Total de visualizações de página

quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

. . . um fim de ano patético

--- Como já foi anunciado, nesta quinta aconteceu mais uma sessão extraordinária do Legislativo Serrano e muito provavelmente deve ter sido o encerramento das atividades públicas da Câmara neste fim de biênio de legislatura lamentável, com raras exceções. E o encerramento desta que deve ter sido mesmo a última sessão do ano, não poderia ter sido mais patética, bem de acordo e combinando com o que assistimos durante o ano inteiro. Vejam:

. . . mais um absurdo

--- Segundo informações colhidas (sic), a partir de amanhã a Prefeitura de SN e todos os seus departamentos e secretarias, inclusive a de Turismo, estarão de licença, só voltando no dia 7 de Janeiro. Isso vale até, também sic, para os agendamentos das viagens dos pacientes em tratamento e consultas médicas em outras cidades.  Qualquer esclarecimento ou informações contrárias a essa, o espaço está aberto pra quem quiser.

. . . que a bomba surge e o passarinho voa

--- Voa Passarinho Colorido, voa e vem piar o que aconteceu hoje que está bombando na cidade. Pois é. Ele em seus voos costumeiros, mais uma vez ao sobrevoar hoje à tarde o Palácio das Águas, sentiu no ar que algo diferente estava acontecendo e pousou mais uma vez no beiral da janela do gabinete do prefeito e levou o maior susto... Quem estava sentado na cadeira do prefeito de SN??? O prefeito de outra cidade... PASMEM!!! O cara sai da sua prefeitura e vem pôr o bedelho na Prefeitura do outro e o outro passivamente, subalternamente aceita e permite. É o cúmulo!!! É o fim da picada!!! Veio coordenar e presidir a reunião para a regulamentação do processo licitatório do projeto aprovado para a compra da frota municipal. Aqui outro absurdo. O coordenador de toda essa transação de compra dos veículos na ordem de milhões, estará a cargo de homem de confiança do prefeito da outra cidade e não de SN. Um tal de B...... De compra e venda de veículos realmente eles entendem... O Passarinho presente na reunião diz até que via telefone "ordenou" a autoridade de fora que viesse imediatamente... e ela veio!!!!! Fora os trâmites legais da reunião onde estavam presentes todos os componentes da situação, aí vem o "melhor" da história, o chefe deu na presença de todos a maior descompostura no ex-presidente do Legislativo, dizendo com todas as letras ao Sidney: "Eu não admito e não aceito esse cara como parte da administração". E  disse mais: "Você é vagabundo e eu me arrependo de um dia o ter chamado de filho". O dito cujo chorou na presença de todos, foi às lágrimas com palavras tão tocantes... Que vergonha!!! Será que essa pessoa não se toca e não reage à altura ouvindo isso? Eu por muito menos rompi com esse cidadão. Não tem amor próprio? Vergonha na cara, diante de tamanha humilhação e desprezo publicamente??? Lembrando que na última eleição já levou uma tremenda rasteira do mesmo cidadão que o preteriu em favor do Sidney. Será que não aprende ou não tem Q.I. suficiente para aprender? E depois, logo em seguida da sessão extraordinária na Câmara o stafe esteve todo lá reunido tentando minorar o acontecido, inclusive com o ex-dono de uma padaria da cidade que é assim ó, com o filho deputado do referido cidadão. Realmente coisas do tempo de Sucupira do Coronel Odorico Paraguaçu, ou do Coronel Ramiro Bastos de Ilhéus do romance Gabriela de Jorge Amado. Coronelismo puro!!! E se o Sidney obedecer, o humilhado acaba de perder até a Secretaria de Assistência Social que o vereador Vamp está de olho faz tempo... Foi esse mesmo cara hoje humilhado ao extremo que, ainda como presidente da Câmara, anunciou durante a sessão, que está me processando. Nada como um dia após o outro. 

. . . o pensamento de Rui Barbosa

--- Há muitos anos Rui Barbosa escreveu uma de suas mais famosas máximas que está no quadro abaixo, muito válida para todos os tempos, principalmente o que estamos vivendo. Cada trecho de seu pensamento faz lembrar nomes conhecidos e cada leitor pode colocar os seus, bem como opinar entre parênteses em cada segmento. 

Eu fiz o meu, que ficou assim:

"De tanto ver triunfar as nulidades (Inho), de tanto ver prosperar a desonra (Lula), de tanto ver crescer a injustiça (Marco Aurélio e Gilmar Mendes), de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus (vários daqui), o homem (de bem) chega a desanimar-se da virtude (ainda não é o caso), a rir-se da honra (também não, ainda), a ter vergonha de ser honesto (jamais)."

. . . o espaço do leitor

"Tem secretário que é de origem humilde e depois que consegue um cargo através de puxa-saquismo, acha que tem o rei na barriga. Cuidado meu filho porque dinheiro acaba, carrão fica velho e você só tem um cargo arranjado por mais dois anos.
Ass.: Eureka."

. . . que hoje haverá P.I. de novo


. . . o espaço do Barão

--- Chegou ontem ao cair da tarde:

"REFEIÇÃO SEM CONFUSÃO.
O QUE HOUVE COM A COUVE?

Com o Lusco-Fusco deste lindo dia de dezembro, acontecerá celebre PATUSCADA na estância de recreio do sonolento prefeito.
A DETERMINAÇÃO partiu do grande tedioso-grosseiro absolutista auto intitulado Chefe político da cidade.
Os convidados, de 'SELETO' grupo do Legislativo e Executivo,  foram 'conviconvocados' para fraternização harmônica, em que poderão finalmente explicitar o mais SINCERO e CORDIAL clima reinante entre os poderes e seus intérpretes.

No 'menu':
Churrascada temperada com
Sal de jacobice
Pimenta altanadice
Salada de folhas verdes de Vileza
Pão de massa de aldravão
Para beber
Destilado de peroba com Arruda
Chopp  claro IGNARO

Para os abstêmios:
Refresco de camomila com boldo 

O convite acompanha recomendações de postura e comportamento:
Não levar/portar faca ou objetos cortantes
Não fazer 'rodinha' em que estejam juntos o Secretário futuro algoz e os apadrinhados do vereador e da vereadora.

Atenção  para o horário de chegada, especialmente para o apadrinhado do vereador que come se sabe, poderá estar em trânsito retornando de algum PRESÍDIO. 

Bom Apetite.

BARÃO"