Total de visualizações de página

quarta-feira, 25 de setembro de 2019

. . . a rejeição à homenagem

--- Navegando pelo facebook me deparo com uma declaração pública do Dr. Abner Di Siqueira Cavalcante a quem ainda não tive o prazer de conhecer pessoalmente, mas pelo que ele declara em seu manifesto é uma rejeição a qualquer tipo de homenagem que possa partir da Câmara de Vereadores de SN pelos serviços prestados por ele e sua equipe de trabalho quando foi provedor do Hospital de SN que, segundo ele, o recebeu fechado ao público e o entregou aberto e com dinheiro em caixa. Diz que elementos de sua equipe foram procurados por vereadores para serem homenageados e que só aceitariam se também fossem homenageados juntos com o Dr. Abner, o que ele delega e termina dizendo: "Apenas peço solenemente que não me ABORREÇAM  e me deixem em paz". Boa Dr. Abner, o senhor cresceu ainda mais no meu conceito. Isso prova o que venho dizendo já há algum tempo, ou seja, homenagens prestadas pela Câmara de Vereadores que tem em suas cadeiras alguns elementos inúteis, inservíveis, ignorantes, prepotentes, realmente depreciam qualquer homenagem, até mesmo um simples requerimento de "Congratulações e Aplausos", pois partindo de quem parte, chega até a ser uma ofenda ao homenageado. Isso também valoriza sobremaneira meu título-troféu de "persona non grata".

. . . que já está fedendo borracha queimada











. . . os pitacos do Carneiro

Sobre a sessão de Câmara de ontem :

= Mais uma vez, $46.000,00 que foram para o lixo patrocinado por inúteis e imprestáveis socialistas.

= Nosso presidente disse na ONU que socialismo é um câncer que está no processo de ser extirpado nas cidades deste país. Chegou a vez de Serra Negra. Temos o apoio de instâncias superiores, então eu peço aqui aos 28.000 serranos (menos de posseiros e invasores de terra). As eleições estão aí, não votem em ninguém que está ou esteve no governo. Ou colocamos no comando gente nova competente ou nos solidificamos como a Havana miserável do Brasil.

= Falaram muito sobre a tática usada por quadrilhas para negar ao povo informações referentes ao dinheiro suado e sofrido do próprio povo (quanto ganham e efetivamente recebem as professoras e outros no departamento de Educação). Num autêntico show de arrogância (sabe com quem está falando?) sete vereadores disseram que não irão fornecer aos seus patrões informações onde estão enfiando esta fortuna dos impostos. Marquem o nome dos sete (excluam somente os nomes Roberto Sebastião de Almeida e Leandro Gianoti Pinheiro). Não reelejam em hipótese alguma estes sete coronéis da cidade simplesmente porque coronelismo no mundo morreu e Bolsonaro está empenhado em acabar com o coronelismo neste país.

= Tem um vereador que insiste em "assaltar" o povo da cidade com férias, hospitais, remédios, acidentes e mais 17.045,00 $$$ que nos custa por mês. Passa mais dentro de hospital do que dentro da Câmara. Sem dúvida este é o vereador mais caro e inútil da história da cidade e pra piorar ainda mais diz que ninguém o visita ou manda congratulações por sua inutilidade e custo ao povo que paga por suas diabruras em cima de uma moto. Quantos dos milhares de vereadores neste país caíram da moto ultimamente? Pelo que sei “caíram do cavalo” não de moto.  Cria vergonha na cara senhor e devolva ao povo estes assaltos. Pode aguardar que o Bolsonaro irá sim mandar sua estima de melhora na forma de sua completa exoneração nas próximas.
  
= E o Roberto disse: Como pode o prefeito administrar algo que não pertence ao povo da cidade. “Grande hotel Serra Negra”.  Isto é completamente inconstitucional, imoral e ilegal. A Prefeitura não pode fazer sociedade com qualquer órgão privado. Se a justiça como vejo deu poderes para tanto, errou, pois em última instância tinha que leiloar o imóvel e passá-lo para o setor privado. Patrimônio privado nas mãos de oficial do governo significa mais bandalheira, mais corrupção, mais injustiça para os pobres e fortalecimento dos socialistas do governo. 

Edison Carneiro...

. . . os meus pitacos

--- A sessão de Câmara desta semana foi ontem, terça, devido ao feriado da segunda. Faltou um do ridiculamente chamado Trio Esperança, que de esperança não tem nada e um da situação novamente entrou no plenário depois da metade da sessão e o presidente não toma nenhuma atitude contra isso cortando seu vencimento ($) do dia. Não vou citar seus nomes porque não merecem.

* Mais uma vez o destaque ficou com o Ver. Leandro que foi preciso e contundente em suas colocações, cobrando veementemente, sem medo de caras feias, o Pref. Sidney no que diz respeito ao conserto de calçadas pelo menos em frente dos próprios municipais onde pessoas idosas estão caindo e se machucando. É que até agora nenhum parente do prefeito se acidentou. No dos outros é refresco. 

* Voltou a ocupar sua cadeira o Ver. Léo após o sério acidente com moto que sofreu (esse foi verdadeiro) agradecendo todo o apoio e consideração de seus verdadeiros amigos, quando neste rol por mais de uma vez mencionou este blogueiro, e deixou patente sua revolta, sentimento e desacordo com a omissão, descaso e desprezo do prefeito, de cuja bancada ele faz parte, que sequer lhe ligou para lhe prestar apoio e solidariedade. Novamente no dos outros é refresco... Léo, você antes de ser político e vereador, é um ser humano e como tal merece atenção num momento desse, independentemente de qualquer coisa.

* O Ver. Marquezini também me citou lembrando que o blog elogiou o prefeito pela inauguração do elevador do Cristo Redentor. Realmente quando merece também temos que ser justos e aplaudirmos. Não fiz nada além de minha obrigação.

* Comentei ontem sobre fatos documentais que estão sendo estudados e que explodirão a qualquer momento e entre eles enquadra-se a questão dos vencimentos dos professores e funcionários da Educação, principalmente a enorme disparidade nas informações oficiais entre os documentos e quando o próprio MP solicita ao vereador (Leandro) que ele peça oficialmente de seus pares para que aprovem requerimento neste sentido, por absoluta falta de informação do que acontece eles se manifestam e votam contra a requisição dos holerites, com a desculpa de exposição pública dos funcionários, quando na realidade o que se almeja é exatamente o contrário, ou seja, se fazer justiça e tratar os funcionários do setor com clareza e honestidade. O vereador que enveredou para esse lado da questão e a levantou, senta ao lado do presidente e também não merece que seu nome seja citado, causou a celeuma e outros desinformados o apoiaram. Não se tratava de exposição de salários e muito menos de empréstimos que um ou outro funcionário possa ter feito e sim esclarecer a dúvida de "erro" de escrita (proposital ou não) em alguns dos documentos. E se foi erro, não foi um só e sim vários, o que torna a questão ainda mais estranha. Senhores representantes do povo, antes de cada sessão e de certos pronunciamentos infelizes, informem-se, estudem cada item e cada questão. Caso contrário, é preferível que entrem quietos e saiam calados.

--- Se me lembrar de algo mais, acrescento depois. Fui.