Total de visualizações de página

quarta-feira, 13 de outubro de 2021

. . . apenas um esclarecimento



--- Ninguém está denunciando nada e muito menos acusando. Apenas querendo esclarecimento. A foto ao lado tirada no Bairro Nova Serra Negra criou a dúvida :

"Procede? Deduzo que seja da Prefeitura porque estão asfaltando algumas ruas aqui. Pode ser que eu esteja enganado, precisa checar. É improbidade com o dinheiro público.
Máquinas da Prefeitura fazendo serviço de asfalto em propriedade particular aqui na Nova Serra Negra?"

* Com a palavra quem quiser e se puder.

. . . que, e agora José?... ops... Jesus?... De novo???


 

. . . a gracinha sem graça do bispo

 --- Em minha página no facebook ontem joguei no ar a seguinte frase: "Hoje o bispo de Aparecida perdeu um ótimo momento de ficar quieto". Evidentemente tal frase provocou reações adversas, com a maioria dos comentários concordando. Resolvi hoje postar o mesmo tema aqui no blog e quem quiser também se manifestar aqui é só me mandar comentário via e-mail ou whatsApp que libero o comentário. Aqui dá pra me estender um pouco mais no assunto. Primeiro que sempre achei que o dito cujo não possui o dom da oratória e já assisti via TV várias de suas homilias. Ontem, antes do presidente chegar evidentemente, ele quis fazer graça usando um jogo de palavras "Pátria Amada com Pátria Armada". Foi muito infeliz em sua comparação. No mais falou corretamente mas podia ter excluído esta frase. Provocou algumas palmas, nítida minoria dos presentes. Teria, isso sim que aproveitar a ocasião para defender a liberdade do povo brasileiro que está ameaçada, a luta e posicionamento da igreja contra o comunismo, o socialismo, o anticristianismo a ameaça perigosa de tirarem do povo que tem em N. Sra. Aparecida  Padroeira do Brasil,  de acabarem com a liberdade de expressão e o direito de ir e vir e até a liberdade de escolher a sua própria religião. Deveria ter feito isso e não fez. Omitiu-se e isso reprovo e não concordo. Não era hora, nem local e nem o momento em que vivemos para isso e para fazer gracinha sem graça! Pura e demagoga maneira de querer aparecer.
Isso é o que eu acho e penso.

E pingue-se o ponto.

. . . as finalidades da "primeira dama"

--- Ontem à noite, por messenger, o blog recebeu o texto abaixo que faz com que queiramos saber afinal quais são as funções reais de uma primeira dama em todos os seus níveis do Executivo, perguntando: apenas esposa do presidente, do governador ou do prefeito? Dirigir atividades sociais apenas? Mera coadjuvante do marido ou pode e deve se interessar e até agir em outros setores da administração? 

"Boa noite, não  posso deixar de falar  porque fiquei  sabendo  agora que a famosa primeira dama de Serra Negra vai amanhã  fazer uma homenagem  ao Dia do Idoso, já que no dia à tarde choveu  muito. O que me impressionou nessa história é que para tirar  fotos os idosos servem  mas, ela teve a petulância para não  falar outra coisa, a nossa querida primeira dama,  simplesmente  trocou a fechadura da sede da Melhor Idade para que os idosos não  pudessem entrar, num ambiente que era frequentado pelos idosos por anos, e, agora  ela simplesmente trata os idosos  como bandidos,  pois estas foram as palavras  que os idosos falaram e lá dentro tem objetos comprados pelos próprios idosos com o dinheiro da caixinha que eles arrecadaram mensalmente. Estão  todos muito chateados por verem suas rotinas mudadas sem serem consultados. Eles tinham diretoria e administravam tudo e agora a Prefeitura tomou a frente e isso não  está  agradando a maioria dos frequentadores.

Peço que divulgue porque acho que o prefeito  não  sabe dos absurdos e da soberba de sua companheira. Obrigada."