Total de visualizações de página

terça-feira, 30 de novembro de 2021

. . . que uma coisa puxa a outra

 --- Pelo jeito a atual administração municipal serrana, a exemplo do que já acontecia na anterior, causa reclamações em tudo o que diz respeito a respostas ao que lhe é indagado, sejam respostas aos requerimentos dos vereadores, seja em relação a dúvidas da população. Foi só postar o tópico anterior falando em ATRASO , já causou esta que veio via zap, o que corrobora as deficiências da equipe que assessora o prefeito. Vejam:

"E por falar em atraso, essa é uma questão que a administração está indo bem. Perguntas e requisições de informação em atraso pelo sistema E-ouve da Prefeitura.


A Prefeitura possui um sistema de ouvidoria chamado E-ouve, criado para atender a lei federal de 13.460 de 26 de junho de 2017, lei esta que dispõe sobre participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos da administração pública. Essa lei exige que a administração pública possua um sistema de ouvidoria para seus usuários e, a resposta por parte do poder público precisa ser dada em no máximo 30 dias, podendo ser prorrogado por mais 30 dias.
O que vemos no print do sistema, é que praticamente a metade das solicitações feitas à Prefeitura (amarelo e vermelho) estão com as respostas em atraso, descumprindo assim, a referida lei.
Qualquer cidadão tem direito de acesso a esse sistema E-ouve e disponibiliza os gráficos acima, do desempenho do órgão público local (Prefeitura).
As Prefeituras são obrigadas a ter um sistema de ouvidoria com regras ditadas por essa lei, como por exemplo tempo de resposta o qual em boa parte não está sendo cumprido."

. . . que chegou hoje por messenger

--- Numa época de dificuldades em que estamos vivendo vejam só a situação de quem precisa. Será que alguém de boa vontade neste governo municipal pode ajudar nesta liberação??? 

"Chama Bolsa Trabalho.
Eu trabalho pelo Bolsa do Povo que é um pacote de benefício que foi criado pelo Governo do Estado de são Paulo que é uma ajuda para as famílias de pouca renda.
Tem também o Bolsa Educação, Bolsa Empreendedor entre outras bolsas.
E muitas pessoas não recebem o pagamento já faz 2 meses e eles disseram que só liberariam o pagamento por cartão, mas muitos nem sequer receberam o cartão ainda. Já fomos ao Correio e nada e já faz mais de 10 dias de atraso. Há pessoas que estão pra ser despejadas de casa por falta de pagamento de aluguel.
Lembrando que a Prefeitura e o Cras não se manifestam. Deixando bem claro."

* Enquanto isso podem ter certeza que prefeito, secretários municipais e vereadores estão recebendo (e muito) em dia sem qualquer atraso... No dos outros sempre vai continuar sendo refresco...

. . . e resumindo

 --- O prefeito acha que o bloquete é melhor, o presidente da Câmara também acha, os vereadores também acham, os ambientalistas têm certeza disso, o POVO também concorda, MAS... o prefeito por economia vai colocar asfalto porque fica mais barato. Pensamento típico do povo árabe...  Em resumo, mais uma vez :

. . . e plagiando Shakespeare

--- Plagiando podemos dizer também TER OU NÃO TER... Sim, ter ou não ter asfalto na estrada do Alto da Serra. Opções: asfaltar, calçar com bloquetes como no morro do Cristo ou apenas fazer manutenção periódica deixando a estrada de terra mesmo. O ideal para todos e principalmente para o meio ambiente é a opção dos bloquetes. No P. I. de ontem isso foi abordado no final e o presidente deu sua opinião até em nome do prefeito, indo ao encontro da grande maioria: bloquetes.
Porém já existe, segundo ele, uma verba governamental empenhada destinada ao "asfaltamento" bem menor do que para calçamento com bloquetes... e por isso, mesmo todos sabendo e concordando que o ideal seriam os bloquetes, o prefeito vai usar asfalto e a ecologia, meio ambiente, permeabilidade do solo QUE  SE  DANEM... Lamentável..., profundamente lamentável!!! Sempre o dinheiro falando mais alto. Deixa como está prefeito, é o conselho de ambientalistas.