Total de visualizações de página

sábado, 21 de janeiro de 2023

. . . uma curiosidade serrana bizarra


--- Esse comentário foi feito no facebook que chamou a situação com esse termo mesmo: BIZARRA. O blog recorreu ao Google Earth para ilustrar o comentário. A foto aérea mostra a Rua Tiradentes que é uma reta com duas ladeiras, que começa atrás da Matriz, e não é longa (cerca de 500 metros), porém, em termos de trânsito é dividida em 6 segmentos, cada um deles com mãos de direção opostas, sendo que nos trechos inicial e final a mão é dupla. Coisas do trânsito de Serra Negra... Até pra descrever é complicado!!!

. . . a fontana e outras necessidades na "Tribuna do Povo"

"Boa tarde.
Parece que sem contar os puxa-sacos de sempre a população serrana não está feliz com o investimento.
Vários comentários sobre a saúde.
Muita obra para pouco retorno aos munícipes.
Umas perguntas:
Nosso Hospital já tem UTI?
A Fonte São Luiz tá ok? Porque é alvo de promessa de campanha."

--- Essa chegou à tarde e se refere à fontana. O blog pretende ir amanhã visitar o estado da Fonte São Luiz para usar como comparação com a construção da Fontana di Trevi, que segundo a placa abaixo quando a obra começou...
... tem que ser entregue mês que vem com um investimento oficial de quase 1 milhão e 400 mil reais, mas que oficiosamente dizem que somando com outras verbas irá chegar em 3 milhões (sic).

. . . que volta no ar a "Tribuna do Povo"

"Bom dia. Venho aqui  fazer um apelo ao prefeito para colocar condução para que as pessoas que frequentam a Terceira Idade possam ir desfrutar de tardes de jogos como sempre foi. O problema agora é que a sede mudou  para a Avenida Juca Preto e muitos idosos não possuem carro e estão deixando de ir. Acredito que seja essa a intenção da esposa do prefeito mas, está fazendo muita falta para os idosos essa convivência. Eles tinham bingo, bailinhos e agora ela acabou com tudo. Fica aqui o meu apelo: motorista para fazer esse trajeto  pode ser conseguido facilmente, pesquisei e sei que os motoristas da Educação fazem entrada e saída de alunos o que daria tempo para agendar um horário para leva-los e ir buscar na Terceira Idade.  Por favor, mais respeito com os idosos. Obrigada."

. . . a cobrança atual

--- As já polêmicas grades (gradil) em alguns pontos em calçadas da cidade.
* Cobrança: Pra que servem? Qual a real intenção e necessidade disso? Ou será que mais uma vez é apenas para copiar as grades nas ruas de Bragança Paulista???

--- O Blog-Comentando continua em sua função de aplaudir e/ou criticar e/ou cobrar o que merece ser aplaudido, elogiado e/ou criticado e/ou combatido. Responde quem pode e quem quer e se puder e/ou permanecer "KALADO"...

. . . as cobranças antigas

--- SIM!!! Sou chato mesmo e insistente!!! Cadê a poda na vegetação??? Fotos de hoje tiradas da rua central, a 9 de Julho:



 * Nossa Grande Imagem cada vez mais SUMIDA e DESAPARECIDA pela incompetência administrativa de quem não consegue sequer autorização para as devidas podas!!!!!!


* Essa é da esquina da 7 de Setembro com a ladeira da Duque de Caxias. Ainda não viraram a placa do poste advertindo para não fecharem o trânsito neste cruzamento, aviso esse que deve ser dado aos motoristas da 7 e não da Duque, como muito bem foi lembrado por um de nossos leitores.

* E aproveitem para repararem também na poluição visual dos fios como aqui também já foi comentado.

CONCLUSÃO: Se o prefeito e atuais vereadores não conseguem sequer fazer uma virada de placa, quanto mais autorização para a poda de árvores no morro do Cristo...

. . . a nossa fontana

 --- Assim está a nossa Fontana de Trevi hoje, faltando a água jorrar e a estátua principal da concha (Netuno), bem como os cavalos da base como se vê na foto abaixo:

* Ah... falta também a transposição dos fios de sua proximidade. Das 5 vezes em que estivemos em sua original em Roma, sempre é uma emoção que se renova. Até agora admito que sua cópia serrana está bem fiel à original.