Total de visualizações de página

terça-feira, 6 de abril de 2021

. . . pra encerrar o dia

--- Assim o dia começou e termina com mais chumbo. Via zap:

"Boa noite, ajude os Munícipes de Serra Negra a não quebrar ainda mais  o comércio.

Ou tem outra opção:  fingir que não dá  certo e deixar o povo,  seus munícipes, morrerem e empobrecerem ainda mais, é só  escolher.

Já são 52 cidades com zero casos de morte por vírus chinês,  graças a ivermectina e hidroxicloroquina no tratamento precoce.  Queremos tratamento precoce nos postos de saúde!
Cidades onde o Tratamento Precoce está sendo disponibilizado:
"01) Porto Seguro (BA);
02) Rancho Queimado (SC);
03) Búzios (RJ);
04) Porto Feliz (SP); 
05) São Lourenço (MG);
06) Taquara (RS);
07) Itajubá (MG);
08) Braço do Norte (SC);
09) Toledo (PR);
10) Cristal (RS);
11) Cascavel (PR);
12) São João Nepomuceno (MG); 
13) Saudades (SC);
14) Pilar (AL);
15) Uberaba (MG);
16) São Pedro dos Crentes (MA);
17) Foz do Iguaçú (PR);
18) Santa Maria (RS);
19) Itajaí (SC);
20) Vila Velha (ES);
21) Chapecó (SC);
22) Potirendaba (SP);
23) Nova Odessa (SP);
24) Campina Grande (PB);
25) Penha (SC);
26) Mirandópolis (SP);
27) Governador Valadares (MG);
28) Ipatinga (MG);
29) Jaguaré (ES);
30) Maxaranguape (RN);
31) Uberaba (MG);
32) Cacoal (RO);
33) Floriano (PI);
34) Bom Despacho (MG).
35) Coronel Fabriciano (MG)
36) Carmo do Rio Claro (MG)
37) Lupionopolis (PR)
38) NATAL (RN)
39) AREIA BRANCA (RN)
40) MOSSORÓ (RN)
41) APODI (RN)
42) PARNAMIRIM (RN)
43) PARELHAS (RN)
44) Loanda (PR)
45) São Pedro do Paraná (PR)
46) Vitória da Conquista (BA)
47) Itapetinga (BA)
48) Videira (SC)
49) Orizona (GO)
50) Tibagi (SC)
51) Taquara (PR)
52) Limeira (SP)
Que tal fazer algo por Serra Negra?  Conversa com o prefeito. Você pode pelo menos tentar. (*)
E abrir nossa Cidade
Está mensagem já encaminhei para vereador Xx sem resposta até  o momento.
Só fica fazendo a vontade do excelentíssimo  Doria."

(*) Eu conversar com o prefeito??? Se a sua soberba e coronelismo não permitem sequer responder ao que aqui é questionado, quanto mais conversar comigo... E nem faço questão disso. Vade retro... Ele fazendo algo, agindo, já seria uma grande coisa pra quem queria fazer SN voltar a sorrir e só está fazendo, até agora, apenas ela chorar bem mais do que seus antecessores do mesmo grupo.

. . . um absurdo inconcebível

 --- O blog acaba de receber esse vídeo que confirma um dos absurdos desta prevenção da Covid 19 nesta pandemia. Em total apoio à classe dos Veterinários de Serra Negra. Que falta de sensibilidade e de humanidade para com a classe!!! Absurdo senhores programadores a quem cabe estabelecer a prioridade da vacinação em nosso município. Assistam :

. . . que lá vem mais chumbo na Tribuna do Povo

 --- Outro comentário via zap :

"Bom dia Lauro.
Esse é o respeito que esse prefeito tem pela população.Tratados como se estivessem fazendo favores, esse cara esquece que quem paga a fortuna de salários dele, dos enche linguiça e dos chupins lotando secretarias, somos nós.
População que está proibida de trabalhar, pois o rapaz aí não deixa.
Transformando o centro da cidade num campo de concentração cheia de grades.
Nós exigimos saber onde foi o dinheiro que veio pra usar no tratamento da Covid 
Funcionários do cemitério sem proteção adequada.
Funcionários da Garagem tratados como gado.
Mas com certeza os secretários e chupins estão bem protegidos.
Essa administração e Câmara vão com certeza serem piores, muito piores que as anteriores.
Não se esqueçam que ano que vem volta o irmão pedindo votos. Espero que de uma vez por todas esse povo tenha aprendido a lição. 
25 nunca mais e nem os lambe-botas deles."

. . . que é só uma questão de justiça


--- Vou entrar agora num campo que já entrei algumas vezes. Na última vez que entrei nesta área da Prefeitura de SN, que é envolvendo a Secretaria de Esportes, um funcionariozinho do terceiro ou quarto escalão de tal secretaria comentou minha matéria chamando textualmente este espaço de "bloguinho que ninguém lê". Então lembro a esse infeliz que este "bloguinho" conta hoje com cerca de 1.000 visitas por dia e está batendo na porta dos 4 milhões de acessos. 


*
Isso posto causou-me estranheza e até preocupação o desabafo no facebook de hoje do responsável pelo Conjunto Aquático de SN, o eficientíssimo funcionário municipal Marcos Pinto, o Marquinho, que pelo que tudo indica está sofreno uma injusta perseguição de seus superiores. 

* Sei e acompanho a não menos eficiente conduta do atual Secretário de Esportes Prof. Ivanildo Perciani, pessoa extremamente simpática altamente bom naquilo que faz, um campeão nato em todos os vários locais em que atua ou atuou em nossa cidade. Tenho por ele uma imensa admiração pela sua competência como professor na área esportiva, bem como sua dedicação aos seus alunos que ele acompanha em torneios estaduais, sempre enaltecendo o bom nome de Serra Negra com suas glórias e conquistas esportivas e com certeza estes motivos resultaram em sua nomeação nesta secretaria. Por saber e conhecer seu perfil e qualidades pessoais e profissionais foi que fiquei admirado com o fato em si e me recuso a acreditar e admitir que ele esteja participando desta injustiça. Tenho comigo que ele não está devidamente informado do que está acontecendo, sendo coisa baixa de um ou mais  assessores seus, talvez até do "infeliz" mencionado acima. Por sua vez, as qualidades pessoais e profissionais do Marquinho são também sobejamente conhecidas por todos, inclusive sua dedicação diária no trato do Conjunto Aquático por tanto tempo e não seria agora, prestas a se aposentar, que ele seria diferente. Faz o que faz com amor e competência e não merece ser discriminado, humilhado e injustiçado desta maneira. Por isso abro espaço ao nosso não menos estimado Professor Perciani para que possa aqui esclarecer o que realmente está acontecendo se assim o desejar e que ouça o outro lado para não ser também injustiçado ao ser criticado por algo que tenho certeza, não está sabendo de fato o que passa. Coisas de bastidores que nem sempre chegam ao conhecimento do chefe. Tudo é só uma questão de honestidade profissional e justiça de ambas as partes!

. . . e mais essa...

 "11 leitos no hospital pra pacientes com Covid (Onze, Onze....).

Pra uma população acima de 29.000 habitantes...

E quantos tem no Covidário??? O ex-vice prefeito falava tanto dessa estrutura montada, com números de atendimentos e agora???

Cadê a verba federal que veio? O que foi feito se não aumentaram o número de leitos? Qual é a Empresa Médica que está prestando serviços de atendimento no Covidário? (transparência).

Por que a Equipe Epidemiológica não tira o bumbum da cadeira e, ao invés de ficar gastando dinheiro público com ligações pra perguntar se o paciente está bem, que sintomas está sentindo, não vai visitá-lo pra saber de sua situação, ver se está precisando de kits de higienização, se está com alimentação em dia (imunidade), (acompanhamento in loco) e com isso faz uma  espécie de barreira familiar em relação aos vizinhos e parentes???

Que tipo de protocolo é esse ????
Pegar as fichas dos acometidos pelo vírus e ficar ligando... oras bolas... 'Fique em casa, que o meu está garantido e por isso que eu tô ligando' "

. . . que logo cedo chegou essa

 --- Via zap :

"Bom dia !!!!
Sr. Prefeito, Sr. Secretario de Saúde, Vigilância em Saúde (Articulação), vocês poderiam responder : No  Plano Nacional de Imunização, página 20, fala se em grupos com comorbidades como prioritários pra vacinação contra a Covid 19, pergunto  aqui está tendo esse atendimento prioritário ou somente por faixa etária?"