Total de visualizações de página

quinta-feira, 7 de março de 2024

. . . a pergunta que não quer calar

 

--- Cadê a "FRENTE PARLAMENTAR DAS MULHERES", da Câmara Municipal de Serra Negra e suas 3 edis representantes femininas??? Não seria essa Frente o canal certo para a solução da questão do tópico anterior?

. . . uma indignação, uma revolta, uma denúncia grave e uma reivindicação justa

--- Hoje o blog recebeu e-mail dramático de funcionárias municipais. O blog, de uns tempos pra cá, tem evitado denúncias sem assinatura autorizada embora tendo endereço, porém, por motivos óbvios, neste caso concordo que não devam mesmo serem divulgados porque represálias (e não soluções) viriam com certeza. Mas as considerações são tão válidas, urgentes e verdadeiras, que seria injusto não divulgar em busca de soluções certas e justas, principalmente nesta época eleitoral em que a Prefeitura divulga apenas as coisas boas e não melhora o que deve e pode ser melhorado. Se o prefeito e seu secretariado são frios e não se emocionam, não se preocupando com isso, vamos solicitar na véspera do Dia da Mulher, para a Primeira Dama (que sempre nos deu atenção) que dê uma solução ou aponte um caminho adequado. Quem reclama são mulheres do funcionalismo municipal cuja saúde delas está em perigo e que estão confiando neste espaço para que a questão seja resolvida de maneira a agradar a todos os lados. Caso contrário, todas e quaisquer iniciativas a serem feitas amanhã públicas ou particulares na casa de cada mandatário (prefeito, secretários, etc.), será pura hipocrisia e falsidade! Leiam abaixo:

"Boa tarde, gostaria de deixar claro a minha indignação e das minhas colegas de trabalho. Sou funcionária e trabalho na área da Educação, são diversas as reclamações na nossa área mas o que mais escuto é a respeito da insalubridade. O porquê não recebemos insalubridade? Somos diariamente expostas a diversos tipos de vírus e bactérias, somos responsáveis por manter as crianças limpas, trocamos fraldas, limpamos crianças que estão com virose, crianças resfriadas, levamos ao banheiro e somos cuidadosas em relação a higiene de cada aluno. Porém ficamos doentes com mais facilidade, me deparo com inúmeros casos de atendentes/professoras/estagiárias com Covid-19, com virose, conjuntivite e várias outras coisas e por que não recebemos insalubridade? Temos esse direito sim!! A gente zela pela saúde de todos e nos dedicamos dia a dia ao nosso trabalho, mas e pela nossa? O nosso salário e vale refeição é uma vergonha se comparado a função e aos riscos que temos. Agora que é época de eleição os 'governantes' querem falar bonito em palestra, fazer bonito nas escolas mas vamos deixar claro que isso é voltado para outras finalidades, ninguém nem sequer tem o mínimo de consideração pelo nosso trabalho. Tanto fora quanto dentro das escolas, pois você pode trabalhar doente mas experimenta faltar por estar mal com algo que você pegou dentro da escola pra ver?... Você é taxada como um Nada!! Acho que assim como o Senhor Prefeito e a Primeira Dama se preocupam em época de eleição com as melhorias da cidade, deveriam olhar para os funcionários. Como diz aquele ditado 'Não adianta tentar ser um bom homem fora de casa e não cuidar do seu próprio lar'. Fica aqui a nossa indignação pois se os governantes não pensam em nós, devemos todas nos unir e rever o nosso conceito sobre pensar neles."