Total de visualizações de página

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

. . . o fim do debate


--- Esse debate da Globo deu chance para eleitores indecisos, que, se forem votar baseados exclusivamente neste debate para decidirem seus votos, terão, sem qualquer tendência partidária, a obrigação inteligente de votar no Aécio, pois a Dilma, a exemplo dos debates anteriores, gagueja demais, tem dificuldade para dar respostas imediatas e objetivas, isso sem contar aquelas perguntas que dissimula, enrola e não responde ou não consegue responder. Essa é a realidade como fruto apenas de observador, sem qualquer preferência de candidato de nossa parte. Encerra-se assim a Campanha Eleitoral 2.014 exatamente à meia-noite.

. . . o começo do debate



--- 22:15 horas - Começou o debate na Globo e já começaram com a corda toda, mas acho que o Aécio está na ofensiva e começa melhor.

. . . uma observação interessante

--- Hoje termina o horário político gratuito na mídia e logo mais teremos o último debate na Globo. Foram dois horários, depois do almoço e o segundo acabou de acabar. Assisti os dois inteirinhos. A Dilma no seu horário anterior deu a sua resposta em sua defesa e do Lula em relação a publicação da revista Veja. Como já comentei aí atrás ela tentou justificar e dar desculpas, injuriando, tentando desmentir a revista e fazendo sérias ameaças a ela. Seu depoimento foi até comentado e reproduzido em partes em alguns telejornais da noite. Quis assistir novamente sua defesa no horário gratuito de agora há pouco. Não se repetiu. O que será que aconteceu? Foi proibida por alguém? Acho que foi algo sintomático, isto é, o PT deve ter sentido que ficou pior a emenda do que o soneto, principalmente depois do resultado da pesquisa Isto É/Sensus. Sinistro... Muito sinistro... A vaca está indo pro brejo, literalmente.

. . . um vídeo bem curtinho


. . . que me desculpem . . .

. . . mas eu tenho que reproduzir na íntegra este e-mail que acabo de receber, com todos os seus pontos e vírgulas, pois, aproximadamente, me identifico com o que essa senhora relata:

Olá.
Avaliem o que diz esta senhora. Quero só ver quando começarem a faltar empregos neff paiff... Aliás, se o Bolsa Família tem 50 milhõesde pessoas - como garganteia a Anta - e para participar do Bolsa Famíla é preciso estar desempregado, então, qual é a taxa de desemprego no país?... 50 milhões representa um quarto da população brasileira (igual a 200 milhões), ou, 25%... Pois é: nunca antefff neff paiff.
Gente, quando o Lulla vai morrer?...


*~X( arrancando os cabelos
Olha so gente o email da Monica Schalka, mulher do presidente da Suzano:
Em semana de termos chulos, entro na onda. Estou de SACO CHEIO de ouvir o tal do Lula falar em trabalhadores como se esses fossem uma classe específica de quem recebe baixos salários. Sou casada há quase 30 anos com um super trabalhador. Entrou em uma faculdade de primeiríssima aos 16 anos, formou-se aos 21, aos 24 anos já sustentava uma família e , desde então, tem trabalhado ininterruptamente.     Por mais de 30 anos, Lula, esse trabalhador acorda todos dias ås seis e meia da manhã. Cumpre uma jornada de 10 a 12 horas diárias de trabalho. Finais de semana gastos com a empresa são rotina. Paga impostos milionários que só Deus --- e talvez você e seu grupo —  saibam para onde vão. Passou sua vida inteira se aprimorando em estudos e criou 3 filhos dentro desses mesmos valores. Filhos estudiosos e já trabalhadores também, colaborando em
 impostos e avanços em nossa sociedade.     Portanto, Lula, ainda no embalo dos jargões da semana, hoje somos elite, sim! Com muito orgulho, com muito amor e, acima de tudo, com muito esforço. Nos tornamos elite ås custas de empenho, sacrifícios e muita dedicação. Em minha casa, meus filhos quando querem evoluir, trancam-se em um quarto e estudam. Estudam muito. E dessa forma galgam novos patamares. Algo bem distinto do que o
Monica Schalka
Em semana de termos chulos, entro na onda. Estou de SACO CHEIO de ouvir o tal do Lula falar em trabalhadores como se esses fossem uma classe específica de quem... recebe baixos salários. Sou casada há quase 30 anos com um super trabalhador. Entrou em uma faculdade de primeiríssima aos 16 anos, formou-se aos 21, aos 24 anos já sustentava uma família e , desde então, tem trabalhado ininterruptamente.
Por mais de 30 anos, Lula, esse trabalhador acorda todos dias às seis e meia da manhã. Cumpre uma jornada de 10 a 12 horas diárias de trabalho. Finais de semana gastos com a empresa são rotina. Paga impostos milionários que só Deus --- e talvez você e seu grupo — saibam para onde vão. Passou sua vida inteira se aprimorando em estudos e criou 3 filhos dentro desses mesmos valores. Filhos estudiosos e já trabalhadores também, colaborando em impostos e avanços em nossa sociedade. 
Portanto, Lula, ainda no embalo dos jargões da semana, hoje somos elite, sim! Com muito orgulho, com muito amor e, acima de tudo, com muito esforço. Nos tornamos elite às custas de empenho, sacrifícios e muita dedicação. Em minha casa, meus filhos quando querem evoluir, trancam-se em um quarto e estudam. Estudam muito. E dessa forma galgam novos patamares. Algo bem distinto do que o "prodígio" Lulinha faz… 
Assim, já que xingar uma “dama” é deselegante, — no que concordo integralmente, ainda mais sendo ela uma autoridade — deixo para você minha indignação com o que tenta fazer deste país: Lula, vá tomar no cú você! Com todas as poucas letras que a palavra contém... (Chego até lamentar serem tão poucas...)
Acompanha uma fotinho minha, bem de elite, sim. O colar que está no pescoço, porém, se foi, levado por um assaltante que deixou bem claro que "se nem o presidente estuda e rouba pra caralho, por que eu também não posso fazer o mesmo..??” Como vê, Lula, existem trabalhadores e "trabalhadores”. Fico feliz por não fazer parte do mesmo grupo que você e "meu/seu" assaltante.
E aos amigos que nunca me viram usar de palavrão, deixo aqui minhas desculpas... Espero que entendam essa exceção.

. . . um depoimento importantíssimo. Assista antes de ir votar


. . . o tiro de misericórdia

--- A capa e a matéria da Veja com edição antecipada pode ser o tiro de misericórdia, o nocaute no último round, o gol aos 45 minutos do segundo tempo da prorrogação nas pretensões de reeleição da presiANTA. Por isso seu semblante de derrota no horário político desta sexta, último dia de campanha na mídia, ao comentar, tentar desmentir, injuriar e ameaçar a revista. É a força da imprensa livre!!! Prenúncio de derrota já refletido na pesquisa Isto É/ Sensus, com 9,2 pontos em favor de Aécio Neves. E assim será se Deus que é brasileiro, quiser. E Ele há de querer!

. . . a incoerência das pesquisas

--- ATENÇÃO: Acaba de ser divulgado na Band News o resultado da pesquisa da SENSUS :

AÉCIO  =  54,6      -     DILMA =  45,4

. . . que sempre querem manipular a imprensa livre

4

Lula e Dilma pressionam a Rede Globo às vésperas do debate decisivo.


Todos sabem que a eleição pode ser decidida no debate da próxima quinta-feira, na Rede Globo. A audiência será recorde e o mau desempenho de um dos candidatos poderá fazer com que ele perca dois a três por cento dos votos, o que será fatal nesta eleição tão disputada. 
 
Por isso, depois de ofender a mãe de Aécio dizendo que ela não deu uma "educação de berço" para o filho, depois de chamar Aécio de "bêbado", "drogado", "playboyzinho" e "filhinho de papai", depois de mentir de forma insana sobre a família e o caráter de um político cujo único crime é querer ser Presidente da República, ontem Lula atacou diretamente a imprensa. Abaixo, um trecho do artigo escrito hoje em seu blog pelo jornalista Ricardo Noblat:
 
Lula foi além, ontem à noite, do limite da irresponsabilidade.
 
Em comício ao lado de Dilma em Itaquera, distrito da Zona Leste da capital paulista, ele falou mal da imprensa – até aí nada demais. É direito dele. E nada tem de original.
 
Mas a certa altura do seu discurso, ele citou os nomes dos jornalistas Miriam Leitão, do jornal O Globo, e de William Bonner, apresentador do Jornal Nacional da Rede Globo de Televisão.
 
- Daqui para frente é a Miriam Leitão falando mal da Dilma na televisão, e a gente falando bem dela (Dilma) na periferia. É o (William) Bonner falando mal dela no “Jornal Nacional”, e a gente falando bem dela em casa. Agora somos nós contra eles - ameaçou Lula.
 
As cerca de cinco mil pessoas reunidas para escutá-lo foram ao delírio. Mais tarde, no teatro da Universidade Pontifícia de São Paulo, no bairro de Perdizes, Lula voltou a criticar a imprensa. E a citar Míriam Leitão e a Rede Globo.
 
Não dá para afirmar que ele tenha bebido antes de discursar. Aparentava estar sóbrio. Dilma e líderes do PT que testemunharam os discursos de Lula sorriram com o que ele disse. Certamente não pensaram numa coisa – e se pensaram não deram importância.
 
A saber: Lula expôs dois jornalistas à ira dos seus seguidores fanáticos.
 
Com Lula, nada é por acaso. O objetivo é um só: constranger o mediador do debate, colocando o eleitorado do PT contra ele. Se Dilma for interrompida porque estourou o tempo, a culpa será de Willian Bonner. Se Dilma tiver um desempenho pífio, as suas deficiências serão creditadas a um golpe da Globo e do apresentador, que a deixaram nervosa e pressionada. A partir de ontem, Bonner está desafiado a provar, sendo mais duro com Aécio, que não está contra Dilma. Pelo menos este é o objetivo de Lula, com o seu ataque ao jornalista.
 
Por trás disso tudo, que não é um episódio, é uma campanha, está a meta de Lula de implantar o controle social da mídia, a exemplo dos países que fazem parte do Foro de São Paulo. Destruída a oposição, por uma máquina de assassinar reputações, o último passo será calar a Imprensa. Ontem Lula deu nome aos bois. Em várias oportunidades, nos últimos meses, ao conceder longas entrevistas aos blogs patrocinados pelo governo, de onde são propagadas as piores calúnias contra Aécio Neves, já havia feito referências semelhantes.
 
Lula deixa muito claro onde quer chegar.  Infelizmente, se Dilma vencer estas eleições, alcançará seu intento. As redações são majoritariamente bolivarianas e apoiarão. Os colunistas que ainda opinam contra o governo, estes serão dizimados. As empresas de comunicação serão perseguidas e varridas do mapa. A Venezuela e a Argentina moram ao lado. Só não enxerga quem não quer.

. . . que a intenção é que se resolva numa boa


"Muito obrigado Dr. Lauro e Vereador Edson. Tivemos conhecimento do seu blog graças a minha patroa. Não queremos um fuá. Só o que é nosso direito.
Essa funcionária precisa de uma punição e ficar longe de nossos filhos . Não vou falar quem somos porque meu filho estuda lá e tenho medo do que possa acontecer. Mas gostaria muito que a chefe delas fosse conversar com elas porque não é só uma, são várias funcionárias que sempre gritam e humilham as crianças, até no parque se escuta. Obrigado pela atenção de vocês."

--- Taí mais um recado desta mãe preocupada. Não quer aparecer e criar confusão. Apenas paz, sossego e educação no trato para com as crianças das creches e escolas municipais. Nosso objetivo também é apenas que a questão se resolva numa boa ou através da Secretaria de Educação ou através até do vereador que se propôs ajudar, talvez até chegando de surpresa no horário escolar e se apresentando, inclusive na escola do bairro Nova Serra Negra denunciada num outro comentário no primeiro tópico desta matéria (vejam lá o comentário que fui obrigado a intervir).

. . . que é isso aí MARINA


. . . que é isso aí NEYMAR


. . . mais um que merece tópico

"Que nem uma certa cidade que nós conhecemos muito bem:
Eles comandam a Prefeitura.
Eles são donos do transporte público.
Eles são donos da rádio.
Eles mandam na saúde.
Eles dirigem o jornal.
Eles dão ordens e comandam os seus vereadores.
Eles fazem as mesmas coisas erradas que o PT.
Tem gente cassada, assim como tem no PT.
Será que o mal, mais uma vez, vai vencer o bem ?
ESPERO QUE NÃO ! "

. . . ao encontro do apelo

--- Nesta sexta logo de manhã cedo recebo via WhatsApp no celular o seguinte recado do Ver. Marquezini:


"Querido amigo Lauro, diante dessa gravíssima denúncia dessa mãe sobre os maus tratos às crianças na cheche, gostaria que elas me contactassem para me fornecerem mais detalhes desse absurdo. Considero essa denúncia um crime. Você sabe os meus contatos. Se puder passe a elas para que eu tome as providências cabíveis, tanto como vereador e até como cidadão indignado. Preciso de mais detalhes. Estou à disposição para ajudar e tomar as providências. Se preciso for, vou com a polícia lá!!! Forte abraço."

--- Pronto mães da creche do Refúgio da Serra, está aberto o caminho para solução do problema denunciado para benefício de seus próprios filhos. Entrem em contato diretamente com o Ver. Marquezini ou através aqui do blog. AGORA É COM VOCÊS. Se tudo for realmente verdade, alguém vai dançar.