Total de visualizações de página

segunda-feira, 29 de janeiro de 2024

. . . e animando a todos

--- O programa Fantástico de ontem mostrou uma matéria sobre o maior navio turístico que acaba de ser lançado aos mares do mundo:

* Como estou aqui no blog fazendo uma retrospectiva das muitas viagens que fizemos, gostaria de aproveitar o gancho para justificar as razões de tais publicações:

1º) Dividir com todos esta experiência para animar aos que não fizeram ainda, para que o façam enquanto podem fisicamente e financeiramente, pois é o maior investimento que podemos fazer em nós mesmos.

2º) No caso de embarcações, gostaria de contar que já navegamos, minha esposa e eu, em Nossas Viagens (título do livro que escrevi e editei: Nossas Viagens - Memórias, Emoções e Aventuras de um casal brasileiro pelo mundo, com edição esgotada) em todos os tipos delas. Desde barcos, felucas, lanchas, iates e navios de vários portes em rios, lagos, mares e oceanos. Nos maiores fizemos um cruzeiro pelo Caribe em 2.017 e o segundo um cruzeiro pelo Mediterrâneo, no segundo maior do mundo na época (segundo seu comandante) em 2.019, encerrando nossas Viagens Internacionais, principalmente por questões físicas. E esta apoteose foi uma despedida de gala. Fomos premiados com cabine externa na ala vip do navio no último andar, recebidos pelo comandante com champanhe no balde, flores e chocolate e um mordomo à nossa disposição, com consumo grátis de bebidas. Foi realmente uma despedida triunfal.  Agora em relação a VIAGENS vivemos de recordações, saudades, fotos e vídeos. Viajamos para os lugares certos no momento certo e com a idade certa! Agora chega!

3º) Faço tais divulgações e continuarei fazendo para animar e incentivar mesmo a todos, por ter este meio de comunicação e divulgação -- este blog -- e gostar de escrever para todos os tipos de leitores. A pessoa viajada pode perder ou podem lhe tirar tudo: dinheiro, propriedades e até vidas, mas jamais tirarão ou roubarão experiência e cultura adquiridas em cada viagem!

E pingue-se o ponto. 

. . . mais 12 "Lugares Ícones" em que estivemos - Rios (XXXIV)



                    1) Rio Sena - Paris  (França)
                    2) Rio Arno - Florença   (Itália)
                    3) Rio Vltava - Praga  (Rep. Tcheca)
                    4) Rio Spree - Berlim  (Alemanha)
                    5) Rio Ganges - Varanasi  (Índia)
                    6) Rio Hudson - Nova York  (E.U.A.)
                    7) Rio Jordão - Cisjordânia
                    8) Rio Reno - Alemanha
                    9) Rio Tâmisa - Londres  (Inglaterra)
                  10) Rio Nilo - Egito
                  11) Rio Mapocho - Santiago  (Chile)
                  12) Rio Danúbio - Budapeste (Hungria)