Total de visualizações de página

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

. . . um telefonema interessante

--- Acabo de receber telefonema em meu celular do Ver. Marquezini saindo em defesa do Ver. Nestor. Relata-me o Marquezini que  o Nestor às vezes se retira antes do término das sessões, talvez devido ao adiantado da hora, pois com certeza, como homem do campo que é, costuma deitar-se cedo. Particularmente acho isso uma irresponsabilidade do Nestor, pois não foi eleito pra isso. Mas, tomara mesmo que seja só isso e é nisso que o Marquezini acredita. Digo que tomara que seja só isso mesmo, pois assim fica afastada a hipótese do Nestor estar se deixando envolver por certos cantos desafinados e ultrapassados. Na sessão de ontem especificamente, ninguém esperava que o terceiro projeto da Ordem do Dia, confesso que eu também não, fosse causar tanta polêmica e discussão, graças aos comentários e observações, primeiro do André, com muita propriedade por sinal, e do Roberto, também de suma importância, como já coloquei em meu comentário anterior e tais colocações destes dois vereadores o Marquezini também aplaude e elogia por serem os dois considerados técnicos no assunto. Acontece que ressalta hoje o Marquezini no telefone, que o Nestor já havia se retirado ANTES dessa discussão toda que se prolongou por cerca de 40 minutos. Em assim sendo, e tomara que seja, continuamos a acreditar que o Nestor está firme e coeso cerrando fileiras junto ao grupo oposicionista. Foi então apenas um mero acidente de percurso. Que assim seja e que daqui pra frente o Nestor consiga aguentar firme até o final de cada sessão. Estaremos de olho.

. . . a decoração de Natal



--- Até hoje, o que tem de mais enfeitado com decoração de Natal da Prefeitura, é o twitter do Pedro Giovani... Brincadeirinha natalina, hem Pedrão!!!

. . . ainda a sessão de ontem

--- Depois de uma linda sessão solene onde reinou um clima de harmonia e paz, a sessão de ontem parece que retornou ao seu clima de falta de critério e bom senso. O terceiro projeto de lei do Executivo na Ordem do Dia deixou claro que realmente há interferência externa nefasta e maléfica, que há força "oculta" no ar. Sem entrar no mérito da questão da importância do projeto em si, mas na forma como, mais uma vez, veio escrito em sua redação. Vamos usar o fictício para efeito de ilustração. Usemos hipoteticamente que tenha vindo do Executivo um projeto de lei beneficiando principalmente a população de "baixa renda", com distribuição de 1 milhão de dólares, dentro de alguns critérios de distribuição. Querem uma atitude benéfica melhor e maior do que essa? Mas quem receberia quanto? Qual o critério de definição de "baixa renda"? Quem e como seria o responsável pela manutenção disso? Eis as questões. Dentre outras falhas foi, mal comparando, o que aconteceu ontem. O que custava pedirem apenas uma semana para que todas as dúvidas surgidas fossem sanadas? E isso aconteceria se a oposição estivesse completa na hora da votação, pois haveria empate e o voto de minerva do Presidente Toco que é Homem de palavra e não foge da raia, votaria pelo que manda a precaução e bom senso e aí haveria pedido de vistas e o tal projeto não passaria nesta votação de afogadilho para interesse sabe-se lá de quem além da população de "baixa renda"... E aí aconteceu o inesperado. O vereador Nestor Marchi, que já tinha se portado com inquietude quando começou a Ordem do Dia, abandonou de repente o plenário. Suponhamos que tenha tido razões imperiosas para tal retirada como por exemplo, caso de doença, acidente ou morte na família para sermos bem drásticos. No mínimo avisaria seus pares que sentam ao seu lado. Não, sorrateiramente, saiu mudo e calado, como é seu comportamento em todas as sessões e o projeto, com todas as falhas e dúvidas levantadas, principalmente pelas sérias e certas observações e ponderações dos vereadores André e Roberto, foi aprovado pelos 5 vereadores da situação, contra os 4 da oposição. Será que estes 5 (mais o Nestor) conseguiram dormir com a consciência tranquila em mais esta vez? Os outros 4 (mais o Toco) tenho absoluta certeza que sim.
Depois dessa Toco, eu repensaria e revalorizaria enquanto ainda é tempo, pelo BEM DE SERRA NEGRA, seu compromisso assumido dois anos atrás...
Estou sentindo um cheirinho fétido de furão no ar...
Estou sentindo um cheirinho de sereia no ar...