mia

Como será a programação do Carnaval da Chefe de Eventos e Primeira Dama???

Utilizará os enfeites natalinos que não foram retirados?  Ou para agradar o eleitorado do cunhado trará escolas, artistas de Bragança Paulista ou de outro município reduto da família???
Ou deixará a programação nas mãos do secretário e seu sócio produtor artístico?

MMMMIIIIIIIIIIIIIAAAAAAUUUUUUUU............