Total de visualizações de página

segunda-feira, 2 de maio de 2016

. . . que o assunto continua

--- Como uma coisa puxa a outra, quase numa continuação do tópico anterior e supondo-se que o mentor "intelectual" do grupo da situação seja aquele mesmo de sempre, o dito cujo só está hoje mais atrapalhando do que ajudando e jogando uns contra os outros dentro do mesmo grupo. Senão vejamos. Além de estimular o Kiko Gianotti como mostrado no tópico anterior, ainda perdeu em seu grupo o Ver. Eduardo Barbosa que passou para a oposição por não se sentir prestigiado, fritou o Vice-Prefeito Felipe, deixou o Ver. Waguinho completamente descontente e decepcionado com o grupo, queimou o ex-prefeito e ex-vereador João Dei Santi que está muito bravo, rompeu relações com o prefeito e seu filho vereador depois de cerca de 50 anos de amizade e agora com essa jogada mal feita da promessa dos 11% após ter posto o dedo no nariz do presidente do Sindicato, jogou a grande maioria do funcionalismo municipal contra o grupo situacionista. Será que é consequência da idade avançada? Será que é o terror íntimo de perder o poder e cair no ostracismo? Será que é aquele tal negócio de não saber parar na hora certa quando ainda está por cima? A verdade é que de uns tempos para cá só está fazendo uma besteira atrás da outra. Está que nem aquela petista no meio da Avenida Paulista em São Paulo. Só que ela fez o que fez apenas uma vez...

. . . a possível candidatura Kiko Gianotti

--- Sem o chamado simplesmente zapp, o negócio é ficar aqui mesmo no Blog-Comentando e os assuntos domésticos de nossa terra. A foto ao lado mostra o mais recente e falado provável candidato a prefeito KIKO GIANOTTI. Ele é casado com uma das filhas do ex-prefeito Luiz Bulk e como tal era um dos Diretores-Gerentes do Hotel Fazenda Vale do Sol. Dizem os que o conhecem melhor que sempre teve vontade pessoal de adentrar na política serrana e só não o fazia até então a pedido de seu sogro. Após o falecimento do sogro ele resolveu dar vazão ao seu desejo, embora sofrendo forte pressão familiar para não o fazer. Independente financeiramente, seu nome começou a ser cogitado como muito forte ao cargo máximo serrano e fazendo oposição ao atual grupo que desgov....... ops..... que governa a cidade. Aí o que aconteceu? Começou a sofrer pressões políticas indiretas, como por exemplo, ameaça de intervenções no prédio do ex-Cine Cardeal (pertencente à mesma família do hotel) há décadas abandonado no centro da cidade. Isso só pra citar um exemplo. Culminou recentemente com o Vale do Sol recebendo uma cobrança judicial de IPTU no valor de 1 milhão e 800 mil reais (até então o hotel não pagava este imposto por sua localização ser considerada como estando em zona rural). O estopim para que o Kiko se afastasse da direção do hotel e até talvez motivado por essa "perseguição", arregaçou as mangas e deve mesmo confirmar sua candidatura em breve. 

Isso, em resumo, representa o quê? Representa que cutucaram a onça com vara curta, faltando psicologia política para a atual situação. 
Se a ideia era amedrontar e assim anular um forte oposicionista em potencial, o tiro saiu pela culatra. Quem teve tal ideia do lado da situação deu um autêntico TIRO NO PÉ, tenha sido ele qualquer um dos 3 prefeitos ou qualquer um de seus assessores. Ideia de jerico!

. . . o Brasil sem WhatsApp por 3 dias

Por determinação da Justiça de Sergipe, as operadoras de telefonia bloquearam os serviços do aplicativo WhatsApp por volta das 14 horas desta segunda-feira (2). Alguns usuários já dizem estar sem acesso. A suspensão deve durar 72 horas, segundo ordem do juiz Marcel Montalvão, mesmo que no começo de março mandou prender o vice-presidente do Facebook na América Latina, o argentino Diego Jorge Dzodan.
O juiz atendeu a uma medida cautelar ingressada pela Polícia Federal, com parecer favorável do Ministério Público, já que o WhatsApp não cumpriu os pedidos da Justiça, mesmo após o pedido de prisão do representante do Facebook no Brasil.
A determinação judicial é de quebra do sigilo das mensagens do aplicativo para fins de investigação sobre crime organizado de tráfico de drogas, na cidade de Lagarto/SE. O Juiz informou ainda, que a medida cautelar está baseada nos arts. 11, 12, 13 e 15, caput, parágrafo 4º, da Lei do Marco Civil da Internet.