Total de visualizações de página

terça-feira, 27 de março de 2018

. . . mais um mistério

--- Está certo que uma prefeitura pode passar por dificuldades principalmente financeiras, seja por queda de arrecadação, seja por falta de verbas governamentais, etc. e isso pode refletir na aquisição e manutenção de sua frota de veículos, mas seja pelo motivo que for, o povo de uma cidade tem o direito de saber o que acontece com sua frota de veículos e o vereador como representante deste povo tem o dever de pedir essa informação, bem como seus pares têm a obrigação moral e o dever cívico de aprovar seu pedido em nome da honestidade e transparência de uma Administração limpa e autêntica. Por isso tudo é mais um mistério o fato destes vereadores serranos ontem não aprovarem o requerimento de pedido de informações sobre a frota municipal. Outro fato estranho e esquisito. O que os situacionistas não querem informar sobre isso? Estão acontecendo várias coisas duvidosas nesta gestão. Vejam o que o blog recebeu sobre isso:
"Não existe em lugar nenhum neste país imunidade de patrimônio público, o patrimônio do povo tem que estar completamente e totalmente disponível para verificação pelos seus legítimos donos, o povo. Se eles não fornecem esta informação, é porque muita coisa podre está sendo escondido. Não só um vereador (representante de centenas de eleitores) mas também um único sócio contribuinte da prefeitura tem este direito de saber.  Impeachment ao prefeito e a todos os vereadores (bullies) agora, já, joga tudo na rua, Ministério Público neles já.  Édison."

. . . ainda a CEI da Saúde

--- Estranho... muito estranho... As coisas não estão batendo... Primeiro os 11 vereadores serranos assinam a abertura da CEI da Saúde, iniciada num momento errado, com suspeita de maracutaia na "eleição" dos 3 componentes da Comissão. O edil Ricardo (Toco) esbraveja da tribuna contra a Secretaria da Saúde auxiliado pelo Inho. De repente a CEI é suspensa, com a nítida sensação de que estão  querendo deixar o assunto cair no esquecimento. O esbravejador e "destemido"  oposicionista Toco anuncia que a CEI vai voltar e na penúltima sessão de Câmara anuncia que conseguiu as 3 assinaturas necessárias para nova instauração e na sessão de ontem nem toca no assunto... Estranho e esquisito. Afinou? Pulou pra trás? Por que não querem essa CEI? Quem não quer essa CEI? O que tem ou teve de errado ou de podre na Saúde da Cidade da Saúde que não pode ser investigado ou revelado ou descoberto??? Cadê a cobertura e entusiasmo do presidente situacionista no apoio ao oposicionista edil Toco para iniciar essa CEI? Ambos foram "convencidos" a desistir? A que preço? Esse será mais um item que não vai cair no esquecimento e será sempre e periodicamente lembrado e cobrado aqui e por todas as pessoas de bem da cidade em nome da lisura e da transparência, a exemplo do arrombamento da gaveta do advogado dentro da Prefeitura e da invasão da própria Secretaria da Saúde na mesma Prefeitura, bem como os nomes dos afinados, se for esse o caso. A população honesta de SN espera um esclarecimento e um posicionamento dessa Câmara. CEI?... SEI, SEI...

. . . a quem interessar possa


--- Esse é o documento que encerra da CEI da Saúde da maneira errônea como aconteceu. Nada mais certo que se encerre mesmo em resposta a incapacidade de quem não soube fazer pelos caminhos corretos. Porém, em nenhum momento está implícita a causa deste encerramento. Mas nada impede que se comece tudo outra vez pelos caminhos e condutas certos, pois também cheira no ar que há gente importante a quem não interessa a instauração desta CEI. Seria a Secretária da Saúde? Seria o Vice-Prefeito? Ou seria o próprio Prefeito? Ou todos eles? Haveria realmente algo de podre no reino da Dinamarca? Vamos lá gente... comecem de novo para que tudo se esclareça. QUEM NÃO DEVE NÃO TEME. Já bastam as maracutaias em nível federal... Será que algum ou alguns vereadores estão sendo pressionados para que nova CEI da Saúde não volte a ser instaurada???

. . . que tem mais

--- Comentário assinado por Carla Munhoz :

"Querida Neide! Estamos nessa luta e não é de hoje. Em primeiro lugar, não peça desculpas e sim mostre a esses 'senhores' que não vamos nos calar jamais! A incapacidade de discutir e aceitar que a população está tomando ciência do que está acontecendo incomoda muito! Você não foi a primeira, se é que me entende.... rsrsrs. Os gritos e agressões que hoje presenciamos por aqueles que se dizem 'servidores do povo' , mas que não aceitam que esse mesmo povo tenha voz! A palavra de ordem para aqueles que os questionam é: 'aqui é uma casa de leis! aqui é um poder! nós temos que manter a ordem!'..... foi o que você ouviu ontem. Que ordem??? Que poder está acima da constituição??? Não sinto indignação ao ver essas atitudes. A minha ESPERANÇA eles jamais vão abalar! Não tenho dúvida alguma que você é mais uma guerreira que veio para somar ESPERANÇA à todos aqueles que gritam por justiça! Parabéns por lutar por nossa cidade e mostrar a todos que nosso País e nossa Serra Negra pertence ao POVO!"

. . . indignação contra truculência

--- Consequência da sessão de ontem nas redes sociais :

"Desabafo de indignação
Hoje acordei muito triste... que vontade de chorar... não pelo que aconteceu ontem na Câmara Municipal de Serra Negra, mas por perceber o quanto estamos impotente diante da imunidade de Parlamentares no Brasil inteiro e aqui. Precisamos aderir a grupos que lutam para acabar com o foro privilegiado e imunidade parlamentar.
Porque eles podem nos ofender, desrespeitar, falar o que querem e se não tomarmos cuidado ao falar, iremos presos porque são autoridades que podem nos dar voz de prisão.
Mas nós não podemos exigir isso quando nos desrespeitam.
É preciso que os direitos sejam iguais.
Estou triste por ter que escrever nas entrelinhas... de ter que abafar minha liberdade de Ser e estar a favor de um mundo melhor onde todos possam ser respeitados.
Sou Alma... Sou coração... só sei falar com a Alma e não quero jamais perder isso... é o que tenho de melhor, diante de tantos defeitos que possuo (mas trabalhando para eliminá-los).
Não consigo me calar diante de injustiças, da corrupção, do massacre a alguém mesmo que seja com palavras, sobre a fome, sobre imunidade parlamentar, sobre o desrespeito, sobre políticos que pensam somente em si mesmos e atacam os poucos que se colocam para falar do que não está bem. Que querem esconder o que há na Cidade alegando afastar os turistas - mas os turistas estão vendo. Se não quiserem afastar os turistas ou que passemos estas informações não boas, então dê atenção a elas... mudem isso, mas não nos forcem a  escondê-las. Querem tirar dos seus caminhos aqueles que falam sobre isso e usam de meios mesquinhos. Tentam penalizar pessoas por um mero engano, mas não penalizam coisas mais graves, inclusive de desrespeito. Como é que se analisa a situação referente ao 'Decoro Parlamentar'? Qual é o nível avaliado como gravidade?
Como posso exigir solução de uma oposição, quando uma maioria da situação a impede de seguir. Será que o intuito em não aprovar determinados requerimentos é para a pessoa não ter votos depois? Quantos conseguem enxergar o que está por trás das atitudes.
Por tudo que venho acompanhando na Câmara Municipal de Serra Negra, resolvi ficar do lado de somente dois vereadores da oposição. E por tudo isso, entendo a posição do Sr. Paulo Augusto, Sr. Lauro Corrêa e Sra. Carla Munhoz, chamados por muitos de radicais - porque ninguém aguenta o que está acontecendo. E neste momento, me decido a apoiá-los.
E mais, convido à todos que assinem o abaixo-assinado para diminuir o salário dos Vereadores, pois eles não estão merecendo o que recebem, por conta das suas atitudes.
Respeito aqueles que não concordam, e que são parentes e amigos destes vereadores, mas analisem com senso moral, imparcialidade e lógica.
Ontem fomos desrespeitados pelo plantio de árvores, onde todos foram convidados antes e nada falaram e não participaram. Mas recriminaram com total desrespeito depois.
Inclusive dizendo de uma forma como se tivéssemos compactuado para meios políticos e para alguém aparecer. Como se os demais não vivem saindo em fotos nos eventos. Para mim, são dois pesos e duas medidas. O que era um papel de cidadã virou um inferno. Quase pedi para irem arrancar todas as árvores e acabar com isso. Eu sempre participei de tudo que me chamam, chás beneficentes, audiências públicas, Conselhos, elogio, critico, e iria em qualquer mutirão de qualquer político - e não aceito o desrespeito e a acusação ou gozação a este respeito.
Assistam a Sessão de ontem no site da Câmara Municipal e avaliem o que estou dizendo. Mas vou reproduzir um pouco o que aconteceu em outro texto para não ficar extenso demais.
Posso falhar, posso me precipitar, posso exagerar às vezes, muitas vezes falho por não conhecer o regulamento da Câmara, mas me vejo no direito de me colocar por escrito na lousa, já que não posso falar - e errei porque não sabia que não podia colocar nomes, mas nem por isso merecia ser tratada como fui na fala de um Vereador.
Jamais deixarei de falar com a Alma, jamais sufocarei a minha Liberdade de não ter medo, jamais irei compactuar com a injustiça, com a corrupção, com a opressão.
Agora de Alma lavada - agradeço a paciência.
Um abraço carinhoso e minhas desculpas se estou ofendendo alguém, minha intenção não é essa, mas apenas que conheçam o fato.
Neide Guimarães."

. . . a sessão das incoerências

--- E ontem aconteceu mais uma sessão de Câmara de SN. Começou à 19:33 hs aberta com a ausência do presidente (pra variar) e sem o Toco que novamente estavam confabulando nos bastidores como se não tivessem tempo pra isso no resto da semana... e só entraram no plenário meia hora depois. Terminou, já contadas as duas (ordinária e extraordinária) às 22:06 hs, portanto com "extensas" 2 horas e 33 minutos, de muitas incoerências e é em relação a elas que os pitacos de hoje serão dirigidos. 



* Antes disso apenas  a sequência do senta-levanta para a "jantinha" e novamente a total desatenção e falta de respeito principalmente do presidente que fica de cochichos e conchavos com os demais enquanto algum colega está falando. Isso aconteceu inúmeras vezes como mostram os flagrantes fotográficos.








* Primeira incoerência: Qual é a do Renato questionando o Leandro sobre o plantio de árvores que este blog mostrou com fotos no Dia da Água? O Roberto defendeu muito bem o questionamento confirmando a autorização verbal dada pela Prefeitura. Se fosse providência de edil da situação o mesmo questionamento teria sido levantado? Duvido! Aí entra o Marquezini aproveitando o gancho para novamente atacar o Leandro por ter feito isso. Incoerência, pois foi ele mesmo quem recriminou outro dia o mesmo Leandro que é do PV por não ter feito nada na natureza num outro dia ecológico do calendário. Lamentável!



* Segunda incoerência: O Marquezini antes de ser vereador compareceu na plateia em uma sessão e foi chamado a atenção severamente pela presidência por ter se manifestado e quase foi retirado do local pela Guarda Municipal. Ontem ficou bravinho porque uma manifestante no plenário, pacificamente com cartaz na mão, o incomodou. 

* Terceira incoerência: O presidente ter colocado em discussão e votação um requerimento do Leandro sobre inspeção da frota municipal que se encontra totalmente sucateada, quebrada e sem condições mínimas de atender as necessidades do município. Uma atitude nitidamente proposital da presidência que alterou a ordem de leitura dos requerimentos justamente num momento de ausência do Leandro que foi ao banheiro e voltou no momento da votação, requerimento esse que foi rejeitado por maioria de votos, porém não sendo aceito o voto do Leandro. Já aconteceu em outras votações que esse presidente servil se portou de maneira inversa quando a votação lhe era conveniente e foi justamente a isso que o cartaz da manifestante estava se referindo naquele instante  como mostra a foto acima. Fica a pergunta por qual razão não querem que a deficiente frota municipal seja inspecionada?

 * Quarta e pior incoerência. Essa foi demais!!! O Felipinho apresentou projeto de lei sobre a terceirização de construção e manutenção dos pontos de ônibus da cidade que foi aprovado por unanimidade, sem qualquer contestação, nem do Marquezini - o Rei da Incoerência. O tema em si é muito bom e válido, porém, ele, o Inho, se aproveitou da ideia de outros. Que coisa feia caro presidente, pois isso foi apresentado na sessão do dia 8 de maio do ano passado pelos edis Roberto, Leandro e Paulão, como bem lembrou o Roberto ontem. Vejam o vídeo daquela sessão no arquivo do site da Câmara, aos 49 minutos de sessão. E não teve ao menos a humildade de solicitar aos 3 a coautoria do mesmo. O projeto foi aprovado sem qualquer contestação, como já disse acima, nem pelo Marquezini que o refutou no ano passado. 

* O Toco reclamou da falta de programação de inverno que já deveria estar pronta e já deveria estar sendo divulgada, mas não falou absolutamente nada da CEI da Saúde. Por que nobre edil? Vai ficar tudo por isso mesmo? Afinou? Onde fica sua autonomia e autoridade depois de tanto oba-oba??? 

* O Roberto reclamou que mais uma grande verba foi perdida e aplaudiu a moção de cumprimentos ao Deputado Federal Ricardo Izar Júnior pela aprovação em tempo recorde de seu projeto sobre as noções básicas de primeiros socorros nas escolas.

--- Foi basicamente só isso.

. . . que lá e cá proteção há

--- O blog recebeu mais essa via zap identificado :

"Mais uma da Secretaria de Educação 

Para não perderem o costume de protegerem e encobertarem as funcionárias Estatutárias, assim como fizeram com as 3 comissionadas aposentadas que seguraram no cargo após aposentadas sem poder, e só saíram após denunciarem aqui e a notícia se espalhar e daí não tinha tapete onde esconder as 3, que daí tiveram que tirá-las. Agora novamente estão acobertando uma Diretora Estatutária
Pois em 2016 duas Diretoras CLT foram afastadas de seus cargos por estarem com denúncias contra elas feitas pelas atendentes de suas escolas, que o jurídico as afastou de seus cargos alegando que não poderiam estar exercendo a direção enquanto tramitava no jurídico as decisões acerca das denúncias. 
Pois bem, agora é a vez de denúncia de atendente contra uma Diretora Estatutária e adivinhem? Ela não foi afastada de seu cargo enquanto aguarda as decisões do jurídico... 
Pode isso produção? 
Ou é novamente a política dos 2 pesos e 2 medidas sempre a favor dos Estatutários?
Por que nós atendentes e CLT sempre somos punidas com suspensões, sem direito de nos defendermos com advogado? Onde só somos chamadas para depor por escrito  com nossas palavras e com nossas Diretoras Estatutárias nada acontece e podem se defender com advogado??? 
Protegidas? Ou o quê? 
Descriminação isso!!!"

* Espaço aberto a quem de direito.