Total de visualizações de página

domingo, 1 de outubro de 2017

. . . a mensagem

---É... pois é... Depois desta mensagem anterior e das manifestações anteriores de atenção ao que aqui sai publicado, chega-se à conclusão que não adiantam:
* O título-prêmio de "persona non grata" (vão ter uma surpresa judicial logo, logo).
* O edil Léo da Ambulância esbravejar da tribuna (vai ter uma surpresinha em breve).
* O presidentinho fazer insinuações maldosas (cuidado com o que diz, com o que insinua e ameaça porque vai ter que responder na Justiça).
* Alguns vereadores dizerem que não leem o que aqui é dito (mentira, pois não perdem uma palavra), pois a cada dia o Blog-Comentando (imprensa livre da cidade) se fortalece e é do agrado geral da população limpa, principalmente depois que deixou de abrir espaço e dar crédito a alguns anônimos mal intencionados. Mais do que nunca, hoje o blog está no caminho certo, com respaldo jurídico de competentes profissionais e cada vez mais apoiado pelo meu povo bom, que o respeita e o prestigia, somente sendo odiado e combatido (o que não deixa de ser muito bom) apenas pelos maus, pelos bandidos mau caráter ou pelos capachos com rabo preso. Muito obrigado! 

. . . momentos que gratificam

--- Corroborando a fase que o Blog-Comentando atinge, vejam a mensagem incentivadora que a leitora Ana Cristina enviou via messenger:

"Boas férias meu amigo! Deus abençoe sua viagem. O povo de Serra Negra espera ansioso sua volta! Você não tem ideia o quanto é importante para nós! Até os políticos não iniciam o dia sem antes acessar seu Blog! Até Breve!"  

* Meu emocionado muito obrigado. Dois ou três políticos, aqueles comprometidos com a honra e a verdade, vão ficar torcendo ou pro avião cair ou pro navio afundar... rs...

. . . a represa

--- Se há alguém admirável na comunidade serrana, esse alguém se chama MARCELO DE SOUZA, o "senhor das boas causas", pois está sempre se interessando na melhoria de vida da população sendo ferrenho defensor da ecologia e do meio ambiente e grande estudioso de tudo em que resolve se empenhar de corpo e alma. Hoje é a vez de mostrar o deplorável estado em que se encontra nossa represa, também chamada de barragem, através de farta ilustração, e contra imagens não há argumentos. Ele chama de PARQUE REPRESA - REPRESA DE AREIA. Vejam:










. . . o reverso da medalha

--- Mais uma vez dentro do setor Educação do município de SN, uma reclamação repercute de tal maneira que causa resposta das partes envolvidas. Vide o último tópico sobre esse setor da municipalidade. Acarretou comentários não anônimos de alto nível e, como da vez anterior, culmina com um cordial telefonema que acabo de receber da Diretora da Escola do Parque mencionado no tópico em questão. A Diretora Marisa Lucila Alves Catib acaba de me ligar dizendo que prefere falar do que escrever e que está me dando esse retorno exclusivamente pensando no bem das crianças, ela que tem 28 anos de bons serviços prestados na educação municipal e, como já aconteceu anteriormente com outra escola municipal, também manteve comigo um diálogo de alto nível, mostrando o reverso da medalha em relação ao comportamento da "Tia Sônia". Abri espaço no rodapé do referido tópico para a diretora que disse nem saber quem ela é. Ela veio ao encontro e a agradeço por isso. Sua atitude nobre até me inspirou a escrever o tópico anterior a esse. Disse-me ela que a referida funcionária já veio remanescente de outras 3 escolas  e que é excelente pessoa, mas... esporadicamente seu comportamento e seu palavreado não são adequados dentro da escola, como às vezes falar aos gritos com as crianças e usar frases chulas como "A professora foi cagar", "Engole o choro", etc. Foi advertida várias vezes verbalmente e lhe foram dadas todas as chances para  que tais fatos não se repetissem, mas atingiu certo ponto que a diretora se viu obrigada a também tomar uma atitude e a colocar à disposição das outras escolas municipais e isso depois de 3 anos nessa batida. A Diretora coloca a escola à disposição deste blog para uma visita, bem como àquelas que se manifestaram em seus comentários. Encerrando devo lembrar que o espaço continua aberto, inclusive para a "Tia Sônia". Devo lembrar também que esse tópico foi lido na íntegra para a diretora antes de sua liberação e que foi devidamente liberado por ela para publicação.

. . . que estamos chegando lá

--- Interessante e muito bom para o Blog-Comentando. Atingi depois de 8 anos da criação deste espaço, o nível que sempre desejei, ou seja, o respeito, a credibilidade e a idoneidade por parte da população serrana. Queria que sempre em que qualquer comentário, denúncia e opinião fossem aqui publicados, seja por mim, como por qualquer outra pessoa ou entidade, houvesse um retorno de qualquer espécie, para que o assunto em questão fosse elucidado e esclarecido para o bem da população em geral, sem mágoas, ressentimentos ou agressões e sim pela trilha da discussão em alto nível, pelo caminho da paz, da responsabilidade e do diálogo elucidativo. A exceção fica muitas vezes por conta do mundo político, quando assuntos são tratados com gente que tem culpa no cartório, que tem rabo preso e passado duvidoso. Aí, como mecanismo pessoal de defesa os ignorantes atingidos partem para as agressões pessoais, insinuações maldosas, ameaças vis e até processos judiciais. São mentalidades tacanhas desprovidas de um mínimo de cordialidade e de inteligência. Fazer o que né? Contra espíritos animalescos não há argumentos... Mas a sociedade sadia de nossa pequena cidade sabe reconhecer e sabe separar o joio do trigo e sabe quem é quem.