Total de visualizações de página

segunda-feira, 19 de julho de 2021

. . . que é uma questão de inteligência e sabedoria

 --- Tudo que aqui é postado, comentado, criticado, sugerido, mostrado tem em primeiro lugar a intenção de colaboração, de ajuda ao município como um todo, sejam tais postagens direcionadas para entidades e/ou pessoas públicas (Executivo e Legislativo), seja para particulares, com o objetivo de melhorar a vida e o cotidiano do povo de nossa terra natal, o bem de nossa sempre amada e querida SERRA NEGRA. O que não é aceito, atendido, assimilado ou respondido, na maioria das vezes é por puro revanchismo pessoal machista e egoísta, ignorância, teimosia e até burrice mesmo por parte de quem se julga dono da verdade, soberano em suas atitudes e posicionamentos. Aceita e dialoga quem quer e quem tem inteligência, sabedoria, vivência política, discernimento, independência, humildade e visão de um futuro melhor para todos. O resto é resto, é lixo, é efêmero e passageiro e cairá no esquecimento, no ostracismo de onde nunca deveria ter saído. É isso aí!!! 

. . . a continuação

 --- Estamos agora na Praça do Lions que fica numa elevação mais ou menos íngreme :




* Mais uma falta de planejamento adequado. Local que serve de Posto de Vacinação e proibiram com cavaletes e fitas o estacionamento. Como ficam os idosos e deficientes? Terão que subir a pé até lá? E o que é pior é que estão multando pra valer, como soe acontecer nesta época de pandemia. Sabem quem colou estes avisos nos locais e nas árvores? Uma cidadã comum, por pena de quem estava sendo multado...

--- Agora essa é realmente uma aberração. Estamos na Rua Cap. José Bruschini, estreita e com mão dupla. Reparem nos detalhes das fotos. Se não estacionarem em cima da calçada como fez essa perua, NÃO CABEM MAIS DOIS CARROS um subindo e outro descendo...

 
* Vejam nesta última foto cujos carros não estão estacionados em cima da calçada, se cabem mais dois caros paralelos em movimento??? Cadê o planejamento viário da cidade???

. . . as observações no olhar do repórter

 --- Nunca disse que sou e nunca me considerei jornalista, nem no tempo em que ainda não havia faculdade de jornalismo. Repórter sim! Tanto que quando bem lá atrás, quando nosso saudoso Néllo Dallari do jornal O Serrano lançou a ideia de se fundar uma associação daqueles que militavam na imprensa serrana (rádio e jornal), seu primeiro nome foi "Clube dos Repórteres de SN" e foi neste nome que votei, mas venceu o nome "Associação de Imprensa", a ASSIM de SN, também hoje de saudosa memória. Então vamos para as anotações do repórter  (aquele que faz reportagens)  na estada deste fim de semana que passou :

* Começando de maneira suave com esse tema da foto do local:

--- Rua Adelina de Quincy. Este blog mostrou fotos quando começaram as escavações para construção de um majestoso complexo incluindo apartamentos, talvez hotel e várias lojas. Pelo que consta, aporrinharam tanto as cabeças de seus investidores que iriam fazer concorrência aos lojistas, que segundo o repórter foi informado, desistiram do investimento e o barranco ficou lá...

--- Este outro tema vem desde antes da posse do prefeito anterior que prometeu ao proprietário da época do restaurante existente no Pico do Fonseca que faria a poda da vegetação:


* Não foi por falta de insistência deste blog que cobrou muitas vezes durante os 4 anos do prefeito anterior. E vejam como está, mostrando a rua central da cidade e aproximando a imagem. Será que o atual prefeito vai esperar que a Grande Imagem fique totalmente invisível para dar um jeito nisso???

--- Agora esse tema, a se confirmar, é de chorar... e de se lamentar... O repórter ouviu que irão demolir talvez o último casarão antigo da cidade ainda em pé (exceção do prédio da Rua 7 que foi tombado pelo patrimônio público). Seria bom que esse também fosse tombado deste jeito e não tombado pela marreta. Triste e lamentável e a memória da cidade que dê lugar novamente para a ganância imobiliária...
* Agora este outro tema mostra a incompetência ou a falta de atenção de quem faz esse tipo de coisa. Vamos para a Rua Antônio Stenghel no Jardim Gustavo. Bocas de lobo no meio da rua, TODOS fora de nível:




--- Mas o pior de todos é este que além do desnível, não obedece o aclive da rua e um de seus bordos faz saliência no asfalto podendo rasgar um pneu e até provocar acidente. É o cúmulo!!!

* Querem mais? No próximo tópico tem mais...

. . . que lá se foi mais uma . . .

 . . . passagem por nossa sempre amada e querida SERRA NEGRA e o encontro com amigas e amigos de sempre :





* Ângela  -  Sílvia  -  Soraia  -  Jorginho  -  Joel  -  Leandro.