Total de visualizações de página

domingo, 15 de fevereiro de 2015

. . . uma homenagem a quem merece


 --- Neste final de domingo de carnaval quero abrir espaço para saudar e cumprimentar a Família Marinos, na pessoa do grande André, principalmente pelo seu constante trabalho e eficiente participação no incremento do turismo em nossa estância. O André é gente que faz! Amigo de todos, goza do respeito e admiração de todas as autoridades municipais. É uma unanimidade. Trabalha anonimamente nos bastidores e sou testemunha viva disso, ao mesmo tempo em que cuida com carinho e esmero do Hotel e Chalés AKROPOLIS. A Família Marinos sabe receber e tratar seus hóspedes como ninguém.






* E neste domingo, no recinto da piscina, foi servida uma caldeirada de frutos do mar...

. . . informações da avenida

--- Informantes começam a informar, pois eu também fiquei em casa:

1) Bairro todo da avenida SEM LUZ (19:51h). Mas que urucubaca, hem?!...

2) Ainda tudo às escuras... e a chuva aumentando... (20:25h)

3) Voltou a energia na avenida. 

4) 21:50h, como não poderia deixar de ser, com tanta urucubaca junto, o DESFILE  FOI  CANCELADO !!!

. . . o resumo deste domingo

--- O que mais se destacou neste domingo foi o trânsito. Nas duas entradas da cidade as filas se estendiam em determinados momentos, de um lado até quase a entrada do Akropolis e na outra até quase o Centro de Convenções como mostram as fotos clicadas pelas lentes do Blog-Comentando. 



--- Trânsito caótico e infernal, sem mais locais de estacionamento, pois absolutamente todas as ruas centrais da cidade e adjacências já estavam ocupadas em seus dois lados. Realmente nossa estância é um fenômeno e continua atraindo visitantes em qualquer circunstância, principalmente nesta época pelo fato de não estar havendo programação carnavalesca em muitas cidades da região.

* Sucessos  &  Fracassos deste domingo :

Sucesso: Carnaval de marchinhas na praça.

Fracasso: Talvez pelo cancelamento de ontem, o Casco de Ouro ficou vazio e foram vistos ônibus trazendo de volta muitos foliões que estavam por lá.

Sucesso: Matinê no SNEC, embora do baile da noite anterior não se possa dizer o mesmo.

Fracasso: A chamada Passarela do Samba sem as arquibancadas, podendo tirar grande parte do brilho do desfile da noite, desanimando muita gente de ir até lá, uma vez que até o presente horário (quase 8 da noite) a chuva continua caindo.

. . . que a entrevista foi adiada

--- Devido ainda a questões técnicas relacionadas com o carnaval, o Secretário de Turismo Cleber Centini esteve quase o dia todo em Amparo e me solicitou o adiamento da entrevista para amanhã na hora do almoço, mas confirmou as informações anteriores e na entrevista vai esclarecer a questão da arquibancada e a liberação do Casco de Ouro.

. . . o triste desmanchar da arquibancada. . .

 . . . que nem foi usada, em pleno domingo de manhã.
 * Detalhe: Não houve nenhum custo para a Prefeitura, pois foi uma doação.








* Uma coisa sempre boa: A Bandinha Itinerante animando as ruas do centro com marchinhas de carnaval.

. . . as últimas oficiais

--- MANTIDA A PROGRAMAÇÃO DO CARNAVAL DIURNA E NOTURNA, desmentindo mais uma vez a matéria agora há pouco divulgada pela EPTV.

* Liberado o Casco de Ouro para hoje à tarde.

* Liberado desfile noturno, sem arquibancadas.

* Notícias dadas ao Blog-Comentando pessoalmente pelo Secretário de Turismo Cleber Centini, que estará daqui a pouco concedendo entrevista exclusiva ao blog, confirmando isso tudo e dizendo as causas dos acontecimentos relacionados com o recinto do Casco de Ouro e as arquibancadas da avenida.

. . . o PIOR carnaval das estâncias paulistas, nada LEGAL...

--- Começa o segundo dia, domingo de carnaval. Em outros tempos esse  segundo dia era esperado, pelos que gostam de carnaval, com ansiedade para se saber como seria principalmente o desfile da noite. Hoje a ansiedade é para se saber o que vai acontecer... Haverá carnaval na praça? Haverá carnaval no Casco de Ouro? Haverá carnaval na avenida à noite, ontem com pouca gente na rua e poucos blocos com poucos participantes desfilando tarde da noite e ainda chuva por cima? Até agora nada se sabe, tudo é dúvida. Casco de Ouro interditado, por enquanto... Arquibancadas na avenida interditada e parcialmente desmontada...., por enquanto. Só a tarde na praça central é que foi sucesso e com certeza vai se repetir. Mas vamos procurar saber e assim que possível o Blog-Comentando estará aqui a postos informando. Na verdade, para se fazer o que está sendo feito seria preferível que o Bimbo ainda fosse aquele prefeito de "saco roxo" como diria o Collor, lá de 1980 e não realizava coisa nenhuma até aproveitando a onda das cidades vizinhas... Se arrependimento matasse, depois do que aconteceu ontem... Carnaval BEM  LEGAL??? Ou nada legal? Pois, para ser LEGAL, literalmente, teria que ser LEGALIZADO e portanto, com todos os alvarás aprovados com antecedência!!!

. . . o fim da enquete

--- Encerrada mais uma enquete e essa foi realizada com o objetivo até de ajudar na decisão a ser tomada e apresentou o seguinte resultado:
5% não souberam opinar ; 5% acharam que poderia manter como está ; 37% que o Portal deve ser demolido e no item mais votado, 50% acham que deve ser remodelado, ou seja, que deve ser terminado. Deixei para dar minha opinião depois da enquete porque ela veio exatamente ao encontro do que também penso. Senão vejamos. Antes até de sua primeira gestão, ainda na campanha, o Portal como está (foi construído pelo prefeito anterior), foi alvo das mais aviltantes gozações, inclusive com o jornal local, mais uma vez tomando partido, fez comparação em fotos, com o chapéu do Luiz Gonzaga. Depois de eleitos os atuais prefeitos não mexeram uma palha para qualquer mudança ou complementação da obra, uma vez que seu próprio arquiteto, Dr. Paulo Biller, declarou textualmente que a obra estava inacabada. Foi uma atitude administrativa partidária, revanchista e lamentável. Agora vem o DER com essa de demolição. E o dinheiro público gasto? O DER vai repor aos cofres públicos com juros e correção, sejam cofre municipais ou estaduais?