Total de visualizações de página

terça-feira, 10 de março de 2020

. . . o drama revivido

--- O drama vivido por aquele casal há tanto tempo foi agora revivido na noite de ontem e a sua sequência e consequências também. Claro que não parou por aí e o casal entrou com processo judicial indenizatório e venceu em duas instâncias e... 22 anos depois ainda não recebeu NADA!!!  

* Outro questionamento que pode ser levantado por minha iniciativa própria perguntando a todos os vereadores da casa hoje: Por que os senhores, complementando essa homenagem póstuma tão bonita e emocionante principalmente para a família do Lucas, não se empenham em ajudar agora os pais do Lucas fazendo com que recebam essa indenização a que têm direito por lei processual??? Além da casa ter 2 vereadores advogados ainda há os advogados contratados e comissionados. Aí sim os senhores edis em sua unanimidade, irão além da singela homenagem ao Lucas, passando a atuar de maneira prática e humanitária. A volta do Luquinha não acontecerá, a dor e o sofrimento desta mãe não diminuirão, mas estarão fazendo com que a justiça seja feita e finalmente cumprida!!!

. . . e relembrando a entrevista







. . . mais um trágico acontecimento de nossa história contemporânea

--- Propositalmente deixei pra comentar à parte em tópicos especiais, outro assunto discutido e votado na "Ordem do Dia" da sessão de ontem do Legislativo, que tratou da obrigatoriedade dos profissionais da Educação do Município e demais estabelecimentos comerciais ou profissionais, cujas funções sejam de cuidar ou monitorar crianças, de receberem gratuitamente 'Lições de Primeiros Socorros'. Iniciativas deste cunho de prestação de serviço é sempre louvável. Aí os autores do projeto de lei assinado pela totalidade dos vereadores, seja diretamente ou através de emendas que foram feitas, denominaram tal lei com o nome de "Lei Lucas", como homenagem póstuma e em solidariedade a sua mãe até hoje inconformada com o acontecimento e com seu desmembramento, como veremos depois. Quem é ou quem foi LUCAS. Filho da Sônia conhecida como "Sônia Preta", que passou a frequentar as sessões de Câmara desde que decidiu se pré-candidatar a vereadora pelo partido Solidariedade. Os momentos vividos por ela na sessão de ontem a tiraram do normal e seu emocional ficou abalado, pois com certeza tudo voltou a sua mente dos tristes e dolorosos momentos vividos há mais de 20 anos, quando o prefeito era Elmir Chedid (sempre os mesmos). Abalou-me também e sua tristeza percebida e sentida por mim à distância pela transmissão ao vivo me tocaram profundamente pois vivi aquele momento passado e o mesmo filme que deve ter passado na cabeça dela, também se reproduziu na minha, fazendo com que rememorasse tudo, o que me impulsionou a voltar a pesquisar e saber sua continuidade. 

* Lucas partiu bem pequeno há 22 anos com apenas 8 meses de vida, em maio de 1.998 em dramática circunstância. Esse lamentável fato de nossa história foi amplamente mostrado pela minha coluna "Comentando..." no jornal O Serrano do dia 4 de junho daquele ano e comoveu a cidade. Lucas faleceu na Cheche Municipal do Brunhara e seu corpo inerte foi entregue nos braços de seus pais como se ainda estivesse vivo. Fiz uma entrevista gravada com a Sônia e seu esposo e foi quando a conheci. Tal entrevista relatando o fato está aí na íntegra em seguida no próximo tópico e logo no tópico seguinte a sequência deste comentário na atualidade.

. . . que é brincadeira ? ? ?



--- O  BLOG  GRITOU  PARA  O  POVO  E   A   FONTE   BRUNHARA   FECHOU  DE   NOVO . . . 

* Como foi verificado que está jorrando água das duas bicas, só podem ter implantado horário de funcionamento. Só que se for isso mesmo, estão fechando muito cedo, pois muita gente deixa pra se abastecer no começo da noite. Falta de visão e planejamento mais uma vez!

. . . os pitacos do Carneiro (por sua conta e risco)


Sobre a última sessão da Câmara  - 09/03/20

= E o vereador falou:  Venham mais nesta casa, estudem a vida deste vereador, fiquem sabendo quanto custa cada um para o povo da cidade. Quanto custa a Câmara para a cidade inteira, quanto custa em um ano, quanto custa o seguro saúde, a cesta básica, as refeições em restaurantes de luxo, as jantinhas, a gasolina, os salários. Venham todos na Câmara e exijam dos vereadores estas respostas. 
= Nota: os senhores também estarão sujeitos a ouvir na marra queiram ou não mil abobrinhas e puro enche linguiça todo o tempo que estiverem lá. Ora bolas, se houvesse algo de útil e interessante para o povo, a Câmara estaria lotada todas as sessões, não seria necessário implorar pela sua presença. Deixa de conversa mole vereador, já ouvimos muito desta tática pela Dilma (estocadora de vento, fascista tem que “destruir a destruição”) e do Lula (anarfa que pensa que o mundo gira e passamos pela sua sujeira quando estamos na parte de baixo). 
= E o Marquezini levou uma paulada do Leandro depois de falar o que falou em vídeo o Cleber Centini. Vereador como ele só caga no microfone da Câmara. 100 % Concordam com o Cleber.  E ele falou também: “vereador tem que ser macho’’, (não é cargo para mulheres?) duvido que uma só das milhares de mulheres desta cidade depositem um voto sequer neste pobre coitado caso ele tente se reeleger. Fim de feira, assim como os outros 9 que não são diferentes deste.
= Notas: Um advogado (Renato) que vota para esconder do povo (seu patrão) onde enfiou o dinheiro dos impostos, está cometendo crime sério (jurou com a mão na Bíblia que iria respeitar as leis e Constituição deste país). Deveria ter sua OAB cassada imediatamente. 
= Leandro e Roberto nota 10. O resto do fim de feira zeroooooooo.  
= Em relação a extinção desta Câmara inútil, ou redução de seus salários como dezenas de outras cidades já fizeram, eles não ousam falar nada.  

Edison Carneiro...

Vejam o vídeo abaixo:

. . . um fato bem atual

--- Um fato acontecido ainda ontem. Uma jovem trabalhadora no comércio local já com diarreia há 1 semana procurou o Pronto Socorro. Segundo relato de sua irmã o médico atendente muito rapidamente nem sequer a examinou e muito menos solicitou qualquer tipo de exame, imediatamente receitando antibiótico por 10 dias. Orientada a passar no Posto de Saúde em caráter de urgência a procura de um diagnóstico causador de tal infecção intestinal, não a atenderam e vai daí a reclamação em forma de denúncia sobre o descaso e a "lambança" (termo usado)  na área da saúde tanto no Pronto Socorro Municipal, quanto no Posto de Saúde da Rede Municipal. Fica aí registrada a queixa da munícipe. 

. . . só a título de informação


--- ONTEM  NO  BLOG  SAIU  E  HOJE  A   FONTE   BRUNHARA   ABRIU !!!

. . . que mais uma vez comprovado: é mesmo um P. I.

--- Configurou-se mais uma vez a constatação que é mesmo a pior legislatura de todos os tempos. Salvo pela homenagem festejada (mais uma), com total e pleno merecimento do homenageado, no restante... pelo amor de Deus...

* A abertura é sempre com a heresia da declamação do "Pai Nosso". Todos santinhos de braços abertos em contrita oração (... perdoai as nossas ofensas assim como perdoamos a quem nos tem ofendido). Sejam coerentes com o que pregam de acordo com o que vivem. Por coerência eu há tempos não rezo enquanto não me achar digno (estou me preparando pra isso). Certos edis (não todos) permaneçam sentados nesta hora, como fazem alguns na plateia.

* O Presidente Waguinho, apesar de toda boa vontade, não consegue mesmo por ordem na casa e disciplinar seu funcionamento. Vejam só o absurdo provado na foto seguinte. Vi ontem e revi várias vezes na gravação hoje para ter certeza do que vou mostrar. Neste caso sem entrar no mérito do que foi discutido e votado, pois a situação novamente fechou questão e já veio, por ordens superiores (depois dizem que são autônomos - que mentira, que lorota boa) com determinação de votar contra. Dois erros fundamentais no mesmo momento. Primeiro: Diz o presidente: "Aqueles que são a favor PERMANEÇAM COMO ESTÃO". Os da situação se levantaram, menos o Léo que estava em pé e o presidente, que é da situação (só vota em caso de empate), imediatamente decretou que o projeto foi rejeitado por 7 a 3 = primeiro erro (corrigido com a votação nominal). Agora o pior. Observem na foto:
* Cadê o Felipe??? Como pode ter sido 7 a 3???? ERRADO!!! IRREGULAR!!! Tem que ser impugnada tal votação em nome da verdade e da honestidade!!! Independentemente se seria rejeitado de qualquer maneira. Está uma bagunça esse negócio de entra-e-sai do recinto, senta-levanta, sem contar as conversas paralelas entre eles como tantas vezes aqui já foi mostrado com fotos. Falta ordem e disciplina. Esta outra foto mostra o momento da votação nominal. Assistam a gravação da sessão neste número da gravação mostrado no rodapé:

* Cadê o Felipe??? Também não está e portanto não votou nominalmente quando anunciado seu nome!!! Então como pode ter sido 7 a 3 ???

* Aí chegamos no final em "Explicações Pessoais". O Leandro, que já tinha sido anteriormente espinafrado novamente pelo Marquezini (é voz corrente que ordens de cima mandam que se faça isso), lavou o coração, desabafou o que estava entalado na garganta e chamou o Marquezini que estava nos bastidores (pra variar) para que ele falasse olho-no-olho, cara-a-cara e rasgou o verbo com coragem e determinação. O Marquezini ouviu tudo calado (sem apartes) e na sua vez respondeu ao Leandro com voz baixa e calma item por item do que disse o Leandro. Pergunta ao Marquezini: por que não age sempre assim? Com controle emocional? Com ponderação e calma? Não é preciso berrar pra impor seu pensamento. É só achar que tem razão ao expor suas ideias. Sem clima de guerra e de violência. Com respeito mútuo.



* Após o encerramento da sessão quando a transmissão ainda fica um tempinho no ar e como o Leandro estava em pé no caminho do Marquezini, esperava-se que houvesse um cordial cumprimento entre ambos ao se cruzarem... Nem se olharam na cara como mostra o flagrante de nossa lente.

* O resto..... bem..... deixa pra lá..... Nem na discussão entre dois advogados houve igual interpretação do que diz a lei em questão.

. . . que se acontece lá também pode acontecer aqui

O Prefeito Chedid e o ex-secretário de Cultura e Turismo de Bragança Paulista, Cléber Centini Cassali foram condenados por improbidade administrativa. A condenação foi feita pelo juiz Frederico Lopes Azevedo, da 2ª Vara Cível de Bragança Paulista na quinta-feira, 5. A sentença  foi publicada no sistema do Judiciário na tarde desta segunda-feira, 9. Eles são acusados de fazer a contratação de uma banda para o Carnaval de 2017 de forma irregular.