Total de visualizações de página

quarta-feira, 22 de abril de 2015

. . . que sempre recordar é viver e reviver

--- Está realmente muito boa a série comemorativa dos 50 anos de jornalismo da Rede Globo de Televisão. Para quem viveu e acompanhou tudo aquilo que está sendo rememorado então, é sensacional. O comando de Willian Bonner está perfeito. Vemos os jornalistas depois de tantos anos passados e a marcha inexorável do tempo estampada em cada um dos que ainda estão vivos. Políticos de ponta como JK, João Goulart, Tancredo Neves, Franco Montoro, Leonel Brizola, Orestes Quércia, Ulisses Guimarães que tanto lutaram, brigaram, venceram e perderam, discutiram e hoje todos eles mortos. Isso nos faz lembrar que todos, absolutamente todos os que estão por aí hoje fazendo as mesmas coisas, também logo passarão e serão relembrados pelo que de bom e ruim hoje estão fazendo. Estão sendo mostrados acontecimentos em todos os setores e em todos os lugares do mundo e dá até uma pontinha de vaidade naqueles que foram contemporâneos de tudo isso e nos faz perguntar até quando meu Deus? E sempre guardadas as devidas proporções, também nos faz sentir o mesmo em relação a todos os acontecimentos políticos, sociais, esportivos, religiosos e eventos envolvendo todas as pessoas ainda vivas ou não da história de nossa sempre amada e querida Serra Negra. Por isso é muito bom, importante, significativo e até gratificante (em momentos como este por exemplo) sempre assistir e se possível participar de tudo.

. . . a pura verdade

*SIMPLESMENTE PERFEITO!
*Prisão é para punição e para dar exemplo. Pensar em recuperação é romantismo e utopia.*
**PRESTE ATENÇÃO!**
**Carta enviada de uma mãe para outra mãe em SP, após noticiário na TV:
**DE MÃE PARA MÃE:**

***Vi seu enérgico protesto diante das câmeras de televisão, contra a transferência do seu filho, menor infrator, das dependências da FEBEM, em São Paulo, para outra dependência da FEBEM, no interior do Estado.

***Vi você se queixando da distância que agora a separa do seu filho, das dificuldades e das despesas que passou a ter para visitá-lo, bem como de outros inconvenientes,

decorrentes daquela transferência.

***Vi também toda a cobertura que a mídia deu para o fato, assim como vi que não só você, mas igualmente outras mães na mesma situação que você, contam com o apoio de Comissões Pastorais, Órgãos e Entidades de Defesa de Direitos Humanos, ONGs, etc...
***Eu também sou mãe e, assim, bem posso compreender seu protesto. Quero com ele fazer coro.
***Enorme é a distância que me separa do meu filho.
***Trabalhando e ganhando pouco, idênticas são as dificuldades e as despesas que tenho para visitá-lo. Com muito sacrifício, só posso fazê-lo aos domingos, porque labuto, inclusive aos sábados, para auxiliar no sustento e educação do resto da família...
***Felizmente conto com o meu inseparável companheiro, que desempenha para mim importante papel de amigo e conselheiro espiritual.
***Se você ainda não sabe, sou a mãe daquele jovem que o seu filho matou estupidamente num assalto a uma vídeo-locadora, onde meu filho trabalhava, durante o dia, para pagar os estudos à noite.
***No próximo domingo, quando você estiver abraçando, beijando e fazendo carícias no seu filho, eu estarei visitando o meu e depositando flores no seu humilde túmulo, num cemitério da periferia de São Paulo...
***Ah! Ia me esquecendo, e também ganhando pouco e sustentando a casa, pode ficar tranquila, viu, que eu estarei pagando de novo, o colchão que seu querido filho queimou lá na última rebelião da Febem.

***Nem no cemitério, nem na minha casa, NUNCA apareceu nenhum representante destas "Entidades" que tanto lhe confortam, para me dar uma palavra de conforto, e talvez me indicar:"Os meus direitos"!

***Se concordar, circule este manifesto!
***Talvez a gente consiga acabar com esta inversão de valores que assola o Brasil.***
***DIREITOS HUMANOS SÃO PARA HUMANOS DIREITOS***

. . . que bispo católico constrange Senado Federal

--- Está correndo na internet :

"Bispo recusa comenda e impõe constrangimento ao Senado Federal. Num plenário esvaziado, apenas com alguns parlamentares, parentes e amigos do homenageado, o bispo cearense de Limoeiro do Norte, Dom Manuel Edmilson Cruz, impôs um espetacular constrangimento ao Senado Federal. Dom Manuel chegou a receber a placa de referência da Comenda dos Direitos Humanos Dom Hélder Câmara das mãos do senador Inácio Arruda (PCdoB/CE). Mas, ao discursar, ele recusou a homenagem em protesto ao reajuste de 61,8% concedido pelos próprios deputados e senadores aos seus salários. 'A comenda hoje outorgada não representa a pessoa do cearense maior que foi Dom Hélder Câmara. Desfigura-a, porém. De seguro, sem ressentimentos e agindo por amor e com respeito a todos os senhores e senhoras, pelos quais oro todos os dias, só me resta uma atitude: recusá-la'. O público aplaudiu a decisão. O bispo destacou que a realidade da população mais carente, obrigada a enfrentar filas nos hospitais da rede pública, contrasta com a confortável situação salarial dos parlamentares. E acrescentou que o aumento 'é um atentado, uma afronta ao povo brasileiro, ao cidadão contribuinte. Fere a dignidade do povo brasileiro que com o suor de seu rosto santifica o trabalho diário.' "

* Aproveitando o gancho deixo aqui uma observação, seguida de perguntas: Parece-me (se estiver errado corrijam-me por favor) que a Igreja está muito quieta em relação a tudo o que está acontecendo neste governo, inclusive e principalmente em termos de orientação dos seus fiéis em manifestações públicas. Precaução? Alienação? Livre arbítrio? Tempo ao tempo? A Cesar o que é de Cesar, a Deus o que é de Deus? Ou nada disso???

. . . uma curiosidade de minha parte

--- Gostaria muito que os que aprovam o governo atual, mas somente aqueles que são inteligentes, educados e coerentes (não petistas fanáticos), como por exemplo meu amigo e leitor Ricardo Chiessi (com certeza existem muitos outros como ele), que me dissessem honestamente, do íntimo de vocês, com total isenção de ânimo, se acham certo e justo esse último tapa na cara que a presidente deu na cara do povo brasileiro não vetando nada na TRIPLICAÇÃO da verba para os partidos políticos (aproximadamente de 285 milhões de reais para 868 milhões), num momento de austeridade e economia para com o dinheiro público e depois principalmente de seu pedido de compreensão, colaboração e economia de todos. Apenas e tão somente isso, por favor.

. . . o dia de hoje

--- Hoje é aniversário do Brasil, que completa só 515 anos. O que não consigo entender é que num país louco pra ter feriado, e por isso é feriado nos aniversários de todas as suas cidades, por que não é feriado no dia do aniversário do país?... Seria por causa de Tiradentes logo no dia seguinte?
Parabéns BRASIL!!! Se é que hoje em dia haja motivo para parabenizá-lo.