Total de visualizações de página

domingo, 5 de abril de 2020

. . . um pouquinho de História Mundial

--- Pra encerrar a noite deste dia vamos apenas recordar um pouco da História Mundial. Grandes e poderosos impérios caíram, ditadores, imperadores, czares, sultões, coronéis. O Império Inca caiu, o Império Asteca caiu, o Império Romano dos Cesares caiu, o Império Nazista caiu, o Império Otomano dos Sultões caiu, o Império Russo dos Czares caiu, o Império Egípcio dos Faraós caiu. Tudo é só uma questão de tempo... Já diz o ditado que "você pode enganar a muitos por pouco tempo, enganar poucos por muito tempo, mas é impossível enganar a todos por todo o tempo". Um dia a casa cai... Pra bom entendedor... 

. . . os assuntos do dia

--- Assuntos mais comentados de hoje em SN depois do Coronavírus e Covid-19 foram, a emocionante procissão do padre, o sumiço de tudo naquele estacionamento em Atibaia, os motoqueiros e o fechamento da Gelateria Polari. Todos estes temas já foram ventilados aqui no blog, porém merece agora destaque o desabafo do proprietário da Gelateria, o Polari Neto, revoltado com o tratamento truculento recebido por ele e sua empresa. Vejam que lamentável esse tipo de tratamento por parte de representantes da Vigilância Sanitária e Secretaria da Saúde do município para com um excelente investidor. A repercussão é grande contra essa lamentável administração municipal que deu mais um tiro no pé. Diz aí Polari :

. . . algumas cenas que emocionam






. . . um Domingo de Ramos diferente e especial

--- Se o Coronavírus impede que Serra Negra realize sua tradicional procissão de Ramos, não impede que nosso pároco Pe. Sidney Basaglia a realize sozinho em nome de toda a população católica de nossa estância percorrendo nossas ruas. Vejam a grandiosidade deste gesto de fé e confiança de que isso trará bênçãos e frutos benéficos para todos :

. . . a BOMBA do dia

--- Fora as bombas que estamos vivendo diariamente, essa de hoje vem da cidade de Atibaia. Chegou o vídeo abaixo gravado hoje pela manhã feito por um funcionário da empresa. Ouçam bem suas palavras de desânimo e preocupação. Durante a madrugada, motoristas levaram todos os ônibus bons da empresa, equipamentos e material de escritório. Segundo informações colhidas (sic) neste momento a polícia, após arrobamento do portão através de intervenção da Prefeitura, está lá dentro. O sindicato está dando apoio aos funcionários neste momento também. Assistam o vídeo e sintam o drama :
                                    * Seria o começo do fim do império? 

* O espaço está aberto e à disposição dos responsáveis da empresa para as devidas explicações públicas para dele fazerem uso se assim o desejarem. 

. . . que nesta segunda haverá P. I.

--- E amanhã, segunda-feira, bem no início do período mais crítico e perigoso do pico do Coronavírus, haverá sessão extraordinária da Câmara de Vereadores, bem contraproducente por sinal, mas, como acham que devem correr o risco, então sugiro a título de colaboração e prevenção ao Presidente do Legislativo Waguinho que também profissionalmente é da área da saúde, que exerça sua autoridade OBRIGANDO a todos, tanto vereadores como funcionários, que usem máscaras e que fiquem a 2 metros de distância um do outro, servindo até de exemplo para a população e talvez assim cessem os famigerados e desnecessários papos paralelos e rodinhas de bate-papo em plena sessão, que tanto atrapalham. Espero que o Presidente Waguinho acate minha sugestão para o bem de todos!

* Eis aí a "Ordem do Dia" :


* Olha aí que beleza. 
O Presidente Waguinho já leu a sugestão no blog em sua residência e entrou em contato imediato dizendo que gostou e acata a sugestão e inclusive já está ligando para funcionários e vereadores dando suas ordens a respeito. Obrigado e parabéns Waguinho. É assim que homens inteligentes e de boa vontade agem e trabalham para o bem comum, sem revanchismo e prepotência de qualquer espécie. Vivamos em paz e harmonia principalmente nestes dias de aflição e grande preocupação. Ah... mais uma coisa. Nesta sessão de amanhã será totalmente válida a reza do Pai Nosso desde que direcionada para as vítimas da pandemia.

. . . e confirmando informações

--- Chegou a informação que ontem  duas crianças estavam em isolamento no Hospital e que havia um óbito de um adulto esperando resposta, além de outros casos suspeitos. Checando a informação o blog recebeu a confirmação das duas crianças (uma do Jardim Nova SN com 1 mês e a outra com 4 anos, uma com pneumonia) e ambas foram transferidas para Campinas e em lá chegando foram imediatamente internadas já como sendo Covid-19, porém até agora não houve confirmação. Quanto ao óbito, trata-se de um paciente cardíaco com várias internações anteriores, também sem confirmação de Coronavírus. Quanto ainda sobre as crianças, uma delas estava com extenso derrame pleural e sua transferência também devido ao fato de SN não ter pediatra cirurgião que pudesse fazer a devida drenagem se fosse o caso. Quer dizer, não tem pediatra cirurgião, não tem ortopedista....... Acho que seria muito melhor para a população que se pagasse bem para especialistas que a cidade não tem, do que para 11 vereadores. Ou será que estou errado???...

. . . o dia de hoje



Domingo de Ramos é uma data móvel. Esse domingo, anterior ao Domingo de Páscoa, marca o início da Semana Santa. Nesse dia, comemora-se a entrada de Jesus Cristo em Jerusalém onde Ele foi aclamado por multidões como o Filho de Deus.

* A história sempre se repete, pois quantas vezes somos aclamados na entrada e apedrejados logo em seguida? Muita gente já passou por isso.





* Minha esposa e eu já tivemos a graça de passarmos por esta porta que é chamada de "Porta de Damasco" e considerada como sendo a Porta Principal de Jerusalém e constitui o exemplo mais ornamentado da arquitetura otomana da cidade.

. . . o absurdo dos absurdos

--- O blog recebeu via zap tal manifestação do próprio POLARI NETO proprietário de seu estabelecimento comercial que foi um grande investimento para a estância em termos não só de qualidade de seus produtos como inovações turísticas em torno de seu estabelecimento. Leiam atentamente o absurdo dos absurdos que fizeram com ele, sua família e seus funcionários. Um tratamento e um descaso inadmissíveis para qualquer investidor, principalmente em se tratando de um filho da terra. Onde está agora a união do chamado Quarteirão 1 da Rua Coronel, seus colegas comerciantes inclusive vereadores que lá também comercializam? Inconcebível, lamentável e deplorável sob todos os aspectos

!!! IMPORTANTE !!!  ÚLTIMO AVISO AOS CLIENTES !!!

Fomos informados hoje 04/04/2020 às 17h39, pelo agente sanitário do município, que deveríamos interromper imediatamente nossa atividade de DELIVERY sob pena de ser cassado nosso Alvará e LACRADO o estabelecimento, e ainda submetido à multa estipulada pelo município. 
Mencionei a ele que nosso estabelecimento está devidamente enquadrado no DECRETO 5029 (cuja vigência foi estendida até 07/04), com serviços de entrega - delivery - de salgados, doces e gelatos, conforme descrito em todos os nossos documentos legais devidamente aprovados pela Prefeitura, há mais de 02 anos. TUDO DENTRO DA LEI, inclusive dos procedimentos de manipulação e higiene, que foram amplamente verificados pelo agente e prontamente atendido em tudo que solicitou, no entanto, mesmo sendo informado de tudo isso, mantiveram o aviso verbal de fechamento, e a ameaça de lacrar o estabelecimento, ainda que de forma totalmente arbitrária e em desacordo com a própria lei municipal, no decreto que segue abaixo, com as setas indicando os itens. Não foi deixado qualquer aviso formal, mas temos o registro nas imagens do CFTV desta ação. 
Cabe destacar aqui, nossa frustração quando buscamos algumas autoridades municipais, que preferimos não mencionar e nem publicar suas opiniões de evidente descaso com o que diz o decreto, dando a clara visão de que realmente vivemos numa terra sem lei. Decepcionante, inclusive o julgamento próprio baseado em gosto pessoal sobre o que acha que é ou não alimento por ora, e dane-se a regra...
Diante deste fato, de total descumprimento da lei e da ausência de eco de nossos pedidos de atenção para conter a arbitrariedade em curso, 

DECIDIMOS ENCERRAR DEFINITIVAMENTE NOSSAS ATIVIDADES NESTA CIDADE DE SERRA NEGRA-SP.

já a partir deste momento, pois não permitiremos que sejamos tratados como bandidos por ações baseadas em entendimento subjetivo, colocando a interpretação  notoriamente acima da própria lei. 
Não pode funcionar assim, nem hoje, nem nunca.
A inversão dos valores éticos não podem ser aceitas de forma normal, seja habitual ou estado de exceção.
Isso é basilar para uma sociedade justa onde todos devem cumprir a lei, em especial quem a institui.

INVESTIR na minha terra natal foi mais que um sonho realizado, foi a concretização da minha contribuição como empreendedor para a comunidade, gerando empregos, impostos e fomentando o turismo local.
O que nos resta é saber que fizemos a diferença nesse período todo, inclusive estimulando ações criativas.
Nos vale como conquista maior o carinho dos clientes

AGRADECEMOS A TODOS VOCÊS, NOSSOS CLIENTES E AMIGOS que estiveram conosco nesses 2 anos e 3 meses de muita alegria, excelência nos produtos e alegria no atendimento, sempre cumprindo com louvor as leis, a ética e o espírito comunitário, sempre.

AGRADECIMENTO MAIS QUE ESPECIAL ÀS NOSSAS FUNCIONÁRIAS, que formaram a MELHOR EQUIPE que se pode desejar, sempre muito dedicadas, atentas e com uma alegria contagiante que só quem foi nosso cliente pôde experimentar, e que deixará saudades.
Nossos corações estão partidos, mas sabemos que seguirão em frente, pois elas esbanjam competência e eficácia, e aqui já as recomendamos fortemente.

Fiquem todos com Deus, e muito obrigado de novo, de coração


* Fica aqui nossa revolta, nossa repulsa a tão repugnante e descabida conduta dos representantes do Poder Executivo (Prefeito Sidney Ferraresso e Vice Rodrigo Magaldi) e nosso total apoio e solidariedade aos proprietários e funcionários do referido estabelecimento que era referência e que agora se vê obrigado a fechar suas portas devido a ignorância, arbitrariedade e truculência da força de representantes despreparados do prefeito e de seu vice.