Total de visualizações de página

quarta-feira, 22 de setembro de 2021

. . . gente que faz

 --- Se por um lado há gente que deveria fazer mas não faz, por outro há os que poderiam não fazer, mas fazem, como é o caso deste tópico. Nossa singela mas sincera homenagem ao eleito que é gente que faz e de quem nossa cidade tanto precisa. Faz sem visar dividendos pessoais ou empresariais de qualquer tipo ou espécie. Mas vamos deixar que o líder político Marco Bueno conte. Como sempre digo, prestigiamos quem nos prestigia :

"Com imensa satisfação e alegria que noticiamos que nosso amigo e companheiro Hernandes Medinilha, acaba de ser eleito com 45% dos votos, para integrar o CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE. A votação ocorreu nesta terça no Mercado Municipal de Serra Negra. Parabéns Hernandes, temos certeza que Serra Negra poderá contar com sua disposição e competência. Nosso grupo continua trabalhando para o desenvolvimento de Serra Negra e por isso entendemos que a importância de termos representantes nossos em cargos tão importantes como esse, a fim de levar e promover a pluralidade de ideias, pois só assim alcançaremos nosso maior objetivo, que é proporcionar qualidade de vida, saúde e dignidade para nossa população."

. . . que até as estações mudam, mas as broncas não

 Pode Arnaldo?


E lá vem o PERFEITO de novo… ops… o PREFEITO!
Fazer Propaganda da Empresa de Ônibus do irmão deputado, para celebrar a SEMANA DE ANIVERSÁRIO DA CIDADE? 
Simplesmente Patético!!! 
Ou
Simplesmente Ditador em abuso de poder? 
Segue a Lei, para ele *APRENDER COM OS LEITORES DO BLOGUINHO*, que pelo visto esse aí de Leis não entende é nada. 
Acorda DITADOR…. 1997 já passou faz tempo. Muito Ditador já ‘’caiu’’ depois dessa época. 
Ou você acha que vai fazer propaganda de ônibus do irmão e fazer, aposto, irem te aclamar e aplaudir seu Auditório de Rabos Presos Comissionados?? 
 
Condutas vedadas a agentes públicos: ⬇️

-> *Abuso de poder – Caracterização*:

“[...] Propaganda institucional. Excesso de gastos. Conduta vedada. Art. 73 da Lei 9.504/97. [...] 2. Para o reconhecimento do abuso de poder, indispensável a comprovação do *desvirtuamento da propaganda com o consequente benefício do candidato*, aliado à gravidade dos fatos.

-> Abuso de poder. [...] 2. O abuso do poder político qualifica-se quando a estrutura da administração pública é utilizada em benefício de determinada candidatura ou como forma de prejudicar a campanha de eventuais adversários, incluindo neste conceito quando a própria relação de hierarquia na estrutura da administração pública é colocada como forma de *coagir servidores* a aderir a esta ou aquela candidatura, pois, nos termos do art. 3º, alínea j, da Lei nº 4.898/1965, configura abuso de autoridade qualquer atentado 'aos direitos e garantias legais assegurados ao exercício profissional'. 2.1. 

*RESUMINDO*:

NADA MAIS QUE, 
COMO SEMPRE,  
USANDO A MÁQUINA PÚBLICA PARA: 

- Abuso de Poder (fazer propaganda de seus ônibus).

- Suposta coação ou, quando muito, um temor reverencial. (Coagir seus empregados de confiança).

E é isso aí pessoal. 
Até mais. 
Até a próxima atração do CIRCO.

. . . o dia de hoje