Total de visualizações de página

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023

. . . a previsão para o fds

. . . a "O.D." do "P. I."

 

. . . um direito de resposta

"Senhor Renato, acabei de ver que o senhor enviou o parecer negando a Convocação da Assembleia Geral para ser publicado, então venho contestar o senhor publicamente como membro da Santa Casa.

Primeiro, a Convocação da Assembleia Geral foi assinada por 1/5 dos membros, ela é totalmente válida!
Segundo, os membros não pediram parecer algum, nem perguntaram o que o senhor acha; a convocação cumpriu os requisitos, e foi encaminhada ao senhor para ser convocada, e não para o senhor pensar se convoca ou não!
Terceiro, a Assembleia está acima do senhor, está acima da Diretoria, ela é SOBERANA, e tem poder para expulsar membros ou verificar irregularidades tanto do senhor quanto da Diretoria!
Digo agora como membro, assinante e autor da Convocação, o seguinte: Coloque-se no seu lugar e saiba compreender hierarquia, a Assembleia o colocou na posição que está, e o senhor deve prestar contas a ela, então abaixe a cabeça e respeite os membros ao menos uma vez!
Digo mais ainda, o senhor deveria agradecer por não estar na pauta a sua destituição do cargo de Provedor e sua Expulsão como membro da Santa Casa, pois quando eu fiz a primeira convocação para ser assinada, eu pedia a destituição do cargo e expulsão, por todos os prejuízos que o senhor já causou. Então agradeça, pois alguns membros pediram para retirar essa pauta, não por gostarem do senhor como Provedor, mas por me dizerem que o senhor é idoso e não queriam que fosse humilhado de forma pública, quando todos descobrissem que o senhor foi destituído e expulso da Santa Casa.
Finalizo contigo, senhor Renato, dizendo: Nem tente deixar a porta da Capela fechada ou impedir algum membro da Santa Casa de entrar no recinto, entendeu? Você não é dono da Santa Casa, a Assembleia Geral vai acontecer, quer você queira ou não!!
Agora digo ao Secretário de Saúde, que se não ler, alguém vai mostrar para ele: Quando o senhor Renato perder a eleição e o senhor concretizar a ameaça de fechar o Hospital, se lembre que junto do Hospital se vai o sonho do SAMU em Serra Negra, sim secretário, o senhor tem que estudar um pouco mais para saber o que é necessário para ter o SAMU na cidade, então não me venha com ameaças, pois não sou contra vocês, inclusive votei no deputado Edmir e no Hamilton, tirei foto com eles, e já agradeci e elogiei ele várias vezes, basta procurar nas publicações dele no Instagram,  eu sou é contra grupo político na Santa Casa, e com a nova direção,  a Santa Casa não será usada para eleger ninguém, nem na Câmara e nem na Prefeitura, então fique quietinho aí no seu lugar ou junto com a Santa Casa (como o senhor disse que ela vai fechar por ato seu), se vai sua reputação como Secretário. Que fique avisado!!

Ass.: Ricardo Dias Souza – Membro da Santa Casa"


"Eu autorizo a publicação no Blog-Comentando do texto em resposta ao Senhor Renato, que deverá ser postada em meu nome próprio, assumindo quaisquer responsabilidades sobre o seu teor, tanto cível quanto criminalmente."

. . . e mudando de assunto

 --- Mudando de pato pra ganso. Recebi uma ligação agora há pouco de uma pessoa que ouviu o Ver. Rosimar dizendo a um seu amigo que levou uma bronca do Presidente Waguinho pelo fato do edil ter convidado esse amigo para um café na Câmara logo depois da última sessão. Ficou no ar qual a razão deste impedimento. Liguei para o presidente pra obter tal resposta. O único pedido que o presidente fez ao vereador é que não convide ninguém apenas no dia de sessão, nem antes e nem depois da sessão porque é o momento em que vereadores se reúnem. Fora disso pode convidar quem quiser em qualquer dia ou hora. Fato elucidado. E pingue-se o ponto.

. . . que o Provedor indeferiu...

. . . e respondendo

--- Sempre o blog abre espaço para as partes se manifestarem e sempre o prefeito (e sua equipe) permanece "Kalado". Então quando isso não acontece temos que destacar. Acabo de receber ligação via celular do Renato De Santi do HSRL em relação à publicação do colaborador Ozymandias. Disse ele que na referida matéria há muitas inverdades. Que ele Renato pertence sim a equipe do prefeito mas que (PASMEM)  está no Hospital há mais de 10 anos e DE GRAÇA e que não admite que se faça política no Hospital. Está sempre se empenhando ao máximo pelos bons serviços e não merece as críticas recebidas, inclusive fazendo de tudo para manter médicos na casa presencialmente. Coloquei o espaço à sua inteira disposição para qualquer esclarecimento, complemento e/ou para dirimir quaisquer dúvidas de quem quer que seja. O blog agradece a atenção do Renato.

. . . outro assunto do momento

 --- Aliás, foi o assunto predominante na última sessão de Câmara (P.I.), com a presença do grupo de técnicos de enfermagem, alterando até o ritmo no andamento da sessão. Hoje o blog recebeu contato via zap, do pessoal, solicitando que a população tome conhecimento que os ÚNICOS que votaram contra o AUMENTO do VALE REFEIÇÃO para os técnicos de enfermagem, bem como de todos os profissionais do município, foram os edis BERALDO CATINI e EDUARDO BARBOSA.

* Se os referidos edis quiserem fazer uso do espaço sintam-se à vontade.

. . . e voltando ao ritmo normal

--- Chegou de um de nossos colaboradores gratuitos, via zap, após a publicação da convocação da Assembleia do Hospital:       

                                           MUITAS LIGAÇÕES E CORRERIA

Caro Leitor, se você leu a publicação enviada pelos membros da Santa Casa, e tem acompanhado toda essa trama, sabe que a situação não está tão boa para o senhor Renato, que sabe que se depender dos membros da Santa Casa, ele nem seria mais provedor.
Acontece que hoje, ao lerem o Edital de Convocação, houve um pandemônio tanto dentro da Santa Casa quanto no alto Clero municipal, inclusive o Santo Padre o Papa, fez algumas ligações, o senhor Renato também fez suas ligações.
Dentre o que foi colocado, estão duas coisas interessantes, e lhes digo, uma é trancar a porta da Capela para que não haja a Assembleia, ou seja, querem deixar a porta trancada para impedir os membros da Santa Casa de se reunirem, mesmo a Assembleia Geral sendo o órgão de deliberação máxima, e sendo ela quem elege o Provedor, e para servir ao prefeito, o provedor tem que renunciar e obedecer a Assembleia, é como diz a bíblia: "Não se pode servir a dois senhores", mas já adianto que minha opinião é a de um tiro no pé!
A segunda opção que apareceu é a de em último caso, se ocorrer a invalidação do ingresso dos 26 membros que o prefeito indicou, se ajuizar uma ação para anular a Assembleia Geral Extraordinária, e caso passe o dia da eleição, e consequentemente derrota do Senhor Renato, a ação terá um  pedido de liminar, para ser designada uma diretoria provisória.
Bom, acontece que essa última, caso seja concedida a liminar, vai dar um ponta pé inicial para uma briga judicial, e já adianto, se artimanhas utilizadas vierem à tona, será um Deus nos acuda, e cabeças vão rolar...
É aquele ditado "se ficar o bicho pega, se correr o bicho come", espero que o Senhor Renato ouça a voz da consciência, e os conselhos do bem que tem recebido, aceite sua derrota, e vá curtir sua aposentadoria em paz!
Por também ser advogado, e, analisando os documentos que me mostraram, diria que vai ser uma boa briga, e que o final vai ser bastante interessante. Até lá, vou ficar aqui, observando!!!

Ass.: Ozymandias

* Só lembrando: O blog não disse em seu título anterior que "VAI FEDER BORRACHA QUEIMADA"???... Já começou a pegar fogo...

. . . mais um dia de muita saudade


--- Abrindo o blog hoje dia 10 de Fevereiro de 2.023, com uma saudade sempre maior, pois há exatos 20 anos, dia 10 de Fevereiro de 2.003 partia meu querido PAI PADRE JOSÉ CORRÊA.