Total de visualizações de página

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

. . . mais um aviso ou recado aos leitores em geral

--- Quem tem blog sabe como é que funciona em relação aos comentários que chegam. À direita de cada comentário aparece separadamente do bojo do comentário, em destaque, o nome do seu autor. Sendo anônimo aparece bem nítido em letras maiúsculas a palavra ANÔNIMO. E quando não é, aparece ou o nome verdadeiro do autor ou o seu pseudônimo registrado comigo. Estou explicando esses detalhes para avisar aos leitores que desde o dia 15 de Janeiro quando vejo que se trata de comentário anônimo nem leio o comentário e imediatamente o repasso para o SPAM a fim de guardar para as devidas providências. Portanto leitores, não adianta mandarem comentários como anônimos ou iniciais ou apelidos que não conheço, que nem sequer eu estou lendo e consequentemente não são publicados, por maior ou menor que sejam seus conteúdos. Nem me interesso em ler para não ficar tentado a liberar se for algo proveitoso. Deu pra entender?

. . . e complementando . . .

. . . o assunto das professoras conforme o prometido. É que hoje foi o dia de atribuições e distribuição das salas de aula da rede municipal. E o critério permaneceu o mesmo do ano anterior, ou seja, por pontuação decrescente na escolha das salas de aula, que a princípio parece ser mesmo o mais justo. As mais antigas e que portanto têm maior pontuação escolhem primeiro, incluindo já a escolha preferencial das que forem diretoras, que serão substituídas enquanto diretoras e reassumem suas classes no dia que deixarem de ser diretoras por qualquer motivo. Portanto, as professoras-diretoras escolheram suas salas juntas com as outras, sem qualquer privilégio. Esse critério mantido deixou a Secretária de Educação Cecília Saragiotto extremamente contrariada e irritada, pois queria mudança neste critério, mas acabou tendo que ceder depois de quase um dia inteiro de argumentações e discussões, não sem antes advertir que no ano que vem não será assim. Ouvi gravações via celular de lances deste dia e ouvi várias pessoas e a coisa chegou a esquentar, com uma união total das professoras mais antigas e, segundo consta, aconteceu pela primeira vez o enfrentamento das professoras contra a Secretária de Educação que teve que ceder sob pressão, advertindo novamente que no ano que vem haverá alterações. Por pouco o início das aulas na próxima segunda-feira teria que ser adiado, se não houvesse um acordo hoje.

. . . só pra registrar

Dia 07 de Dezembro de 2.015   =  1.000.000 de visitas.


Dia  17 de Setembro de  2.016     =  1.500.000  visitas.
Dia  22 de Setembro de  2.016     =  1.510.000  visitas.
Dia  26 de Setembro de  2.016     =  1.520.000  visitas.
Dia  01 de Outubro   de  2.016     =  1.530.000  visitas.
Dia  05 de Outubro   de  2.016     =  1.540.000  visitas.
Dia  14 de Outubro   de  2.016     =  1.550.000  visitas.
Dia  26 de Outubro   de  2.016     =  1.560.000  visitas.
Dia  08 de Novembro de 2.016     =  1.570.000  visitas.
Dia  27 de Novembro de 2.016     =  1.580.000  visitas.
Dia  13 de Dezembro de 2.016     =  1.590.000  visitas.
Dia  26 de Dezembro de 2.016     =  1.600.000  visitas.
Dia  04 de Janeiro     de 2017      =  1.610.000  visitas.
Dia  11 de Janeiro     de 2017      =  1.620.000  visitas.
Dia  22 de Janeiro     de 2017      =  1.630.000  visitas.




                 Dia  31  de  Janeiro  de 2.017        =




  +   10.000  visitas  em    09     dias      =



                                       1.640.000  visitas



     
                                                       Obrigado  meu  povo !!!

. . . que está quente o clima . . .

. . . agora e desde manhã em SN no Parque Infantil, na escolha das professoras municipais. Pode dar confusão porque houve mudança nos critérios de escolha que, segundo dizem, é para beneficiar certas diretoras. Notícias complementares logo mais à tarde.

. . . a oposição atual

--- Acabo de estabelecer contato com o Vereador Toco que me garantiu que continua sendo oposição, mesmo tendo votado no Felipe para a presidência. Como o Vereador Paulão também me garantiu a mesma coisa, então podemos dizer que o oposição hoje na Câmara de SN fica assim constituída: ROBERTO, LEANDRO, PAULÃO e TOCO. O Eduardo ainda não se manifestou.

. . . as redes sociais

--- Está bombando nas redes sociais o início da nova legislatura serrana. E nela está havendo uma união de forças em conjunto aqui com o Blog-Comentando e a página no face do Paulo Faria. Segunda-feira termina o recesso e deverá acontecer a primeira sessão ordinária. Tomara que seja ordinária na acepção ordeira do termo e não na acepção negativa, como tantas vezes já aconteceu. O certo é que a população começa a ficar mais consciente da necessidade de participação mais efetiva no acompanhamento e fiscalização no Legislativo dos chamados fiscalizadores do Executivo.  Da parte do Paulo e da minha, voltaremos a agir na cobrança dos vereadores, que são os empregadores, no estudo dos cargos realmente necessários na Câmara Municipal. Eles deverão fazer esse estudo e mostrar conclusões efetivas e convincentes disso. Lembrando que há, tanto na Prefeitura como na Câmara cargos concursados e cargos comissionados. Quanto aos concursados nada a comentar. Já quanto aos comissionados que complementam a necessidade efetiva, esses serão questionados pela população. De antemão é bom deixar bem claro que de minha parte, em sua grande maioria, nem sequer sei quem são as pessoas que ocupam esses cargos. Portanto, nada contra pessoas e sim apenas contra cargos usados politicamente para negociatas de apoios políticos. São os apaniguados ou protegidos, plenamente dispensáveis, JÁ QUE O NOVO PRESIDENTE ESTÁ EM CAMPANHA DE ECONOMIA NA CASA. Vamos ver até que ponto isso é verdade. No caso principalmente de assessores diretos da presidência já me foi demonstrado e provado que há realmente absoluta necessidade do presidente ter um advogado de sua confiança, que não pode ser o advogado concursado da Câmara, que portanto assessora juridicamente a casa e todos os demais vereadores. Pode haver conflitos entre o presidente e os demais e vice-versa. Assim sendo, de minha parte esse cargo comissionado iguala-se aos concursados, ou seja, é imexível. Já os demais há controvérsias... Tem que acabar esse verdadeiro comércio de troca de favores. Outro ponto importante é sobre os subsídios dos vereadores que estão muito altos. Legal é! Mas é moral? Vamos ver mais uma vez até que ponto o Presidente Felipe está realmente querendo fazer economia. Lembram-se da campanha dos famosos "trezentinhos" lá em 1.994? Modéstia à parte, liderei esse movimento na época em minha coluna no jornal e nos microfones da Rádio Serra Negra e a população veio ao encontro e juntos vencemos a parada. Por que não podemos repetir a façanha em nome da economia nos cofres públicos??? A luta continua!!! Minha posição está definida. Vamos ver quem realmente trabalha pelo bem comum e não para seus próprios bolsos. Os vereadores que se enquadram na frase anterior unam-se a nós.

. . . que essa é quente

--- E acaba de chegar ao blog: 3 dos 5 prefeitos que compõem o CONISCA  não aceitaram o nome do ex-vereador Demétrius para o cargo e escolheram um nome feminino para o lugar dele. Daqui a pouco divulgo seu nome aqui neste mesmo tópico e sua cidade de origem. Ela vai tomar posse amanhã.

* É da cidade de Socorro e é conhecida como CRIS.

. . . que contra a matemática não há argumentos! Será? Em SN parece que há!

--- O blog já recebeu a gravação em áudio da sessão de ontem. Ouvi na íntegra.

* Primeira observação e sugestão ao Presidente Felipe que sempre fale o nome do vereador quando a palavra lhe é concedida. 

* A segunda observação é que PROMESSA É DÍVIDA e ficou bem clara a promessa de campanha de 100% (CEM POR CENTO) para o transporte de cada estudante de fora. Não foi prometida ajuda parcial e sim total. Que se previsse antes da promessa TODAS as eventualidades, inclusive previsão de orçamentos com os perueiros e outras situações relacionadas, pois é uma total irresponsabilidade se prometer algo que depois não se pode cumprir por qualquer motivo, inclusive o orçamento municipal previsto (sem essa despesa) e aprovado, principalmente uma promessa feita por um cidadão com tanta prática nos assuntos relativos à Prefeitura como o Sidney Ferraresso com tantos anos de experiência e de serviço prestado dentro dos mais variados setores da Prefeitura.

* Terceira observação vem em forma de pergunta que não quer calar: Esse fato de promessa não cumprida, o que se caracteriza como pura enganação de campanha da dupla vencedora (com certeza acreditando nessa promessa), principalmente levando-se em conta que apenas 247 votos elegeram a referida chapa, não cabe algum tipo de ação jurídica (mais uma) impugnando tal eleição???

 * Quarta observação: Brilhantes as manifestações dos Edis Roberto e Leandro no que diz respeito ao assunto acima.

* Quinta observação: O Presidente Felipe foi totalmente deselegante ao se referir aos vereadores de oposição como "incompetentes" e isso porque o grupo oposicionista na eleição não elegeu a chapa executiva. Sofreu recriminação dos vereadores Roberto e Leandro (começando muito bem seu mandato) pelo desrespeito. Lamente-se que os outros 3 edis que ERAM oposição (Paulão, Eduardo e Toco que votaram no Felipe para presidente) não se manifestaram contra essa infeliz colocação do presidente, pois o cargo não lhe dá o direito de se referir desta maneira no comando de uma sessão legislativa.

. . . que um dia o despertar acontece

--- Esse comentário eu extraí do facebook. Realmente um começo DESASTROSO desta "nova" legislatura, que começou mal já na eleição do presidente com virada de casaca de edis da oposição em troca de cargos na Câmara, cargos estes que poderão ser extintos, pois como o blog anunciou, o assunto estava SUSPENSO e não ENCERRADO. Mas este é assunto para outro tópico. O Presidente continuou mal acabando com a transmissão ao vivo das sessões de Câmara por exígua economia, assunto esse já aqui explorado ontem e que vai continuar até ele mudar de ideia. E hoje vem esse tópico postado no face sobre promessa demagógica e mentirosa feita por ele e seus coleguinhas o irmão do deputado, prefeito e vice (eleitos por apenas 247 votos de diferença), como é mostrado no face nos vídeos de seus depoimentos para angariarem votos. Vejam o texto:

"Enfim o ano começa, mas Serra Negra é a mesma!
Como todos sabem, no ano passado, em pleno ato de DESESPERO em meio a campanha eleitoral, o grupo vencedor da eleição, prometeu algo que a chapa Kiko/Vitale já havia prometido, ou seja, 100% da ajuda de transporte aos nossos estudantes.
Na votação desta tarde na Câmara Municipal referente a este tema advinhem: "Teto máximo R$ 260". Agora eu lhe pergunto, R$ 260 é 100% de R$ 350? De R$ 400?
Alguém destes 4 indivíduos que aparecem nos vídeos podem me explicar essa matemática?
ACORDA SERRA NEGRA!"

* Acorda??? Não acorda nunca!!! Passam-se 4 anos e tudo se repete por parte da parcela burra do eleitorado. Lembrando que nem tudo está definido pois existem processos de cassação em trâmite e tudo pode mudar a qualquer momento. De qualquer maneira não será preciso esperar 4 anos em relação ao referido deputado, cujo irmão gêmeo participou da promessa feita (todos do grupo pensam e agem de maneira igual). Apenas menos de 2 anos, pois no ano que vem (2.018) haverá nova eleição e novamente o mesmo deputado vai voltar a descer a mesma Rua Coronel com sua curriola e seu ridículo bonecão com aquele mesmo sorriso distribuindo

abraços e tapinhas nas costas (a pé nesta época, pois durante o resto do período só passa de carrão, quando passa... e com os vidros fechados). Continuem votando nos mesmos de sempre e continuem dormindo em "berço esplêndido" ou realmente ACORDEM E MUDEM seus votos de enganados, ludibriados, de cabresto e apaniguados. CHEGA DOS MESMOS  POLÍTICOS PROFISSIONAIS DE SEMPRE. Apenas menos de 2 anos.

. . . que responder denota transparência

--- Chegou ontem via zap:

"Boa noite Sr Lauro.
As pessoas têm a certeza de que a administração anterior entregou a Prefeitura em ordem?
Obra inacabada com prazo vencido não faz parte dos quesitos para a Prefeitura estar em ordem?
Passei quinta feira 26/01/17 defronte a esse local e não aceitei a situação do mesmo. É uma antiga escola que a Prefeitura fechou, optou por colocar o transporte para as crianças estudarem na cidade (acordarem mais cedo, chegarem mais tarde...) e deixarem fechado, sem terminar a obra...


E na sessão de hoje estava em votação a liberação da verba para terminar. Só agora? Por que não fizeram antes?






Dê uma olhada no início e no prazo da obra... era para entregar em 01/10/16."



* Se a Administração Sidney Ferraresso não for tão arrogante quanto a anterior, o espaço está aberto para alguém de sua administração responder ou esclarecer, uma vez que essa é uma continuação da anterior.