Total de visualizações de página

segunda-feira, 6 de junho de 2022

. . . que a Tribuna continua aberta ao Povo

 --- Essa veio por e-mail :

"É isso aí meus amigos!!
 O município de Serra Negra recebeu há menos de 2 meses uma viatura ZERO KM do governo do Estado, e a mesma já se encontra com seu sistema de luzes e sirene quebrados!! É isso mesmo QUEBRADOS!! Devido ao mau uso do veículo!! Vale ressaltar que se você munícipe precisar deste veículo à noite segundo ordens do coordenador de enfermagem do setor, o veículo só pode sair se o mesmo estiver trabalhando!! Das 8 as 17hrs de segunda a sexta!! Então não passe mal a noite ou aos finais de semana hem!!!
Lembremo-nos também que há um enfermeiro que vem prestando um péssimo serviço a população do município, faltando diariamente com respeito aos pacientes usuários do serviço bem como a equipe (enfermeiros e condutores)!! 
Nem os enfermeiros subordinados o aguentam!!
Aí fica a pergunta... Quem será que tem o rabo preso com este senhor que não o tiram de lá??!"

. . . que o homem do chapéu também é povo, por sua conta e risco

Semana vai, semana vem, mês vai, mês vem, ano vai, ano vem, eleição vai, eleição vem e nada muda. Tudo igual:  O prefeito pedindo mais três milhões e oitocentos mil. 
Para enfiar só Deus sabe onde. Inacreditável que a cada semana se pede mais dinheiro e nunca apresentam contas do que receberam nas semanas, meses e anos anteriores.  Não existe uma conta detalhada, não existe um plano de uso destas verbas, que na verdade saíram do nosso trabalho duro, que suamos pra ganhar, mas eles tratam como se fosse presente de Deus para eles mesmos. Na minha, na nossa casa cada real tem endereço certo e discutimos meticulosamente onde gastar. Por outro lado eles simplesmente aparecem com aquela conversa mole “precisamos de mais 3.8 milhões $$$ e ponto final”. Que tipo de governo Russo é esse que não especifica absolutamente nada onde enfiam nosso sofrimento $$$$….pior ainda é que os 11 inúteis da Câmara nem sequer se dispõem a pedir explicações ao prefeito e nunca esclarecem aos seus eleitores aos quais lhes pagam 17.000 por mês exatamente para isso: (fiscalizar o prefeito).  
Hei digníssimo vereador, “A VOSSA EXELENCIA” pagou seus impostos este mês????
De onde irão sair estes 3.8 milhões $$$$ ???  Só do nosso bolso. Pelo que sabemos as leis neste país dizem que não é só nós que devemos imposto. Vereador e prefeito também devem. 
Sugestão: que todos os políticos paguem o que devem e teremos por ao menos uns 10 milhões$$. Na Prefeitura bem rápido.

. . . que a semana começa com a "Tribuna do Povo" via zap

"Boa tarde. 
Hoje quero trazer à tona na Tribuna do Povo um assunto que tem incomodado a educação municipal há alguns dias. A Prefeitura tem pago a conta pelo fato de estar mal acessorada, veja bem, não podemos mais ligar no RH para perguntar a respeito de questões trabalhistas, tudo tem que ser tratado com o plano de carreira, então deveria ter uma pessoa formada na área para que não trocarem os pés pelas mãos como estão fazendo. Há poucos dias foi mandado um memorando obrigatório às escolas onde todos os funcionários que trabalham diretamente com alunos laudados façam uma capacitação, o que é justo uma vez que os alunos com necessidades especiais têm direito a atendimento especializado e individualizado. Porém, alguns erros gravíssimos estão sendo cometidos. Primeiro a Prefeitura NÃO TEM PROFESSOR TUTOR cargo previsto em lei e as famílias não deveriam aceitar menos que isso.
Hoje o professor que se vire com as turmas cheias de problemas de aprendizagem e para amenizar fazem as atendentes e estagiárias, quando tem, ajudarem e isso não é nem de longe o que diz a lei, haja vista as escolas do Estado que alunos laudados têm professor tutor e ponto.
Além de nos obrigar a tapar o buraco como se fosse possível, milagre não faz parte da nossa função apesar de muitas, digo muitas vezes fazermos. Além de tudo isso, estão nos obrigando a fazer as capacitações fora do nosso horário de trabalho.
O que diria o RH diante da CLT neste caso?
Vamos ajudar, o empregador não só pode como deve oferecer tais capacitações, porém ninguém trabalha de graça, tem que ser pago hora extra, ou fazerem com já vi fazer na cidade vizinha, onde se colocava um professor substituto para ministrar as aulas enquanto o professor titular fazia as capacitações, os htps servem para isso também como sempre foi. Para atendentes e estagiárias também, ou é em horário de expediente normal ou paga- se hora extra.
No caso querem obrigar a todos a trabalharem de graça por horas curso que ninguém aceitou em acordo formal com a empresa sob ameaça de ter a avaliação prejudicada no final do ano no plano de carreira e isso, segundo o advogado, é assédio moral.
Portanto, antes de escreverem um memorando ou orientar superiores a falar sobre a avaliação final deveriam antes consultar o RH e o departamento jurídico. Não vivemos mais na época da escravidão, nosso país tem leis.
Antes de chegar mais processos trabalhistas para a Prefeitura é bom começar a fazer a coisa direito.

O prefeito precisa avaliar, pois reclamações que surgiram durante a campanha continuam surgindo, não adianta trocar seis por meia dúzia, algumas pessoas não servem para trabalho com público e como diz o senhor: pingue-se o ponto." 

. . . a Rainha e Eu

 --- A Rainha Elizabeth II completando 70 anos de reinado na Inglaterra também esteve por estes lados.

* E foi em 1.968, quando foi noticiada sua visita à Hípica de Campinas. Tal anúncio ouriçou novamente as veias do jovem repórter, como aconteceu em outras oportunidades e lá fui eu atrás do fotógrafo Valdair para irmos até lá e registrar o fato e tentar chegar perto da rainha. A foto abaixo registra o acontecimento:

* Foi exatamento no dia 8 de novembro, no dia do meu aniversário de apenas 22 anos. Esta foto do Valdair é histórica porque tem todo um acontecimento que a envolve, pois neste dia quase fui preso por agentes da Scotland Yard. Mas cheguei bem perto dela... Pessoalmente conto pra quem quiser saber os detalhes.

. . . a "O.D." do "P. I."