Total de visualizações de página

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

. . . que eis aí o que aconteceu


Denúncia anônima foi encaminhada ao Promotor de Justiça, dando conta de irregularidades quanto ao pagamento de gratificações aos funcionários da Câmara. Após instaurado o Inquérito Civil e diante da possível ilegalidade da lei municipal que garantia o pagamento desses benefícios, o Promotor de Justiça encaminhou todos os documentos ao Procurador Geral de Justiça, que por sua vez, entendendo que haja ilegalidade na norma, ingressou perante o Tribunal de Justiça com Ação Direta de Inconstitucionalidade (agosto/14). Após a apresentação da defesa tanto da Prefeitura (através do Dr. Atílio Silotto) quanto da Câmara Municipal (através do Dr. Cleber Quessada), o órgão Especial do Tribunal de Justiça julgou inconstitucional a Lei Complementar 142/14.

. . . que essa eu ainda não sabia

--- E só fiquei sabendo hoje que existe essa cerveja das fotos sendo elaborada em Serra Negra. Vou procurar para experimentar.

. . . que enquanto isso

--- Cresce a expectativa da sessão de Câmara de segunda-feira, que será a primeira ordinária do segundo biênio e nela deverá acontecer a decisão do futuro do Canil Municipal. Continua sob a responsabilidade da "Associação Amigo Bicho" da Daniela Santos por mais 1 ano ou a Prefeitura assumirá essa responsabilidade, posteriormente encaminhando projeto para outra entidade??? Não sei que poder de fogo tem nestas horas a presença da população no recinto da Câmara, mas seria interessante que acompanhasse de perto o posicionamento de cada edil em seus pronunciamentos e votação. Esperemos. 

. . . um cheiro de pólvora no ar

--- Assunto muitas vezes ventilado aqui no blog: Chegou Ordem Judicial bloqueando as gratificações de TODOS os funcionários da Câmara Municipal, concursados e nomeados. Ainda não sabemos o autor da representação. O blog aguarda notícias a respeito.

. . . uma obervação interessante

--- É evidente que muita gente, serranos e turistas, visitam o nosso Alto da Serra e absolutamente todos gostam dele e concordam que deveria ser melhor cuidado, preservado e melhorado. Aí agora a observação interessante: vejam que até agora, vários dias após o primeiro tópico mostrando o que está acontecendo em sua base em um dos lados -- a cascalheira -- bem como em outros dois tópicos a respeito que vieram depois, absolutamente NENHUM comentário veio ao encontro em proteção ao Alto da Serra. Por que será?