Total de visualizações de página

domingo, 31 de março de 2019

. . . os canhotos famosos e eu

--- Falando ainda de futebol, hoje domingo o mesmo programa matinal "Esporte Espetacular" mostrou uma matéria com canhotos famosos e destacou Pepe, chamado "O canhão da Vila"  e Roberto Carlos lateral portador de uma potência em sua canhota. Eu incluiria também Rivelino, cognominado na Copa de 70 como "Patada Atômica". Eles 3 possuíram em suas carreiras essa característica. Onde eu entro na vida destes 3, ou melhor, onde eles entram na minha? 

* Pepe, o José Macia, conheci em Serra Negra quando ele deu o pontapé inicial em um jogo beneficente realizado no antigo modesto campinho da Av. Santos Pinto quando ainda não tínhamos nosso estádio. Ele voltou em 62 na concentração da Seleção Brasileira que saiu de SN para se sagrar Bicampeã do Mundo no Chile.



* Roberto Carlos não  o conheci pessoalmente, mas ele se revelou na cidade de Araras e lá meu pai-padre foi o pároco da Matriz por 15 anos e realizou seu casamento. 

* Rivelino ídolo dos corintianos, o conheci no palanque armado em um viaduto no centro de São Paulo que recepcionou a Seleção Brasileira Tricampeã Mundial em 70 no México e lá estava eu como repórter com credencial da Rádio Serra Negra. Assim foi com os 3 que possuíram o mais potente chute dentre todos os jogadores brasileiros de todos os tempos.

. . . e relembrando no Túnel do Tempo

--- Amanhã estará completando 12 anos (2.007) em que foi ao ar no programa "Esporte Espetacular" na Globo, em cadeia nacional a reportagem abaixo sobre o registro desenhado de todos os meus gols desde 1.978 quando comecei no GPCTA (Grupo de Pelada do Centro Técnico Aeroespacial) de São José dos Campos. Neste dia fazia meu gol de número 2.205. Em dezembro de 2.012 parei de jogar com 2.370 gols, todos desenhados com detalhes de informação de cada um deles e foi isso o que chamou a atenção para tal matéria, que também foi exibida no canal SporTV igualmente em rede nacional. Vamos rever:

. . . a dúvida que fica





--- O que será que aconteceu com a mão esquerda do deputado??? São muitas as hipóteses...