Total de visualizações de página

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

. . . a sessão de hoje








--- A transmissão ao vivo começou... a sessão não.
--- Começou às 19:42 horas.
* Só não vejo o Ver. Celso.
* Intervalo... Começam além do horário e já tem intervalo de 5 minutos... Voltou... tinham esquecido de pegar o resumo da ata anterior...
* Leitura da ata anterior.
* Leituras de praxe, ofícios, correspondência, etc.
* Indicações...
* Pequeno Expediente sendo ocupado pelo Ver. Eduardo.
Transmissão interrompida.
Continuo sem som e sem imagem.
Caiu no Chrome e está no ar no Explorer.
* Peguei de volta na leitura dos requerimentos.
* Hoje estão aprovando os requerimentos do Presidente Ricardo. Mudaram as ordens...
* Não estou gostando do "clima" entre os Vers. Paulo e Marquezini, pois estou reparando que o Ver. Paulo só está conversando com o Ver. Nestor. Seria só impressão minha? Ver. Paulo sentado praticamente de costas para o Ver. Marquezini.
* Requerimento de congratulações e aplausos, dentre eles o de autoria dos Vers. Roberto e Marquezini ao Presidente Ricardo por ter convidado este apresentador para ser o Mestre de Cerimônias na Sessão Solene da Câmara no dia 21 de Novembro. Pediram a palavra os Vers. Marquezini, Paulo e Nestor parabenizando o presidente pela iniciativa, e o requerimento foi aprovado por unanimidade. Agradeço a todos os edis pela parte que me toca. O Ver. Paulo comentou ter eu cometido uma injustiça para com o Ver. Nestor, que correu, há alguns dias, o perigo de cair no canto da sereia, mas que não fraquejou e por isso foi cumprimentado pelo Ver. Paulo e o aplaudo em pé por isso. Aparte do Presidente Ricardo salientando que também foi vítima do mesmo canto e também não caiu. Aplausos também. Conversarei com o Ver. Nestor na primeira oportunidade.
* Série de requerimentos cumprimentando os candidatos eleitos e reeleitos recentemente.
* Grande Expediente: 
Ocupado pelo Ver. Paulo justificando seu pedido de abstenção no requerimento de cumprimentos a reeleição do Governador Alckmin. 
Agora faz uso da palavra o Ver. Marquezini anunciando duas denúncias recebidas por ele por parte de funcionários da Prefeitura, acusando de retaliações a quem não apoiou a candidatura do deputado da situação, o que realmente é uma atitude, a ser comprovada, da mais mesquinha, rasteira e revoltante, ainda do tempo do coronelismo. Um jovem funcionário contratado foi demitido por isso. Isso é antidemocrático! Acho muito válida a atitude do Ver. Marquezini saindo em defesa de funcionários municipais perseguidos. Vai fundo vereador. 
Ver. Roberto falando sobre uma série de defeitos em pisos de obras da Prefeitura, inclusive indo ao encontro de reclamações de vereadores da própria situação. Critica a atitude de campanha de cabos eleitorais da situação que desmentiam aos eleitores a caminho da votação as verbas para Serra Negra conseguidas pelos outros deputados que não os da situação. "Não é só o Edmir que traz verbas". Ver. Waguinho sugerindo que se faça um levantamento oficial das verbas que chegaram em SN e quem foi que conseguiu.
Ver. Falcão anunciando o asfaltamento de via de terra nas proximidades das Casas Populares.
Presidente Ricardo falando da tribuna, querendo saber antes, do técnico, se a transmissão está no ar (boa presidente). Defende as verbas enviadas pelos candidatos que ele trabalhou. Sua manifestação sobre o que é "caro e barato" está sendo excelente. Barato é um caminhão que vai a léguas de distância buscar gado com todas as suas despesas inerentes da viagem e que cobra por quilômetro rodado. Caro é cobrar por quilômetro rodado ônibus da Metrópolis rodando vazios. Critica agora o anúncio do tal Frei Bento que vinha pro hospital, seria o Salvador da Pátria e foi usado para campanha eleitoral subindo no palanque do Campo do Sete e agora SUMIU de SN. Lamento profundamente um frei se submeter a isso. É "meu caro" sr. Abi Chedid, comprou uma briga boa declarando o Toco como seu "inimigo público nº 1". Seu canto da sereia já era e não convence mais ninguém do bem. Sua sereia tá rouca, desafinada, manjada e ultrapassada. O que lhe faz ainda ganhar eleições e ter toda essa quantidade de votos é o seu dinheiro e os acordos, composições e associações feitas em cada eleição. Mas o tempo vai fazer com que até isso acabe. Tudo passa, tudo acaba um dia. Chuuuupa... E mais uma vez o eleitorado foi enganado com o tal frei, como também foi lembrado, no caso do Dr. Magaldi na eleição anterior a essa. Repito: Profundamente lamentável e decepcionante ícones da religião e da medicina deixarem-se usar dessa maneira, submetendo-se a conluios políticos eleitoreiros para enganar o povo eleitor em véspera de eleição. Lançando mão deste e de outros tipos de métodos, até eu que sou mais bobo conseguiria uma expressiva votação...
* Ordem do Dia
-- Crédito suplementar de mais de 1 milhão e 800 mil reais, pedido pelo Executivo prevendo um superavit e que já foi rejeitado na sessão passada. Vers. Marquezini e Roberto antecipam seus votos contrários por acharem temerário autorizar uma verba dessa baseado numa previsão. Ver. Rita defende a aprovação do mesmo, dizendo que não é uma previsão e sim uma certeza. Ver. Roberto contesta a justificativa. Aprovado por maioria de votos 5x4. Oposição, segundo o Ver. Paulo, contra o "confuso projeto".
-- Demais projetos do Executivo em 2ª votação foram aprovados por unanimidade.

--- Às 22:52 horas, antes do término oficial, a transmissão cortou abruptamente durante a palavra do Ver. Danilo e foi encerrada.

. . . 5 motivos básicos e verdadeiros

--- Por mais polêmico que possa ser o tal de Pastor Malafaia, ele aqui relaciona 5 motivos autênticos e verdadeiros para não se votar no PT. Mesmo você petista, assista e o espaço está aberto para sua contestação, isso se você tiver como contestar qualquer um destes 5 motivos. Mas mantenha o nível por favor, principalmente se for anônimo.