Total de visualizações de página

quarta-feira, 21 de setembro de 2022

. . . que parece uma corrente

 --- Um começa e outros seguem. Mais um depoimento reclamando na Tribuna do Povo.


"Olá Lauro, boa noite! Me chamo.........., sou............. no................., mas gostaria de ficar no anonimato, por conta das perseguições.
Após algumas postagens referidas por colegas, também decidi me pronunciar. Sou da saúde também, trabalho na............... e estamos esgotados, de trabalho e perseguição, perseguição essa que vem de todos os lados, se for um funcionário que trabalha é o suficiente para ser perseguido!  Não é segredo pra ninguém a fama de que funcionário público é vagabundo, infelizmente grande parte faz com que esse slogan seja verdadeiro, e pasmem, nem sequer sofrem consequências... negam atendimento, se recusam a administrar medicações, encaminham paciente para outras unidades, pela lei o paciente pode ser atendido na unidade que ele quiser! Tiro o chapéu ao colega motorista Emerson, e reforço tudo o que ele disse, motorista socorrista com conhecimento apenas 2! Parte da enfermagem está sendo terceirizada, para que não haja vínculo empregatício com a Prefeitura, porém, a maioria desses profissionais está vindo com nada de conhecimento, sem treinamento prévio. Fico indignada com a falta de humanização aos pacientes, colegas que vão trabalhar sem vontade, que descontam seus problemas e mal humor em cima daqueles que procuram atendimento médico! A saúde precisa de uma reciclagem urgente. Eu fiz um juramento quando me formei, e eu zelo por esse juramento! Estamos a pé com a saúde de Serra Negra!"

* Senhor Prefeito Elmir Kalado, a coisa está estourando e está ficando feia pro seu lado. Estão começando a falar encontrando aqui um meio que lhes dá atenção e espaço livre. Saia do seu conforto de gabinete e vá ver pessoalmente o que está realmente acontecendo e não o que está chegando aos seus ouvidos.  Mais reclamações de perseguição e mau atendimento... Dê mais atenção e crédito aos seus funcionários e menos aos seus secretários... 

. . . que falei e disse e pingue-se o ponto

 --- E é verdade mesmo!!! Se o padre tem o púlpito de sua igreja, tem que usá-lo na orientação de seus fiéis, de seu rebanho de acordo com o que ele vive e prega durante o ano inteiro. E isso serve para padre, pastor, pregador e líderes de todas as seitas e religiões. Se eu tenho esse espaço que é meu, eu posso e tenho que orientar meus leitores da maneira que eu penso, eu defendo, que eu acredito. Senão estaria sendo mentiroso, falso, hipócrita aqui e o padre lá, o pastor no seu meio e o mesmo com todos os líderes, etc. Se você se diz cristão, católico, evangélico e todas as suas variantes, tem que ser honesto e coerente consigo mesmo. Ou então pare de ir na igreja, no culto, na mesquita, na sinagoga, no templo e siga sua vida de acordo com o que acha e pensa e vote em quem quiser. Há fiéis ou crentes que vão em seus templos e apoiam, propagam, defendem e votam contra seus princípios básicos. É o cúmulo da falsidade e ignorância. "OU ESTÁ COMIGO OU ESTÁ CONTRA MIM". O morno, o meio termo, o Maria vai com as outras, o que fica em cima do muro, é a pior espécie que pode existir. 

. . . uma homilia muito séria e importante

 --- Na foto o Pároco de Serra Negra Pe. SIDNEY BASAGLIA. 
Acabo de receber em áudio via zap elogios rasgados e aplausos calorosos para a homilia do padre nas missas do último domingo. Com a Matriz lotada ele foi aplaudido em pé pelos fiéis presentes. Condenou de forma enfática os que se dizem católicos e apoiam e votam em candidatos da esquerda que defendem o comunismo, a bandeira vermelha, que propagam a liberação das drogas, o aborto e outras coisas mais. Parabéns pela coragem e independência deste chefe de seu rebanho que se preocupa com o futuro do Brasil e de seu povo. É realmente inadmissível, incoerente e contraditório tal apoio. Gostaria de ter uma cópia deste pronunciamento. Daqui a alguns dias acontecem as eleições e a liberdade e alegria do povo brasileiro correm sério perigo. Mas Deus é brasileiro e sua Mãe é a padroeira do nosso país. Vencerá o que for o melhor para todos no presente e no futuro!!!  

. . . que ninguém lê mesmo... rs...

 --- Acabaram de me enviar a seguinte informação sobre os comentários cortados das professoras, denunciado aí no penúltimo tópico:


"Recolocaram os comentários no site. Depois falam que ninguém vê o blog... kkkkk....."


* Estão perdendo até o senso do ridículo!!!

. . . o dia de hoje


--- Na pessoa do nosso PEDRO GIOVANI os cumprimentos a todos os colegas.


* Olha aí eu lá nos meus primórdios nos estúdios da Rádio Transmissora de Serra Negra ZYR-46, onde comecei aos 15 anos em 1.961. Neste exato local começou o programa dominical COMENTANDO, que teve sequência no Jornal O Serrano por 40 anos com a coluna e depois página COMENTANDO e se continua agora aqui com o BLOG-COMENTANDO :

. . . mais uma pra Prefeitura de SN responder, se tiver como...

 --- Ainda como "Tribuna do Povo" mais uma perguntinha:

"Por que a Prefeitura excluiu os comentários das professoras em relação a revisão dos QPMs???"

* Se ela fez isso mesmo, é uma atitude bem suspeita e típica do coronelismo. Muito provavelmente, como de praxe e seguindo exemplo ou ordem do próprio, vai permanecer "KALADA(O)".

. . . que contra números não há argumentos

 --- Quando os assuntos são palpitantes os acessos (visitas) ao blog, segundo o que mostra o contador do Google, mais do que duplica diariamente. Constatem: Atingimos o número de 4.110.000 acessos ontem, dia 20 e hoje antes do meio dia já está em 4.112.510Portanto, com mais de 2.500 acessos em 1 dia e meio... Obrigado meu povo!!!

. . . e navegando pelo youtube

--- Ainda nesta navegação pelo arquivo do youtube, além daquele vídeo, encontrei esse outro abaixo, gravado no estúdio do Paulo Faria naquele ano, ele que é contra o que está sendo gasto para transferência de local da Câmara Municipal de SN. Ao pedir sua autorização para isso ele aproveita pra perguntar sobre o requerimento que todos os vereadores assinaram solicitando os documentos sobre tal licitação. Também renovamos a pergunta: a enorme despesa gasta na construção dos "enormes" banheiros da Câmara no Centro de Convenções, servirão a quem depois da transferência de local?

. . . que a "Tribuna do Povo" começa quente logo cedo (*)

"Profissionais do setor de transporte do município de Serra Negra-SP sofrem perseguição por parte do próprio colega de trabalho e vereador do município.

Na data do dia 15/08 em sessão da Câmara municipal o vereador L. A. falou o que bem quis do próprio colega de trabalho, chegando a quebrar o sigilo profissional do mesmo em sessão aberta!
Pode isso Arnaldo? 
Será que o parlamentar tem algo a declarar?! 
Vale salientar que perseguição e quebra de sigilo são crimes previstos no código penal Brasileiro.
Na gravação do vídeo da referida sessão, aos 2'24" do vídeo note que o mesmo refere o nome do servidor longe do microfone, mas está bem audível."

(*) Espaço aberto ao citado vereador ou a quem queira fazer uso dele.

. . . a primeira repercussão

"Parabéns Emerson por trazer a verdade neste espaço que ouve o cidadão serrano, que dá voz aos que não têm espaço em lugar algum. Lauro, você se recorda do tópico de dias atrás que trouxe sobre a péssima qualidade dos acessórios para que funcionários pudessem laborar de forma humana em seus departamentos? Pois é, o depoimento do Emerson só veio para provar o que eu disse lá! Prova maior do que esta - e outras que certamente estão por vir - certamente não há! 


E continuo a bater na mesma tecla: Srs. Vereadores, façam visitas surpresa em algumas secretarias e constatarão a vergonha que alguns funcionários passam por conta de mobiliário inadequado para trabalhar! Isso é digno de denúncia no Ministério Público do Trabalho! Serra Negra vive sob o medo da chibata, da retaliação e do mesmo "modus operandi".

E continuo no aguardo da tão sonhada reunião com o Sr. Prefeito para eu poder colocar em prática algumas ideias. Mas, parece que não me quer ouvir...paciência! 

Com relação às sessões da Câmara... nem perco mais meu precioso tempo comentando sobre as aprovações que já viraram habituais, entraram no modo "piloto automático".

Abraços,

Adriana De Biasi Dorigatti"