Total de visualizações de página

terça-feira, 16 de agosto de 2022

. . . a "Tribuna do Povo" no ar

 --- Chegou hoje via zap com documentos abaixo :

"Lauro, como vai?

Quero apresentar uma denúncia muito grave. A Prefeitura está retendo o aumento de salário dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias de Serra Negra. A verba adicional já foi liberada pelo Ministério e o Fundo Nacional de Saúde já fez o repasse dos valores referentes ao aumento concedido em maio/22, que seria para ser creditado em folha neste mês de agosto, com o valor atualizado juntamente com o retroativo, mas até agora nada!!! Isso se enquadra em crime, pois caracteriza apropriação indébita e possível improbidade administrativa. O prefeito diz que para se fazer esse repasse, a Câmara precisa votar esse projeto, mas pergunto: se esse dinheiro não vem diretamente do recolhimento de impostos do município, como a Câmara tem que aprovar esse repasse, uma vez que se trata de verba marcada enviada pelo Governo Federal?  Enquanto isso, os agentes são enrolados pelo prefeito e pelos vereadores, que durante as sessões, só sabem votar coisas totalmente fúteis e sem interesse ao bem comum!!! Ao invés de fiscalizarem que é a função deles, só fazem homenagens e mais homenagens. Estou enviando alguns documentos que comprovam esses repasses e sempre fica a pergunta: 
ATÉ QUANDO ESSES MESMOS GOVERNANTES VÃO ACHAR QUE O POVO É BURRO!!!! UMA VEZ QUE A INFORMAÇÃO HOJE EM DIA, ESTÁ NA PALMA DAS MÃOS!!!
Esses agentes contam com seu apoio, pois trata-se de uma atitude recorrente... apropriação de parte do salário e esses mesmos agentes já passaram por isso e foram ganhadores de uma ação trabalhista por esse mesmo motivo, mas a Prefeitura, espertamente jogou esse pagamento para os famigerados PRECATÓRIOS..."





(*) Foram apagados CNPJ e CPF, bem como números das contas bancárias.


(**) Espaço sempre aberto a quem de direito.

. . . e justificando

 --- Conforme anunciado no tópico anterior, nesta segunda-feira começa verdadeiramente a Campanha Eleitoral principalmente em nossa região serrana. O espaço do Blog-Comentando segue a linha de todos locais em que emprestei minha colaboração sempre gratuita na imprensa e mídia serranas e sempre esteve aberto a todos os que amam de verdade nossa sempre amada e querida Serra Negra. Hoje começa de fato a escolha do que ou quem é melhor para nossa terra e região. Dois se destacam, o já deputado profissional Edmir José e o estreante Marco Bueno. Politicamente falando nunca gostei de divulgar meus votos e preferências em nenhum nível. Porém, desta vez bem como nas mais recentes eleições, sempre deixo muito bem claro. Em nível nacional sou anti-esquerda e por isso estou Bolsonaro (não sou Bolsonaro) por ser a única alternativa (via) contra a esquerda, seja quem for o candidato. Em nível municipal sou anti-Chedid. Como serrano aplaudo e agradeço tudo o que tal família fez para SN, mas não concordo com seus métodos e também porque é preciso mudança, renovação, novos nomes serranos. Chega de mesmice! Isso tudo estou colocando publicamente para justificar a divulgação neste espaço deste vídeo do Marco Bueno. Tenho que ser coerente com meus princípios. 

. . . mais uma vez o Gato Zoiudo de dentro da Prefeitura para o mundo (*)

Hoje é o início da Campanha Eleitoral !!!

Será o termômetro pra ver se a Família Chedid está fazendo uma boa administração em nosso município, que é a obrigação de um Gestor Público, porque é através da Arrecadação de Impostos, Convênios e Emendas que se faz as benfeitorias no município...
Lógico que aqui em Serra Negra temos o Km rodado mais caro da região ou até do Estado, mas não tem um Legislativo pra fiscalizar isso e nem as empresas laranjas que fazem o transporte de alunos e pacientes (copia e cola o relatório mensal de quilometragem).
Aqui temos no quadro de servidores (engenheiros, arquitetos, estagiários) mas a administração paga por fora empresas pra fazer os projetos públicos.
A mesma empresa desde que o Grupo Chedidiano está no comando é a que realiza os asfaltos e a devida manutenção (será que no Brasil ou no Estado não há outras empresas????) ou até mesmo na nossa Serra Negra???
Ano Eleitoral com diversas obras sem a devida fiscalização (no papel e planilha citam o que vai de concreto, fios, tijolos, mão de obra, impostos a serem recolhidos... mas  o que está no papel ninguém fiscaliza se realmente está sendo colocado nas obras e daí esse montante o que será do seu final?????

Quem será escalado para sair às ruas pedir votos para a Família Chedid???

Será que os vereadores da situação vão vestir a camisa?

Os secretários técnicos que não são políticos???

O herdeiro e presidente (dupla dinâmica) vão sair às ruas???

(*) Ele sabe como funciona o esquema lá dentro, por isso suas miadas são dignas de crédito.

MMMMIIIIIIIIIIIAAAAAAAUUUUUUU...............