Total de visualizações de página

domingo, 24 de janeiro de 2016

. . . o que captei

--- Algumas coisas captei ontem e hoje:


* Captei ontem à noite essa lua cheia em nosso céu.









* Captei este outdoor na saída da cidade ajudando na poluição visual do local e anunciando que neste ano haverá carnaval de salão no S.N.E.C., terceirizado.




 * Captei a obra de demolição do chamado prédio da Sonave. Já não era sem tempo, mas recordemos que ali foi a Fábrica Panamá Linho (chapéus), foi sede do Estância Club e lá foram realizados ótimos carnavais de salão. Isso além da Sonave.
 








* Captei por puro acaso um papo informal entre policiais na praça central, preocupados com o policiamento no carnaval à tarde, uma vez que cidades da região cancelaram seus carnavais de rua por economia. Inclusive foi citado o carnaval em Monte Alegre que o prefeito cancelou e depois voltou atrás. A preocupação, com muita razão de ser, se refere ao carnaval à tarde na praça. Aguardemos então a bagunça de sempre.

* Captei a denúncia de um anônimo revoltado com a ida do Vereador Nei ao Rio de Janeiro, acusando que ele está na Cidade Maravilhosa em companhia de várias outras pessoas, tudo às custas da Prefeitura o que eu duvido. E ainda desafia o blog a comentar isso. Só estou entrando no assunto para abrir espaço ao referido vereador para a sua defesa e esclarecimento se assim o desejar. Convenhamos que qualquer vereador de qualquer cidade pode viajar para onde bem entender, desde que seja às suas custas, a não ser que esteja a serviço da Câmara Municipal e devidamente autorizado, o que com certeza não é o caso, mesmo porque ainda estamos em pleno recesso dos vereadores.



* No final do dia já em São José captei essa foto no face. Dos 6 que aparecem com certeza 5 são candidatos em potencial ao Executivo e ao Legislativo na eleição deste ano. Pelo menos nas preliminares, 3 deles ao Executivo (prefeito e/ou vice) pela oposição. Destes, 1 deixará no mês de março o seu partido. Paulão sairá do PT, mas continuará no grupo da oposição. Com certeza absoluta não mudará de grupo de jeito nenhum e garante que jamais seguiria os passos do Nestor e do Nei, pois não trairá os seus princípios através dos quais conseguiu ser o candidato mais votado na última eleição. Mudar de partido sim, da oposição jamais.

. . . blog & face

--- Quase como uma continuação do tópico anterior com o logotipo do facebook, quero deixar claro aos seguidores do blog que existem épocas mais favoráveis e outras menos favoráveis em relação a acontecimentos que possam merecer destaques ou serem comentados. Isso acontece em todos os setores de atividade humana e aqui não é diferente. Vejam só. Estou escrevendo este tópico em Serra Negra neste domingo. Nem estando na cidade desde ontem vejo assuntos que possam ser comentados. Tudo se transcorrendo dentro da rotina da cidade, ou seja, feriadão para paulistanos, estância lotada (não superlotada), época de recesso parlamentar, etc. Tudo dentro da nossa rotina sem grandes novidades. Quando acontece o oposto o blog bomba, chegando a editar vários tópicos no mesmo dia, não é? Enquanto isso na internet, mais especificamente no facebook, não faltam assuntos, fotos, vídeos e comentários. Por isso neste tempo de "pobreza" de assuntos aqui no blog, resolvi editar lá no face alguns vídeos de meu arquivo particular onde tenho inúmeras passagens serranas, fazendo uma autêntica VIAGEM NO TEMPO e a repercussão foi imediata e impressionante. Nas 5 postagens que fiz em pouquíssimos dias, somando-se as 5, chega-se a aproximadamente 8.000 visualizações, sem contar os vários comentários, curtições e mais de 100 compartilhamentos. E virão mais vídeos do gênero nos próximos dias. Talvez sejam públicos leitores diferentes (ou não?). Então desta maneira abranjo os dois setores da mídia virtual atual. Vou ver se nas próximas publicações faço edições simultâneas lá e cá. É isso aí.