Total de visualizações de página

sexta-feira, 19 de janeiro de 2024

. . . a previsão para o sábado


. . . e navegando pelo Instagran

--- Também me surpreendi com texto assinado pelo Tiago Jardim, que me autorizou a reproduzí-lo:

FONTANA DE TREVI SERRANA x TANQUE DE BETESDA

Existia em Jerusalém nos tempos de Jesus um local chamado de “Tanque de Betesda” e esse era muito procurado devido a crença que se tinha, de que suas águas eram milagrosas, capazes de curar enfermidades. Naquele tempo a medicina não era tão avançada e não existia toda a infraestrutura hoje disponível na área da saúde. Dessa forma a esperança daqueles doentes era a de recorrer a tal fonte milagrosa. 

Em Serra Negra temos uma fonte muito bela e muito procurada, uma réplica da famosa Fontana di Trevi na Itália. Essa por sua vez, é procurada por turistas e também por alguns moradores locais que desejam admirar sua beleza e fazer aquela famosa selfie, e isso é muito bom, afinal somos uma cidade turística. Acontece que temos também em nossa cidade, muitos doentes e pessoas que necessitam de atendimento médico de qualidade, pois, diferentemente da realidade daquela época, hoje temos a disposição todas as condições de ofertar o melhor a nossa população, mas infelizmente isso não acontece. Nosso povo há décadas padece por falta de atendimento de qualidade, remédios e infraestrutura. 

Minha pergunta é a seguinte: Nosso povo terá que se banhar nas águas da Fontana de Trevi na esperança de uma cura, ou será feito algo que efetivamente mude a realidade da saúde em nossa cidade?
Seria a Fontana a solução para esse problema ou precisamos rever nossas prioridades?


Tiago Jardim - Presidente do PL em Serra Negra

* E complementa aqui para o blog, assim:



"Na verdade é revoltante a situação da saúde na cidade e muitos babando ovo para a administração só porque a cidade tá bonita. 
Olha só o teto do consultóriuim odontológico de um postinho aqui de bairro. Mas a Fontana tá limpinha..."

. . . mais uma vez o Portal

--- Estava eu aqui lendo o "Portal Viva!Serra Negra" e sentindo um comichão para reproduzir certos assuntos, principalmente sobre o "Mirante Mirabolante" do prefeito e eis senão quando no Instagran vejo um vídeo chamativo feito pela Jornalista Salete, uma das autoras da matéria. Então nada melhor que ela mesma para te contar: