Total de visualizações de página

terça-feira, 14 de abril de 2020

. . . o que se passa com todo mundo, literalmente

--- Após ler a postagem do tópico anterior, veja este vídeo que é PERFEITO e VERDADEIRO. Todos nós nos enquadramos e nos identificamos nele :

. . . e colaborando

--- Cliquem o link abaixo com 2 toques :

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=871163436644033&id=164761333950917

--- Analisemos o vídeo a título de colaboração, sem críticas, apenas dúvidas e esclarecimentos:

1) Foi bom o prefeito aparecer e não colocar de novo o vice à frente.

2) Foi prorrogado pelo prefeito até o dia 22 de abril as regras como estão, ou seja, mais um feriadão que vai pro brejo.

3) De que adianta liberar hotéis se o comércio continuar fechado e os turistas de hotéis não puderem sair? Isso se puderem sair de suas casas em suas cidades de origem.

4) De que adianta liberar o comércio se os hotéis continuarem fechados? Vai vender pra quem?...

5) No portal UOL há uma matéria dizendo que a normalidade não voltará no Brasil antes de agosto. A se confirmar, também a temporada de inverno irá para o brejo, para prejuízo de todos em todos os ramos e profissões e em todos os lugares. Preparem-se.

6) A grande questão é a seguinte. Segundo o placar do coronavírus em SN atualizado pela própria Prefeitura, não há até agora NENHUM caso confirmado e portanto nenhum óbito, o que representa que até agora as medidas tomadas estão surtindo efeito. Pergunta-se: Será que vale a pena arriscar abrir tudo?  Em caso positivo: E se começarem a surgir casos depois disso? Fecha-se tudo outra vez? E se continuarem tais restrições, a Prefeitura aguenta arcar com as consequências tanto pela desobediência aos decretos estaduais como às críticas pelo que poderá acontecer? Será que o faturamento do comércio aberto será significativo e compensará o prejuízo atual e futuro? Estes questionamentos servem  para todas as cidades e realmente a posição dos prefeitos não está sendo nada fácil.

* Espaço aberto a quem quiser dar sugestões ou comentar.