Total de visualizações de página

terça-feira, 11 de dezembro de 2018

. . . uma bela surpresa

--- Agora à tarde dei uma passada rápida no Centervale Shopping e fotografei uma parte de sua bela decoração natalina. Este é apenas um dos grandes shoppings de São José dos Campos, todos com bonitas decorações.
 



 * Eis senão quando ao sair, me deparo de cara com esse ônibus do Serra Negra Turismo no estacionamento do shopping... Deve ter levado pessoal nosso ver belas decorações que não estão conseguindo ver em nossa terra... e fazer suas comprinhas natalinas.

. . . o vídeo sobre amigos nas horas difíceis

--- Já me senti assim várias vezes, cercado de hienas.

* Este leão velho estava rodeado de hienas famintas. Quando estava a ponto de desistir, aparece um amigo em seu resgate. Que nunca nos falte um amigo assim em nossa jornada... 
De hienas estamos cercados todos os dias...

. . . os Pitacos do Carneiro


Sobre a sessão da Câmara de ontem:
* Onze inúteis. Milhões que serão jogados no lixo em dois anos. Nada se fez nesta última sessão para o povo, pelo povo e nunca foi nem será feito do povo. Um em cima do muro, “Léo da ambulância”, não sabe o que quer e diz que sabe discursar, sabe bater. Sabe mesmo!!! E não fala nada, e não resolve nada. Fica talvez esperando uma oferta de (7.000 por mês para Secretaria na Prefeitura), lá se pode ganhar mais sem fazer nadaaa. Afinal para manter a família na praia por semanas há necessidade de muito$$$$. Esta é a verdadeira razão que fica em cima do muro. Falastrão, nem perto de estadista com poder de cativar massas. Exatamente como os milhões de idiotas brasileiros que resolveram anular seus votos nas últimas eleições presidenciais - inúteis, inúteis, inúteis. Não sabe o que quer, parou a ambulância no meio da estrada. 

* Outros perderam uma oportunidade única de falar a verdade de consertar o que está errado. O silêncio diz tudo, ninguém precisa ter dom para ler pensamentos. O Roberto que era candidato à presidência e o Toco muito provavelmente foram informados que se ficarem quietos serão bem tratados e ponto final. Não abriram a boca nem para denunciar nem para defender, nada nem mesmo seus próprios votos e nem suas ações na Câmara no decorrer do ano. Inúteis. 

* Claro que todos estão de olho nos milhões que estão chegando nos próximos anos e o povo que se dane. Boca fechada não entra mosquito. Você coça minhas costas e eu coço as suas. 

* E o Tegão disse: "Não sei se vou conseguir executar esta nova tarefa que me incumbiram, vou tentar." Vou tentar!!! Devolve tudo Tegão, devolve tudo o que o povo lhe pagou simplesmente porque você não executou nada em dois anos, devolve tudo é o mínimo que seu patrão espera, (o povo da cidade). Devolve ou doa a uma instituição beneficente qualquer. Inútil. 

* O único que tentou bater na estrutura do poder (foro de Serra Negra do PT, o foro de São Paulo do Lula acabou) foi o Leandro, mas não foi muito longe. Não arranhou nada e suas palavras ecoaram como inúteis também. Quem discorda de algo que está completamente errado não diz uma palavra de elogio, mete a boca mesmo, doa em quem doer e não pede desculpa alguma, quem fala a verdade não merece castigo. 

* Resumindo, eu nunca me candidataria a vereador nesta cidade, seria candidato a administrador da mesma com salário e leis trabalhistas iguais ao resto do País (nunca prefeito). Se o Bolsonaro não fechar esta Câmara eu o faria, afinal um administrador não precisa de Câmara, ele precisa apenas de um contrato de trabalho com o povo, as leis o povo faz. Nota: administrador da cidade tapa buracos nas ruas e troca lâmpadas queimadas, vereador não. Um ajudante geral custa um salário mínimo para tapar buraco e trocar lâmpada, a Câmara vai custar 9 milhões $$$$$... 

Edison...

. . . que é importante que não tenham memória curta

--- Lembrem-se disso tudo daqui a 2 anos.  NÃO TENHAM MEMÓRIA CURTA. Conchavos na Câmara, Professoras abandonadas à própria sorte, comemorações festivas dos vereadores que agora não podem ajudar as professoras porque estão de férias.... Promessas..., promessas..., promessas... e etc., etc., etc. ... LEMBREM-SE... LEMBREM-SE... LEMBREM-SE... de tudo isso e muito mais na hora de votarem, inclusive na área da Educação que vocês sempre elegem e reelegem a vereadora que em seguida vira secretária... 
A campanha já começou: NÃO  REELEJA  NINGUÉM  PRA  CARGO  NENHUM!!!

. . . que enquanto isso...

--- Pois é, né?!... Enquanto lá tudo agora é festa, "tutti buona gente"..., recebo o seguinte texto abaixo. Será que alguém pode responder a essa professora desesperada nesta altura do ano???

"Bom dia. O senhor sabe se promessa de campanha feita numa reunião com várias pessoas presentes tem que ser cumprida? Nós da Educação estamos passando isso. Vão tirar as 40 hs de uma determinada série o que vai prejudicar financeira e moralmente todas as professoras e num efeito cascata os alunos. Já tentamos falar com a secretária que disse que 'devemos contar com a sorte'. Mudaram também várias salas de período o que vai prejudicar quem trabalha em outras cidades. Resumindo, estamos terminando o ano destruídas em todos os sentidos. Peço  ajuda, nossa Educação está agonizando."

* Com a palavra a Secretária Rita.

. . . que tudo se passa como se nada se passasse

--- Hoje logo cedo recebo esse texto de uma leitora, que assina com o codinome cadastrado Denise:

"Bom dia.
 Sabe Lauro não existe político melhor ou pior, são todos a mesma raça pensando da mesma forma. Em primeiro lugar EU, segundo EU e terceiro EU. Ontem depois de tanta demagogia na tribuna saíram todos 'comemorar' a Vitória do Vaguinho, inclusive o Leandro que se assentou na mesma mesa do Inho. Incoerência não??? 
Veja o que o Salmo 1 fala sobre isso. Salmos 1

'Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.'"



. . . que já começou muito mal

--- Começou mal como Secretário de Assistente Social usando, fora do expediente normal, o carro oficial da Secretaria para ir à sessão de ontem, segundo fotos enviadas por quem o viu chegando e saindo no referido veículo. Vê se toma jeito Inho. Sua sorte é ter uma Daniele no comando de tudo na referida Secretaria, pois ela é quem deveria estar oficialmente em seu lugar. A primeira foto de chegada foi tirada à 19:25 hs e a de saída às 20:15 hs. e nem se preocupou em desligar os faróis. O dinheiro não é dele e sim do povo. Que se dane... :

. . . que o blog não errou

--- O blog sempre teve razão, não errou, não exagerou, não inventou. Apenas viu, assistiu e comprovou durante 2 anos o que agora tudo fica provado através do brilhante e corajoso depoimento oficial da tribuna da Câmara em sua última sessão do ano, do edil Leandro Pinheiro, quando desabafou, lavou o coração depois de tantas injustiças, ofensas e agressões que recebeu durante o catastrófico período de presidência deste incompetente "DOUTOR" Felipe Amadeu Pinto da Fonseca, o Felipe do Tó, o INHO como carinhosamente o alcunhamos, que protagonizou a pior presidência do Legislativo Serrano de todos os tempos. Uma atuação pra ser esquecida e se for lembrada deverá sempre ser como a mais nefasta, a mais rancorosa, a mais improdutiva, a mais ausente e desagregadora, como agora fica tudo isso provado e registrado nas palavras abaixo mostradas na gravação de ontem, deixando claro que não nos interessa sua vida particular seja como filho ou pai ou comerciante ou advogado incompleto. Como homem público é um autêntico fracasso, uma enorme decepção como vereador e uma calamidade como o pior presidente de Câmara de toda a história de nossa Casa de Leis. E que se cuide a Secretaria de Assistência Social para onde foi remanejado numa atitude de puro apadrinhamento e protecionismo por parte da Prefeitura, lamentavelmente.  Assistam: