Total de visualizações de página

quarta-feira, 17 de julho de 2019

. . . a vez dele

Sobre os últimos acontecimentos aqui em nossa cidade e nos EUA.

= O presidente americano Donald Trump rebateu críticas de quatro congressistas democratas dizendo basicamente: voltem para as latrinas de onde vocês vieram porque aqui não precisamos de seus conselhos. Seria como um sírio, haitiano, venezuelano, cubano tentando dizer como deveríamos governar.
= Às vezes eu me sinto exatamente como os americanos pensam, estou numa verdadeira latrina (shit hole). Governantes que governam para si mesmos, que tentam destruir, desacreditar, intimidar, causar prejuízo a seus próprios cidadãos (em breve vamos desmascarar esse cara, nosso patrão, nosso eleitor). Governo que não funciona, debilita os pobres e fortalece os ricos, isto muito embora as nossas próprias leis digam que não podem fazer. 
= Na verdade nosso governo não fica muito longe do governo de Cuba e Venezuela.  Como pode um governante criar um cargo no governo e decretar um salário de $10.000,00 por mês para ele mesmo quando tem pessoas na cidade passando até fome? Há... mas a lei permite dizem eles! Permite uma ova, não há lei alguma neste país que autorize um governante qualquer a roubar de pobre e entregar a ele mesmo ou seus amigos, salários, mordomias, benefícios, privilégios, favores dez vezes superiores do que recebe o contribuinte pobre. Afinal a Prefeitura é nossa ou deles? Já passou da hora de fazer uma limpeza geral. Ninguém na Prefeitura ou Câmara tem mais direitos que nos mesmos. Salário mínimo para todos como manda a lei máxima “Constituição” Se nós temos que viver com salário mínimo eles também têm o mesmo dever e obrigação. Nós somos o governo, não eles, nós temos o poder não eles  (direitos e deveres iguais já). 
= Hei MP vamos por ordem na casa ou se transformar numa Venezuela!  
Edison Carneiro...

. . . que o burro cutucou a onça com vara curta

--- Até hoje, segundo se pode observar acompanhando as matérias sobre a Câmara escritas pelo BARÃO, as maiores cobranças sobre os 3 apaniguados contratados, abordavam apenas os exorbitantes salários dos 3, principalmente levando-se em conta a inutilidade e não cumprimento de horários, exigindo suas exonerações, a ponto de tal ação já estar até em mãos do MP. Depois que um deles, o mais tonho, o Tontoli, indicado e protegido do que gosta de sangue quis dar uma de paladino da pureza, da justiça e da verdade ameaçando DESMASCARAR este espaço, releiam o escrito do Barão e vejam que agora não só denuncia a necessidade de exoneração de seus cargos, como fala em DEVOLUÇÃO DO QUE RECEBERAM e pela primeira vez menciona CADEIA. Se estavam preocupados  apenas com a perda de emprego, agora o buraco ficou mais embaixo. Quanto mais mexe, mais fede.

. . . também a solidariedade do Barão

                               Já dizia Nelson Rodrigues:
                 *INVEJO A BURRICE, PORQUE É ETERNA*

E o tempo nos é grato, pois vive a nos “presentear” com a lembrança da afirmação do jornalista, romancista, folhetinista e cronista de costumes acima citados.
Portanto, há que se respeitar a afirmação que ele proferiu sobre a BURRICE.

Falando em BURRICE: 
O ASSESSOR PARLAMENTAR - BENEDITO TONHOLI NETO
*4.562,60* + *1.200,00* Plano Saúde + *800,00* Vale Cesta Básica,
Que transporta doentes e familiares e entes queridos de presidiários,
Que aparece para registrar presença QUANDO QUER,

Resolveu escrever mais um capítulo do espetáculo ridículo da Ópera Bufa, encenada às segundas-feiras no Puxadinho da Prefeitura, desferindo AMEAÇAS a quem o contraria.

A QUE PONTO CHEGAMOS, quando temos que suportar uma “gentalha” efêmera, que pensa que todos habitam o mesmo estado da baixeza em que eles vivem.

Que fique bem claro aos TRÊS sortudos INÚTEIS DESNECESSÁRIOS do Puxadinho da Prefeitura:

SECRETÁRIO GERAL - DEMETRIUS ÍTALO FRANCHI
ASSESSOR DA PRESIDÊNCIA - LUIZ GUSTAVO TOMALERI CORSETTI

E especialmente,
ASSESSOR PARLAMENTAR - BENEDITO TONHOLI NETO

TODAS AS PROVIDÊNCIAS necessárias para a EFETIVA REMOÇÃO (demissão, dispensa, exoneração, defenestração) dos INÚTEIS DESNECESSÁRIOS sortudos acima, JÁ FORAM TOMADAS, por todos os meios LEGAIS.

E mais ainda,
Tudo o que receberam indevidamente por ocuparem os CARGOS DESNECESSÁRIOS, faremos ABSOLUTA QUESTÃO DE DEVOLUÇÃO.

Por fim, AMEACEM, INTIMIDEM, PERSIGAM quem quiserem.
NOSSAS FORÇAS só fazem AUMENTAR, para enfim, vê-los colocados no local que merecem, ou seja, NA CADEIA.

A ver.

. . . e recordando

--- Como será que ficou aquele caso do cara que estava dirigindo bêbado, atropelou e matou um cachorro e não prestou socorro??? Não deu em nada? Ficou tudo por isso mesmo?  Pelo jeito o dito cujo atropelante está acostumado a tratar com TONHO... LIteralmente como ele. Não foi homem de se apresentar? Fugiu? Escondeu-se? Escafedeu-se?

. . . que tem mais





. . . que a solidariedade continua

--- Acho que o referido agressor de ontem cavou sua própria sepultura. Ameaçou a pessoa errada. Agora mais do que nunca sua ineficiência na Câmara está com os dias contados. Aliás, não só dele. Com a palavra o MP. Destaco neste tópico apenas mais alguns dizeres de amigos serranos:

"Querido amigo Lauro, estou conversando com você pra te dizer que não se abale com essa conversa desse tal de Nenê Tonholi não, ele é um v................. que fica se aproveitando na teta do vereador que o promotor ferrou usando o carro da assistência levando pessoas amigas dele p............................................. e também tem aquele salário abusivo pra ficar jogando sinuca no bar do bitelo. Fica sossegado que o que é dele está guardado. Estamos com você meu amigo e sabemos da sua força e caráter pra que um p................ daquele venha a te prejudicar. Estou contigo. Boa noite meu Rei."

"Boa noite. Lauro li seu blog. O senhor foi certeiro no texto. Mas não dá corda pra esses caras, eles vão passar a vida inteira dependendo dos favores desses políticos sujos e covardes!!
O senhor está certíssimo de fazer o BO e deixar tudo registrado!!!
Esse grupo é isso - eles jogam sujo com as pessoas que falam a verdade!!!

"Nossa que absurdo o comentário do galãzinho de quinta, quem ele pensa que é?
Ele não cumpre h..........., continua fazendo a compra de votos com o carro d............. e vem falar de você? Que raivaaa.
O que acham de um certo candidato a vereador já estar contando com os votos, por fazer 'favorzinho' aos munícipes inocentes???
Aliás,a campanha não reeleja devia estar acompanhada de: Não reeleja os atuais e nem os amiguinhos cupinchas que estão em cargos apadrinhados."

. . . que o espaço é aberto igualmente a todos.

--- Através do futebol e dos encontros anuais entre as equipes do GPCTA de São José e dos Veteranos Serranos há mais de 30 anos, fiquei conhecendo o nosso saudoso amigo Quiça e consequentemente seu filho que acompanhava o pai, o Cesar Borboni, conhecido como Nei do Conisca. Vai daí que assim nasceu um relacionamento de amizade muito antes do Nei se meter na política como vereador eleito pela oposição, depois pela situação e agora sendo o Secretário de Turismo de SN. O que digo sempre aqui no blog, disse pra ele várias vezes. Antes este espaço aceitava comentários anônimos e era criticado por isso. Eliminei definitivamente os anônimos, mas abri espaço a quem, assinando seu nome ou pseudônimo registrado, quisesse fazer parte do blog emitindo suas opiniões. Hoje temos dois colaboradores assíduos e gratuitos, o Barão e o Edison Carneiro, que respondem pelo que emitem. O mesmo espaço e condições está aberto a quem quer que seja, inclusive para ele, Nei. Em assim sendo, aí está sua resposta ao Edison Carneiro, também na íntegra:

"Esse Edison Carneiro é um louco que não sabe o que fala. Acho que os comentários dele não ajudam em nada a nossa cidade. Todas essas besteiras que ele fala já estão nas mãos do meu advogado para interpelação e aí ele vai poder provar todas as besteiras que fala.
Quero lembrar bem que não quero nada e nem um centavo desse cidadão. Vou entrar na Justiça pra ele provar essas besteiras que fala. Esse imbecil que acha que está nos EUA, acha que pode tudo. Só quero mostrar pra ele que não pode. Sei também que ele vai falar várias besteiras após esse meu comentário e não estou nem aí pra ele por não o achar digno de nada. Todas as vezes que encontrei esse cara e fui perto dele, ele fugiu de mim. Queria muito falar da nossa cidade, da nossa realidade, mas ele foge. É um gigante das redes que se acovarda diante das pessoas.
Lembrar também que vou  interpelá-lo na Justiça por conta do seu blog ser público e lido por moradores da nossa cidade. Não posso permitir que esse cara fale tantas asneiras e saia impune de tudo isso.
Também dizer que caso ele queira, como cidadão, discutir qualquer tema de nossa cidade e de nosso país, estou à disposição dele desde que seja na presença de algumas pessoas porque ele é covarde."