Total de visualizações de página

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

. . . a sessão de hoje













--- Sessão começou às 19:44 horas.

* Ausência apenas do Ver. Celso. O Ver. Nestor está de volta.
* Leituras de praxe, correspondência, ofícios, indicações, etc.
* Pequeno Expediente sendo ocupado pelo Ver. Marquezini falando sobre a recuperação do Aécio e dizendo de seus candidatos votados, dizendo que se considera vitorioso nesta eleição uma vez que foram eleitos e deixa a entender que a alta votação do Edmir não foi de se estranhar já que mora na cidade e é seu reduto eleitoral. Agora com a palavra o Ver. Paulo também parabenizando os cabos eleitorais dos candidatos trabalhados na cidade. Ver. Roberto seguindo na mesma linha de seus antecessores e condena a depredação de material eleitoral de concorrentes.
* Microfone aberto da Ver. Rita deixando vazar o bate-papo paralelo. 
* Ver. Danilo com a palavra para cumprimentar a votação dos candidatos votados. Ver. Rita também parabenizando os eleitos e diz que SN saiu ganhando. Ver. Falcão também na lista das congratulações. O mesmo acontece com o Ver. Eduardo também cumprimentando os cabos eleitorais. Até o Presidente parabenizando inclusive a ordem e disciplina reinante, uma vez que não houve nenhum boletim de ocorrência registrado. Só não fez uso da palavra o Ver. Waguinho.
* Grande Expediente: Leitura e votação dos Requerimentos. De autoria do Ver. Paulo exigindo o uso de equipamentos de segurança por parte dos funcionários municipais. Muito importante. De autoria do Ver. Ricardo querendo saber sobre o prejuízo de quem investiu na realização do rodeio que poderá não acontecer. Mas que absurdo, esse requerimento foi rejeitado pela situação... Onde fica a transparência??? Muito esquisito... O que querem esconder??? 
* Ahhhh... Terceiro requerimento rejeitado de autoria do Ver. Ricardo (Toco)... Nítido revanchismo barato e contraproducente contra o Toco que foi publicamente declarado "inimigo nº 1" do Coronel  Dono de Todos... É isso! Obedecendo o chefe rejeitando seus requerimentos por 5x4, DESDE QUE NÃO COMPROMETA O GRUPO DA SITUAÇÃO. Se for comprometer então votem a favor... Que coisa feia. Tudo já vem pronto de casa... Isso ficou muito na cara.
* A sessão passou por um momento hilário, beirando o ridículo. Quatro senhores e uma senhora participando de uma nítida "perseguição" programada contra o colega e presidente da casa.
* Com a palavra o Ver. Marquezini solidarizando-se com o presidente em relação ao requerimento sobre as informações do rodeio que foi rejeitado e sugere que se encaminhe o mesmo ao MP. Em aparte o presidente disse que esperou passar a eleição para apresentar tal requerimento, mas duvida que o rodeio se realize em novembro, pois não haverá tempo hábil.
* Usando a palavra o Ver. Roberto com toda a ponderação que lhe é peculiar.
* Sr. Wilson na platéia colocou algo escrito na altura da Câmera para ser lido por nós em casa, mas não deu pra divisar o que era... Ver. Roberto fotografou os dizeres e está publicado no chat.
* Ordem do Dia: Todos os projetos são referentes a homenagens de títulos honoríficos e a nomes de logradouros públicos.
* O que não entendo é o seguinte: Os vereadores votando a favor em determinado projeto isso quer dizer que ele concorda com o mesmo e automaticamente cumprimenta também o seu autor, certo? Então é totalmente dispensável esse enfadonho costume de em cada projeto de homenagem cada um dos vereadores ficar elogiando o autor e parabenizando-o. Poderia muito bem ser abolida essa rasgação de seda.
* Projeto do Executivo que altera itens do Serprev foi aprovado por unanimidade.
* Projeto do Executivo sobre suplementação de verba de 26 mil reais também foi aprovado por unanimidade.
* Projeto do Executivo solicitando crédito suplementar de mais de 1 milhão, oitocentos e cinquenta e sete mil  reais... Aí a bancada da oposição pediu suspensão da sessão por 10 (DEZ) minutos para que possam se reunir antes da votação. Como o antecedente já mostrou que DEZ minutos no relógio deles dura mais de VINTE, amanhã ficarei sabendo no que deu... Perde-se tanto tempo com homenagens que o mais importante fica para o fim, quando o certo seria o oposto quando as cabeças estão mais frias e leves para discussão e resolução de um projeto deste montante... Não dá... Boa noite.

*** O final vi na manhã seguinte através de comentários aqui mesmo neste tópico.

. . . que merece tópico num dia como hoje


""É público e conhecido que sou opositor do governo do PT. Um governo que acumula problemas. Problemas tão graves que colocam em risco tudo aquilo que a população brasileira construiu nos últimos vinte anos.

O Governo Dilma Rousseff bagunçou as contas públicas, permitiu que a inflação voltasse a assombrar os trabalhadores e é tolerante, conivente e até cúmplice da corrupção que hoje toma conta de todas as esferas da administração federal. É o que nos revelam as recentes investigações da Polícia Federal sobre a roubalheira bilionária na Petrobras, sem falar no uso e abuso político dos Correios, do escândalo do Mensalão – para ficar apenas nesses casos.

Apoiei, desde a primeira hora, a candidatura do ex-governador Eduardo Campos e, depois, com a tragédia do dia 13 de agosto de 2014, defendi a ascensão imediata da ex-ministra Marina Silva. Fiz isso por acreditar que ambos representavam o caminho para iniciar um novo ciclo na política do Brasil.

Hoje, o povo brasileiro referendou o caminho de mudança, ao levar o País ao segundo turno das eleições presidenciais. Não podemos titubear e nem nos dividir. O candidato Aécio Neves demonstrou força e determinação para chegar ao segundo turno. Aécio representa a possibilidade real de virarmos a página de um ciclo que se esgotou – socialmente, economicamente e politicamente.

Aécio tem história. É um homem afável, preparado, correto, que já provou que sabe governar. É um gestor experiente e articulado. Aécio é um líder político com a generosidade e a sensibilidade de governar para todos.

É diante dessa reflexão que, sem um pingo de hesitação, declaro meu apoio ao Aécio Neves e ao seu projeto para o Brasil. Nesta segunda-feira (6), irei a Brasília, onde já me engajarei em sua campanha.""

Jarbas Vasconcelos

. . . eleição & futebol

--- Essa foi a melhor que ouvi:
"Fico impressionado com tem gente hipócrita por aí. Diz que não vota na Luciana Genro porque ela não tem chance de ganhar. Não vota no Eduardo Jorge porque ele não tem chance de ganhar. Não vota no Pastor Everaldo porque ele não tem chance de ganhar. Aí vai e torce pro Palmeiras."

. . . pontos positivos e negativos

--- Analisando-se, a grosso modo, os ganhadores e perdedores (pontos +  e  pontos -) nesta eleição 2.014, conclui-se que:

Nacional:
(+) A democracia brasileira.
(+) A volta por cima do candidato Aécio. 

Local (SN):
(+)  Justiça Eleitoral pela paz e ordem nos locais de votação.
(+) Edmir Chedid por ter sido reeleito (167.909 votos) e seu grande coordenador, seu pai, por ter superado a previsão dos pessimistas que achavam que não passaria dos 5.000 votos, mas também não atingiu a marca dos 11.000 como queria.
(+)  Cabos eleitorais dos seus candidatos votados e eleitos.

Nacional: 
(-) O PT,  pois é só ver o mapa geral de todo o país, refletindo o descontentamento do povo.
(-) A candidata Dilma que conseguiu a pior marca nos 12 anos de liderança do PT.
(-)  A candidata Marina, por motivos óbvios.
(-)  Institutos de pesquisas que erraram muito neste ano, inclusive no trabalho de boca de urna. Ou muda-se a metodologia ou ficarão cada vez mais desacreditados.

Local (SN):
(-)  O verdadeiro clima de terror empregado por alguns cabos eleitorais (o leitor que conclua de que lado) no assédio a eleitores, principalmente os mais humildes, inclusive chegando a trocar suas "colinhas".
(-) Mesmos cabos eleitorais acima tentando denegrir imagem dos concorrentes. 

. . . e atendendo solicitação de leitor

--- Aqui vão alguns dados da eleição de candidatos relacionados com Serra Negra, alguns com cabos eleitorais locais, com suas votações em SN:

Deputados Federais :
Luis Lauro Filho            =  3.736 votos
Ricardo Izar Júnior       =  2.311   "
Carlos Sampaio              =  1.262   "
Celso Russomano (*)     =     672   "
Tiririca (**)                   =     445    "
Major Olímpio                =     234    "
Rcardo Tripoli                =     220    "
Wanderley Macris          =     204    "
Ana Perugini                   =     155    "
Guilherme Campos         =     105    "
Baleia Rossi                    =       74    "

 (*) O mais votado do Brasil, com mais de 1 milhão e meio de votos.
(**) Só por curiosidade.

Deputados Estaduais :
Edmir Chedid                 =   9.353 votos
Barros Munhoz               =      578    "
Cauê Macris                    =      252    "
Campos Machado           =      209    "
Caruso                             =      138    "    

. . . uma boa cobertura

--- Muito boa a cobertura do twitter do Pedro Giovany na marcha das apurações. Ele está feliz da vida com os resultados. Aproveite bem!!!... Não me dediquei a esse tipo de trabalho neste ano. Acompanhei à distância, mas posso lhe garantir que também estou feliz com os resultados, pois todos em quem votei emplacaram.