Total de visualizações de página

segunda-feira, 15 de agosto de 2022

. . . que o homem do chapéu opina sobre muros em SN

Obsessão com cercas, barreiras, muros de granito. Algo que o brasileiro comum tem sido forçado a engolir por décadas. Só dar um voltinha na cidade para notar que as cercas antigas desenhadas para conter animais, agora passaram de um metro de altura para 2 ou três metros com arame farpado e até eletrificadas no topo. O próprio prefeito dá este exemplo quando ensinou o povo da cidade a se proteger de mal elementos (serranos mesmo) e construiu uma fortaleza no estilo medieval na cidade. A Rússia construiu o muro de Berlin para se proteger dos maus alemães ao lado (segundo a própria Rússia). Os EUA construíram um muro para evitar invasão de pobres. A Europa inteira faz o mesmo (razões óbvias e fundamentadas). Agora um muro construído para impedir que os donos do patrimônio (Rodoviária) tenham acesso a esse????  Talvez ele (prefeito) pense que a Rodoviária e’ dele. Se ele construir muro ao redor de sua garage, nada a se opor, contudo muro no meio da cidade cercando algo que não lhe pertence??? Mesmo sendo um "muro" estiloso...

Já estou prevendo que ele irá construir um muro ao redor do Centro de Convenções onde breve ele irá montar seu quartel. 
Ao contrário do que deveria fazer, “proporcionar segurança na cidade”, encoraja a construção de muros. Senhor prefeito até parece que o senhor nunca visitou uma cidade do primeiro mundo (cidades do primeiro mundo não têm muros).  Comece dando o exemplo, derrube seu próprio muro (na sua casa), depois derrube o muro da Rodoviária.
Frase histórica do ex-presidente americano Ronald Reagan em Berlin:  "Senhor Gorbachev (ex-presidente russo), derruba este muro separando famílias, povos da mesma língua", e o muro caiu. Em Serra Negra temos exatamente o mesmo, famílias que falam português. Há já sei: ele não fala português, a língua dele e’ árabe.
Édison Carneiro (por minha conta e risco).

. . . que é uma aberração: CADÊ A GRANDE IMAGEM???

 --- Agora sim!!! Agora é a população que começa a se manifestar. A foto acima chegou por zap com o seguinte comentário: "DO CAMPO DO SETE DÁ PRA VER SÓ A CABECINHA".
* Porque se o Senhor Kalado está de mãos atadas devido a fortes impedimentos ambientalistas ou qualquer coisa parecida, é uma coisa que pode e deve ser superada. Agora..., se está fazendo por birra é pura IGNORÂNCIA.