Total de visualizações de página

terça-feira, 3 de setembro de 2019

. . . mais uma prova


--- Mais um feliz e amigável encontro entre dois grandes amigos. Dois prefeitos de Serra Negra. Dois prefeitos do Palácio das Águas (hoje águas secas), desta vez no Palácio dos Bandeirantes em SP. A interpretação da foto pode até ser esta: O Prefeito Adib pondo a mão no ombro do Prefeito Sid e lhe dizendo: "Muito obrigado por ter me concedido o título de persona non grata quando você era vereador em SN"


* Em outras palavras, aí está mais uma prova que tal título não representa absolutamente nada e não vale porcaria nenhuma!!!

. . . que não adiantou

--- Apesar de toda a campanha de divulgação, muita gente não foi fazer a biometria para poder votar no ano que vem. São 4.934 eleitores, quase 5.000 só de SN que não irão poder votar, sair candidato, tirar passaporte, CPF, CNPJ e que terão sérias dificuldades em suas documentações pessoais. Além de tudo isso haverá forte interferência eleitoral. Esse número de votos elegeria prefeito em SN e agora do jeito que ficou provavelmente 100 votos deverá eleger vereador. Isso é consequência da decepção com os atuais políticos principalmente de nossa terra, resultado de um Executivo fraco e um Legislativo pior ainda. Pode mesmo ter sido uma significativa prova de protesto, mas com sérias desvantagens para quem não fez a biometria.  Esse protesto pode ter partido de quem, mesmo desgostoso, preferiu não votar do que ir votar contra quem está aí. Isso dificulta a renovação. Bom para os incompetentes que já estão no poder. A não ser que a Justiça Eleitoral mude alguma regra ou volte a estipular novo prazo para os faltosos. Aguardemos.

. . . o esclarecimento do Edison

= Sobre a publicação que fiz nas mídias em relação ao custo de 17.045 que temos com nossos vereadores, gostaria de esclarecer melhor este assunto. Acredito sim em um custo ao povo de Serra Negra nestes números, contudo respeito as publicações no site de Transparência da Câmara e nas publicações do Barão de que os vereadores têm holerites de pagamentos onde consta receberem apenas $4.700,00 mais 1.200, mais 800 mensais. Isto pode ser verdade, mas que eu pessoalmente não tenho como provar. Fica a critério de quem tenha verificado estas informações. Baseei-me apenas no orçamento geral da Câmara de $2.250.000 para escrever o que escrevi. Custos extras como outros funcionários, comida, cafezinho, eletricidade, material de escritório, gasolina, etc., que os próprios vereadores deem as explicações. 

= Ok, vocês querem ouvir o que gostariam?  Então eu digo: concordo, vocês ganham 4.700 por mês mas custam para o povo 17.000 por mês. Provem que estou errado e que falei só mentiras. Nota, não sou especialista em leis internas da Câmara muito menos contador licenciado, isto é apenas minha opinião. Entendo apenas de matemática básica como 90% dos eleitores desta cidade. Se meus números estão errados que contestem e deem suas versões. Gostaria muito de saber. Espero que me convidem para o próximo almoço em algum restaurante de luxo, pois tenho o mesmo direito constitucional. 

Edison Carneiro...

. . . os pitacos do Carneiro

Sobre a sessão de Câmara ontem:


= O assunto que mais me tocou foi sem dúvida a atenção e o tempo doado a Edison Carneiro. Ontem bati o ibope. Nenhum político ou cidadão recebe tanta atenção como eu, um louco, débil mental, parasita, paraquedista como já disseram.  Nem mesmo os 28.000 eleitores (seus patrões que lhes pagam os 17.045 ao mês) mereceram tanta atenção. Na boca do povo está que todo patrão acha que paga demais a seu funcionário e todo funcionário acha que recebe muito pouco. Neste caso Eu pergunto: Meu patrão paga a mim mesmo um salário mínimo (980 por mês) e temos que matar um leão por dia para sobreviver e pagar aos senhores 17.045. Pergunta: Os senhores não têm vergonha na cara em assaltarem os pobres da cidade quando os senhores mesmos nos custam uma fortuna todos os anos?

= E o vereador disse: "Eu não ganho 17.045 por mês". Primeiro eu não usei a palavra salário, eu disse que um vereador “custa a aos seus patrões” 17.045 por mês. 2.250.000,00 (custo anual da Câmara) dividido por 12 meses = a 187.500,00 ao mês, dividido por 11 vereadores = 17.045,00 que nos custa cada vereador por mês. Se não tivéssemos esta Câmara inútil (verdadeira fábrica de linguiça) teríamos 2.250.000,00 extras para asfaltar as ruas da periferia e melhorar a vida dos miseráveis que se matam para produzir estes 2.250.000,00 que nos custam os senhores. 

= Os números que citei 80 meses (seis anos e oito meses) e 96 meses (oito anos) se referem ao vídeo da Câmara de 10/06/2019 e se baseiam nas próprias palavras do vereador. "O MEU SALÁRIO DE 'OITO ANOS' EU PAGUEI COM VERBA DE 400.000,00 QUE CONSEGUI". O senhor disse claramente, não eu.  Antes de me chamar de parasita, paraquedista, débil mental, louco, confere primeiro para ver se tem este direito. Acho que aqueles que confiaram no senhor e lhes deram seus votos, estes sim, merecem os adjetivos acima. Como o senhor não explicou nada e na verdade se perdeu completamente na resposta a mim, eu renovo a pergunta: O SENHOR VAI A BRASÍLIA PARA INTIMAR O POVO BRASILEIRO A PAGAR  SEU CUSTO OU O POVO DE SERRA NEGRA TEM ESTA OBRIGAÇÃO? O SENHOR RECEBEU VOTOS DE DEPUTADOS EM BRASILIA OU DE POBRES DE SERRA NEGRA? Estas verbas que o senhor diz conseguir são para o povo ou para o senhor?

= E outro vereador disse que vai me processar por dizer verdade na mídia, não sou advogado, mas tenho um e ele já me disse: O artigo 37 da Constituição, (lei da impessoalidade) diz: "Usar um cargo público para intimidar, causar prejuízo, desmoralizar, tirar proveito de quem quer que seja é crime sério". Portanto o feitiço pode se virar contra o feiticeiro. Disse também, somos políticos e político tem o poder de interferir na vida da cidade (interferir na vida de riquíssimos no centro e na vida de paupérrimos na periferia e que nada venha a mudar). Tem que continuar esta maravilha rumo a Coreia do Norte.

= Quanto ao resto da sessão eu diria: Desespero, medo de falência, pura incompetência para administrar negócios, precisam desesperadamente do dinheiro sagrado e suado dos pobres da cidade para manterem seus próprios negócios flutuando. Se não existisse a Prefeitura e os pobres da cidade nenhum negócio dos senhores ou dos seus compadres estaria aberto hoje. PREFEITURA SE ASSOCIAR A COMERCIANTES OU PARTICIPAR DE SEUS LUCROS é CRIME.

= Dinheiro do orçamento anual da Prefeitura por lei tem que ser aplicado de maneira homogênea e proporcional. Não existe este negócio de 90% deste dinheiro arrecadado ser investido no centro (comerciantes) e 10% na periferia (pobres). Na verdade as leis dizem exatamente o contrário, para erradicar a pobreza investe-se muitíssimo mais na pobreza (erradicar a miséria e a pobreza são a razão básica, o objetivo primordial da existência de governo).

= Aconteceu também nesta última sessão:
Bateram palmas pro Barão por dizer a verdade (4.700,00 por mês) e me massacraram por dizer mentiras. Legal é dizer que ganham 4.700, ilegal é dizer que suas aventuras nas costas dos pobres serranos são mentiras. Hipócritas.....

= "Eu adoro o Senhor Pontinhos porque ele vai pagar um 'armoço pra nóis', ele pode porque ganha muito bem" (??????????????).


= Conclusão: as ideias, os comentários, as soluções do primeiro mundo se espalham pela cidade e o Louco Edison Carneiro se torna a sensação geral (na Itália e centenas de cidades da Europa e EUA não existem Câmaras de Vereadores). 
Obrigado Lauro por me introduzir a este povo. Falta somente um ano para as próximas eleições. Veremos.       

Edison CARNEIRO...

. . . uns pitaquinhos

--- Na sessão de ontem este espaço e seu administrador foram mencionados, bem como seus colaboradores Barão e Edison Carneiro. Com a palavra o Ver. Marquezini, com apartes do Ver. Léo, fizeram menções até cordiais a este administrador. Disse o Marquezini que eu tenho que me definir em relação aos meus "informantes". Primeiro que os dois não são meus informantes e sim colaboradores assíduos e gratuitos. Segundo, que escrevem com total liberdade de expressão, como manda a Constituição, isentando total e completamente o blog e seu administrador de qualquer responsabilidade, inclusive judicial, pelo que opinam e sendo assim e por causa disso não os censuro e nem mudo ou altero qualquer de seus artigos, mesmo, muitas vezes, não concordando com a totalidade do pensamento de cada um deles. Informante é aquele que informa, sem aparecer seu nome ou pseudônimo, como é por exemplo, o caso do Passarinho Colorido, que pode ser passarinha ou uma ninhada deles. Os comentários aqui feitos por mim baseados em suas informações, estes sim, são de minha total responsabilidade. O Barão não é anônimo e o Edison coloca seu nome com todas as letras e ele que explique ou destrinche seus cálculos sobre os subsídios dos edis. 

* Isto posto, quero opinar apenas mais isso em relação ao pouco que aconteceu na sessão de ontem. O próprio líder do prefeito diz que o cofre da Prefeitura "está arrebentado" (palavras dele). E isso ainda faltando 4 meses para o término do ano. Mas claro que tinha que estar mesmo por total falta de planejamento de gastos e malversação do dinheiro público. Vejam como e quanto gastam com a Educação como mostrado no tópico anterior. Vejam quanto a Prefeitura gasta com as absurdas e desnecessárias despesas com aluguéis de imóveis por toda a cidade. Vejam como  se gasta com aluguéis de veículos públicos, quando com dinheiro menor nas prestações poderiam adquiri-los e por aí afora. É definitivamente uma administração perdulária e por isso está neste sufoco. Está pecando e pagando pela sua ineficiência e incapacidade administrativa.

* Encerro parabenizando o Ver. Leandro pela sua pouca mas eficiente participação e recrimino os que entraram quietos e saíram calados, que foi a maioria. 

* Outros comentários ficam por conta de meus COLABORADORES.

. . . que afinal, está certo ou está errado?

--- Ainda em relação ao tópico anterior, conversando com gente do ramo que leu inclusive no site mencionado, diz que realmente é esquisito o que pode estar acontecendo tendo-se por base o que dizem estes demonstrativos oficialmente divulgados, como por exemplo, pessoas com a mesma função e com salários diferentes. Há professora ganhando 1.500 e outra 7.200 para a mesma classe. Outra interessante observação feita é que as mais chegadas e amigas  da Secretária da Educação são justamente as que ganham mais e nenhuma delas está na sala de aula, pois são coordenadoras ou diretoras, acrescentando que nenhuma prefeitura paga isso. Será que uma professora, mesmo tendo bonificações por cursos feitos dá pra chegar a 7.200? Está realmente muito acima da média nacional, pois nem diretor concursado no Estado de SP ganha isso. A conclusão é que não é justo com as demais professoras. Ou então que provem que são merecedoras por bonificações, cursos de especialização, tempo de serviço, etc. Além de tudo, pasmem, chega a informação oficiosa que elas não recebem a totalidade do que está sendo divulgado. Em isso sendo verdade, por que??? Então senhoras e senhores, ou esclarecem que houve  equívocos ou provem e justifiquem que tudo está correto ou assumam que há distorções e em assim sendo que os erros sejam corrigidos e devolvam o que foi pago de maneira incorreta. Se os profissionais da Educação de SN não estão recebendo no fim do mês os valores que estão sendo divulgados, pra onde foi a diferença? Estaria alguém ou vários recebendo indevidamente o que não lhes pertence? Ou será que vão deixar tudo por isso mesmo como costumam fazer, para cair no esquecimento para que ninguém tenha que devolver nada??? Não permitiremos isso e a cobrança será periodicamente relembrada.