Total de visualizações de página

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

. . . a previsão para o fds






* Acima pela Globo e abaixo pela Bandeirantes



. . . e fazendo um teste

--- Agora são 20:10 hs. O Jornal da Band acaba de mostrar com detalhes o escândalo que o Garotinho fez, junto com sua mulher, para não ser preso. Vamos ver se o Jornal Nacional da Globo (começa às 20:30 hs) vai mostrar tudo também.

* Agora são 20:40 hs. SIM a matéria foi igual e com a mesma dramaticidade das cenas.



 

. . . que por falar em Câmara . . .

. . . não obtive nenhuma informação sobre a sessão da quarta-feira. Apenas soube que ela foi presidida pelo Vice Edson Marquezini, na ausência do Presidente Danilo e que não foi uma sessão(zinha), como havia previsto, pois durou 4 (QUATRO) horas (sic). Em sendo assim, pelo menos em relação ao tempo, foi uma sessão(zona)... Mesmo sem saber os assuntos tratados, pois só havia 2 projetos para serem votados já em segunda votação, manda minha consciência que eu peça desculpas pela premeditação de meu comentário prevendo que seria uma sessão "vapt-vupt". Como não a assisti via internet conforme já expliquei anteriormente, acredito que tenha surgido algum tema ou temas emergenciais que justificaram o longo tempo da sessão. Em sendo assim, junto com minhas escusas ficam aqui também meus parabéns ao Marquezini por ter presidido pela primeira vez uma sessão inteira. Segunda-feira em seu horário normal estarei a postos e espero que nossa simbiose continue, mesmo descontentando alguns elementos da situação intra e extra Câmara, que querem tolher minha liberdade de criticar só porque há edis que "exaltam" o blog. Quero aproveitar o gancho pra dizer aos vereadores em geral que se não quiserem mais mencionar o blog, fiquem totalmente à vontade para isso. Jamais trocamos favores, apenas cumprimos nossos trabalhos, cada um no seu quadrado, como diz o dito popular, como jamais deixarei de elogiá-los coletiva ou individualmente ou criticá-los, sempre que achar necessário uma coisa ou outra. Ainda estamos numa democracia.

. . . uma observação e perguntas interessantes



"Boa tarde Sr. Lauro.
O Senhor que é uma pessoa bem informada deve saber me responder.
A empreiteira Renascer (RCE) ganhou a licitação de iluminação pública que a CPFL arrumava, e as praças e parques continuaram sob manutenção do efetivo da Prefeitura.
Desde alguns dias antes da eleição a empreiteira também está fazendo as praças e iluminação que é da Prefeitura (Coronel, 7 de Setembro, Irmã Dulce, Praça Sesqui) sendo que isso não está no contrato da licitação.
Agora vem as perguntas:
Não teria que abrir outra licitação para isso?
Como será liberado pela Câmara esse dinheiro? 
Qual será o direcionamento ou setor?
Como será explicado onde está sendo gasto esse dinheiro? Porque se a Câmara liberar, pagar algo sem licitação, ela também está errada!
Abraços.
Carlos Eduardo Rosa Borges."

--- Muito bem Sr. Carlos Eduardo!!! É assim que o munícipe inteligente e participativo tem que agir, ou seja, observar e se tiver dúvidas perguntar e assinar seu nome com responsabilidade. É direito seu. Eu não sei lhe responder, bem como um vereador indagado pelo senhor também não soube. Então que respondam os responsáveis por isso tanto da Prefeitura como da própria empresa e até mesmo os vereadores, pois a Câmara também está na berlinda.

. . . que pedimos e as fotos foram enviadas


--- Vejam o estrago no campo do Paulistinha: