Total de visualizações de página

quarta-feira, 19 de junho de 2019

. . . o que disse o Barão

--- Apenas complementando. O vereador da vez neste texto "baraônico", perguntou na última sessão de Câmara: "Por que não vai ver a Prefeitura e o quadro de funcionários de lá?". E ainda: "Não tem que ficar divulgando quanto ganham os funcionários da casa, comissionados e contratados. Os vereadores tudo bem, mas os funcionários não". Oras, combativo edil, paladino das causas nobres e puras, se o Barão fez tal divulgação e vai continuar fazendo, é porque justamente o Portal da Transparência não mostra o que deveria mostrar com atualização diária. Onde está o tal Portal??? Quanto a ir ver e fiscalizar isso na Prefeitura, é obrigação do vereador fazer e não faz. O vereador legisla e fiscaliza o Executivo por obrigação de conceito e mais ninguém tem isso como obrigação, muito bem paga para fazer. Nós munícipes, população, eleitores, mídia, temos a obrigação de ver e fiscalizar o Legislativo, a Câmara, os vereadores apenas e tão somente. Portanto mais dois grandes foras do dito cujo edil. Está certo o Barão!!! Está redondamente errado você, aliás, Vossa Excelência!!!

. . . que o Barão está cercando um por um

                              *O RECADO*

Estamos aguardando as informações públicas NO PORTAL DA TRANSPARÊNCIA, que até o momento não disponibilizou os salários dos funcionários, recebidos no mês de MAIO.

Também, informamos que PUBLICAREMOS as informações TODOS OS MESES, pois é Uma Obrigação suas e, Um Direito nosso.
Imagem acima, extraída do site do Puxadinho da Prefeitura 

Iniciando,
Ainda sobre a sessão de segunda-feira    --  17/06/19, 
Aos 1:05:49, o Vereador Camaleão, discorria sobre a “conveniência” de se publicar ou não os valores dos SALÁRIOS praticados na Câmara Municipal, ou melhor dizendo Puxadinho da Prefeitura, especialmente dos “CONCURSADOS PERFEITAMENTE SUBSTITUÍVEIS”.

Vamos tentar ajudar a mente frágil do VEREADOR Camaleão.

Na foto que ilustra este tópico, está escrito:

Portal da Transparência
*UM DIREITO, UMA OBRIGAÇÃO*

Esclarecemos então ao VEREADOR, que não é iniciante, que não se trata de ser conveniente ou não, gostarem ou não. Trata-se de UMA OBRIGAÇÃO dos entes Públicos e UM DIREITO de quem os elegeu para cumprir OBRIGAÇÕES, que visivelmente NÃO CUMPREM.

O Fato é, que falta ao VEREADOR tomar conhecimento da Lei 12.527, que trata do assunto, pois é SUA OBRIGAÇÃO de ofício.

O que NÃO PODE ou NÃO É ACEITÁVEL, é uma REFORMA DE BANHEIRO custar R$ 30.000,00, e até o momento sermos obrigados a VÊ-LO desfilar nos seus MANTOS FÉTIDOS DO SILÊNCIO.
É isso que não se pode.

Então, como EMPREGADO DO POVO, PAGO COM O SUOR DO NOSSO TRABALHO, nos conte VEREADOR:

Como se aprova uma Lei (dos amigos dos amigos) que interfere DRASTICAMENTE no URBANISMO local, SEM A NECESSÁRIA REVISÃO DO PLANO DIRETOR????

Como SE RECUSAM a APROVAR Lei que disciplina parcelamento de solo em Loteamento, JUSTIFICANDO EXATAMENTE O CONTRÁRIO, quer seja, que precisa-se AGUARDAR A REVISÃO DO PLANO DIRETOR.

Ora VEREADOR, isso tem nome e sobrenome:

HIPOCRISIA CONVENIENTE.

Não bastassem se portarem como INÚTEIS, INSERVÍVEIS e IMPRESTÁVEIS, agora teremos que somar um HIPÓCRITAS também.

A ver.

. . . que o Edison opina

= Em quase todas as sessões da fábrica de linguiça nas segundas, dois vereadores (comerciantes) insistem na tese de que para salvar seus negócios, o povo da cidade tem que contribuir maciçamente fazendo propaganda (outdoors) nas rodovias Bandeirantes, Fernão Dias, insistem na Van de led e que o povo pobre da cidade deveria custear para esta propaganda na baixada santista e São Paulo (motoristas, comida, hotéis, lanchinhos, gasolina e manutenção do veículo). O problema é que eles nunca falam em devolver os milhares de reais (nosso patrimônio) a este povo. Querem que este dinheiro saia do nosso bolso sem qualquer contrapartida. Não se propõe a devolver um centavo ao povo e nem sequer se propõe a dobrar o salário de seus empregados. Hipócritas!!!  Por que razão os senhores pensam que temos que pagar pelo seu “trem da alegria” e deixar nossa própria família ao limbo?

= Estes mesmos vereadores insistem também que o povo da cidade pague pela coleta de suas toneladas de lixo comercial. Caminhões, salários, uniformes, cesta básica, almoço e até mesmo que limpemos a imundice que fazem nas ruas e praças.

= Notícia de O Serrano: Cidade terá mais $850.000,00 para turismo (deveria ser $3.609.000,00),  isto enquanto os moradores do Barrocão comem pura merda sem água, esgoto, asfalto ou qualquer serviço da Prefeitura. E as professoras recebem tablets para votar no prefeito na próxima eleição.

= Conclusão $850.000,00 para enriquecer ainda mais os comerciantes enquanto seus empregados andam a pé, de bicicleta e de ônibus. Sugestão: por que o deputado bilionário (de fala mansa) não vende metade dos seus ônibus e investe no turismo e no Barrocão? 

Edison....

. . . e comparando o ontem e o hoje

--- Nossa sempre amada e querida Serra Negra como era e como é. Os bons e autênticos serranos a amam seja como for ou esteja como estiver. Discute-se atualmente e novamente a necessidade de um Plano Diretor. Há mais de 40 anos em minha coluna no jornal local, e tenho quem me acompanha até hoje agora aqui no blog, combati, critiquei e abominei a proliferação desordenada de prédios altos, sem planejamento e sem disciplina e assim irremediavelmente construíram verdadeiros espigões, que a ganância imobiliária implantou em nossa estância. Claro que preguei no deserto mais uma vez e o resultado aí está com edifícios altos dos mais variados tipos, a maioria verdadeiros caixotes gigantes. Já naquele tempo se falava e se discutia um Plano Diretor que novamente vem à baila. Agora acho que a história está se repetindo nestes estudos sobre terrenos e desdobramento de solo quando concomitantemente cobra-se a implantação de um Plano Diretor atualizado. A mesma Câmara que faz audiências para discussão de uma parte, aprova a outra sem um Plano Diretor que disciplinaria as duas coisas. Total e absurda incoerência e incompatibilidade. E novamente cheira no ar a mesma ganância imobiliária. Nem a demora na aprovação do Plano Diretor justifica essa aprovação hoje tão às pressas, se tal tentativa vem se enrolando desde 2.012 quando foi apresentada pela primeira vez, que não foi aprovada em 2.014 e agora, com as devidas manipulações de bastidores, conseguiu ser. Passa-se o tempo, mudam-se as pessoas, mas parece que a ganância e interesses outros, continuam prevalecendo e falando mais alto. Vamos então ter que apenas constatar e lamentar no futuro os malefícios iniciados atualmente, da mesma forma que acontece hoje com a confirmação das advertências feitas em relação aos espigões no passado. Quem viver, verá!