Total de visualizações de página

sexta-feira, 2 de dezembro de 2022

. . . a "O.D." do "P.I."



 

. . . a previsão pro fds

 

. . . por falar nela...

--- Sim! Nela, Vereadora Anna Beatriz Vasconcelos Scachetti! Começou humildemente, quietinha, silenciosa, dando a seus eleitores até a amarga sensação de "decepção". Nada mais natural para uma principiante. Com o passar do tempo foi se desenvolvendo, estudando, observando, criando experiência com os veteranos, etc. Hoje é destaque na defesa da mulher, principalmente na criação e desenvolvimento da "Frente Parlamentar em Defesa da Mulher" e é a única (incluindo aí também os homens) que dá satisfação semanal de sua atividade através de seu "Boletim Semanal" em sua página no facebook. Vejo todos eles e aplaudo sua iniciativa. Que isso sirva de exemplo a ser imitado pelos demais. Só fica uma dúvida. Será que todos eles têm como preencher um Boletim Semanal de suas atividades como vereador???... 

. . . e elucubrando

--- E nessa elucubração lembrei que está se esgotando o tempo duplo do Nei como prefeito interino de SN e como presidente "eleito" da Câmara para o primeiro biênio. Como interino valeu só pra currículo e registro na história. Como presidente cumpriu sua missão com eficácia e inteligência, porém, não cumpriu sua promessa a mim feita de que seria o melhor de todos os tempos. Não! Não foi!... Mas também não está entre os piores, que foram dois há não muito tempo. O Nei foi apenas mais um. Seu feito de maior relevância está sendo a transferência da Câmara para um local mais central. Se havia real necessidade só o tempo dirá. 

* Quem arrisca prever quem será seu sucessor(a)??? Eis a questão! No critério de escolha que haja mais calma e mais transparência do que da vez anterior! Sugiro que, como esta legislatura é a que tem o maior número de mulheres, que seja uma delas para entrar na história como a primeira presidente do Legislativo serrano, que será sempre lembrada, a exemplo da saudosa Rosa Maria Munhoz que foi a primeira edil serrana. Também sugiro que seja a Anna Beatriz, até como homenagem póstuma a seu pai, nosso não menos saudoso ex-Prefeito e ex-Presidente Paulo Scachetti, cujo sonho era ver a Câmara funcionando no Palácio Primavera. Fica aí a sugestão... ou seria previsão?