Total de visualizações de página

quarta-feira, 29 de setembro de 2021

. . . que é de se perguntar

 --- E o que me dizem disso???

. . . que a periferia precisa de maior atenção e respeito

--- O blog recebeu estas fotos de moradora do local reclamando da fumaça e da poeira no Casco de Ouro. Diz ela com sua simplicidade:

"Bom dia, protesto por causa desta fumaça e pó da areia no Casco de Ouro. Quero respirar de novo... O fogo não apaga e a fumaça atrapalha nós no prédio. No ano passado tinham parado de colocar areia no Casco de Ouro. Fora que na escola também tem crianças e adolescentes, pessoas que sofrem por não conseguirem respirar. Lavamos roupa e fica com cheiro de fumaça. Não podemos abrir as janelas por causa da poeira."



* Temos que ajudar essa gente Prefeitura e Vereadores. Vocês na época eleitoral mostraram vídeos e fizeram lives visitando todos os lugares. Foram eleitos e agora é chegada a hora da retribuição. Chega de apenas ficarem sentados em gabinetes e plenários...

. . . mais essa pra começar o dia...

. . . que é claro que o homem do chapéu não ia ficar fora disso

 Na última sessão do puxadinho repetiram as palavras  “Democracia e Constituição” mais de cem vezes,  apesar de que tudo o que fizeram foi cópia de Cuba e da Venezuela. Acho que nem na Coreia do Norte há tanta hipocrisia. Pelo menos lá eles têm a desculpa que não tem nenhuma das duas, nem Constituição nem democracia. 

Como sempre, puro enche linguiça.  Plano diretor, impermeabilização do solo, vazão das águas, mobilidade urbana, etc., são na verdade palavras usadas que não sabem sequer o que significam.  Ah... eu tenho um terreno ali e quero que valorize ao máximo. Se os pobres da cidade pagarem por qualquer melhoramento então eu voto a favor. 
Pergunta: Os comerciantes do centro sofrem com as enchentes?  Muito fácil, espirra dali, vaza, mudem-se, pois o povo pobre da cidade não tem que investir um centavo para socorrê-los em absolutamente nada. 
Pela lei não se pode construir, investir, melhorar nada que esteja a menos de 30 metros de uma via aquática, saiiii, e pronto. Quando uma chuva forte derruba o barraco de um pobre na encosta da montanha, o prefeito lhe dá o dedo do meio (por que foi construir numa área de risco?).  Agora a resposta do mesmo povão, seria: porque este idiota quis abrir negócio em área sujeita a inundação.  Hei prefeito. Aplica esta mesma lei aos comerciantes do centro. Eles pagam por tudo que for feito ali quando “Deus” fica furioso e inunda suas lojas.
Édison Carneiro...

. . . e lembrando para cobranças futuras

 --- "Nunca mais haverá inundações e enchentes no centro de Serra Negra!!!"

* Que bom se a frase acima tornar-se realidade hoje e sempre. Infelizmente ninguém pode garantir isso... Oxalá pudesse. Ninguém deseja que volte a acontecer, PORÉM, se no futuro voltar a acontecer, não tenham memória curta e lembrem-se dos que aprovaram loteamentos sem itens que falem em "impactos ambientais" e antes da aprovação do Plano Diretor engavetado há tempos. E não venham com desculpas de que advertências foram feitas, de que cobranças aconteceram e que esta ou aquela aprovação de hoje não foram votados para sua construção e sim para sua complementação em qualquer um de seus itens. Vejam o que está hoje nas redes sociais e guardem isso para o futuro :  

. . . que falar em público não é pra qualquer um...

 --- Também no último P. I. falou-se muito da reunião de prefeitos regionais que fundaram o chamado "Aglomerado Urbano da Região Bragantina". A foto mostra o momento do discurso do Dep. Edmir que deitou e rolou... Só faltou o colar de melancia...

* Porém, independentemente da importância ou não de tal movimento ou se vai ou não ser bom para as cidades, sem entrar no mérito, apenas me parecendo ser mais uma artimanha chedidiana para continuar no comando político da região (aumento do poder oficialmente institucionalizado). E o óbvio aconteceu. Como primeiro presidente do tal movimento foi eleito o decano Sr. Adib.

* Quem quiser assistir inteiro e tiver estômago pra isso é só acessar o Youtube. Foi um puxa-saquismo de todos em favor do embonecado Dória, aliás como já havia feito seu gêmeo no Centro de Convenções na presença do próprio, e um ataque claro e notório contra o Bolsonaro. Pergunta-se: o que ganha a região com um discurso deste??? No futuro, na dependência do rumo que as coisas tomarem, poderá até ser bem prejudicial. Faltou no mínimo prudência ao deputado, entusiasmado com os holofotes do momento. 

* Acho que quem se propõe a falar em público, antes de mais nada deve ter o dom da oratória, o que constantemente é provado e demonstrado que nenhum dos dois gêmeos o possui e acima de tudo é preciso conhecer o idioma pátrio, pelo menos em seu trivial e básico. Tornam-se cansativos, monótonos e enfadonhos em seus pronunciamentos públicos e acham que estão abafando...