Total de visualizações de página

terça-feira, 26 de novembro de 2019

. . . que alguém ou alguma coisa está errado

--- Vocês devem ter reparado que no tópico aí atrás em que postei as fotos do novo carrão do prefeito coloquei a seguinte frase: "Enquanto isso... bom, deixa pra lá". O que eu quis dizer é isso aí ó, que está no face hoje:

* Ou seja, enquanto a Câmara compra carrão, enquanto a Prefeitura compra carrão, enquanto os vereadores esbanjam, enquanto a máquina administrativa está inchada, faltam remédios, vacinas, etc. Isso é administrar pensando no ser humano, prefeito???

                              NÃO  REELEJA  NINGUÉM
                              PRA  CARGO  NENHUM
                              SEJA  QUEM  FOR

. . . os pitacos do Carneiro

Sobre a sessão de ontem na Câmara 25/11/2019

= Tive estômago para assistir e aguentar somente até os rugidos do Léo sobre as ambulâncias.
Inacreditável como ele defende as idiotices que fez no passado. “Em nome de Deus” temos que voltar ao passado e transportar pacientes como se transportava em carroças e não em veículos modernos especialmente projetados para isto. Pior ainda, isto que chamam de ambulância, (verdadeiramente não passa de carroça) não há necessidade alguma na cidade. Fosse eu o prefeito, venderia todas as ambulâncias e todos os veículos de passageiros e tudo que está sucateado na garagem e contrataria tudo no setor privado. Iria nos custar um décimo do preço do que nos assaltam todos os dias para pagar motoristas que querem fazer turismo no país. (salário de motorista inútil, gasolina, manutenção geral do veículo, vidros quebrados, troca de óleo, pedágios, dinheiro para refeições, cafezinho, hospedagem, seguro de responsabilidade, do custo de ter um veículo doado ou não).  Ninguém doa nada neste país se não tiver alguma compensação, deputados não doam nada, querem votos, querem reeleição, querem permanecer no poder por 50 anos. Além disso, não doaram nada de seus bolsos, doaram algo que é nosso mesmo e que veio de impostos que pagamos a Brasília a ao governador, e o vereador truculento disse: “recebemos estas ambulâncias de graça”, não nos custou nada. Hipócrita!!!!

Nota: Nada vai mudar com ambulâncias modernas ou não, superfaturamento, custos aviltantes, inutilidade geral, desperdício de nosso trabalho sagrado. “O que precisamos é mudar o sistema, não as ambulâncias”. Precisamos mandar tudo pra rua e contratar no mercado privado. Este regime cubano de Serra Negra não tem qualquer intenção de que funcione, querem somente nos assaltar e viver como reis. Na cabeça dos políticos de hoje esta a imagem nítida do finado Che Guevara, Socialismo o muerte. Numa Câmara com oito socialistas roxos mais duas centenas de “chefes” no Executivo e os assaltos irão continuar por mais cem anos. Precisamos aplicar a lei ao pé da letra, destinar somente 15% do orçamento à saúde, não 30% como se faz hoje e ponto final.

Conclusão: Temos um prefeito que não serve nem mesmo para dirigir carrinho de pipoca e se mete a administrar o futuro de 28.000, ou está ele administrando o futuro de 1.000 funcionários mais uma Câmara inútil que nos custa $2.250.000,00 por ano (qual dos dois, nós 28.000 ou eles 1.030)?   

Edison Carneiro...

. . . a Tribuna do Povo

--- Acaba de chegar via zap:

"Bom dia Lauro.
Carro quebrou na Coronel faz 30 minutos pelo menos. Travou a cidade. Cadê a GCM???
Ninguém sabe, ninguém viu."


. . . sobre algo no Portal da Transparência

--- Alguém poderia explicar qual a razão pela qual tiraram do Portal da Transparência da Prefeitura de SN a atividade que o funcionário passou no concurso??? Será que é para ninguém ver mais os desvios de cargo? Tiraram também a data de contratação dos funcionários. Se houver alguma explicação ou justificativa plausível, que se manifestem para dirimir dúvidas e não ficar pairando no ar suspeitas duvidosas sobre a idoneidade e honestidade da atual administração. E não se esqueçam que quem cala consente...

. . . e complementando

--- Sobre a sessão ordinária (nos dois sentidos) de Câmara de ontem. Mais uma xaropada, patacoada e rotina enfadonha de sempre, que não chegou a duas horas de duração, incluindo a extraordinária.

* O Presidente Waguinho prometeu que iria mudar algumas coisas e nada mudou, pois não consegue mesmo disciplinar sobre a presença de TODOS os vereadores presentes no plenário e não nos bastidores. E são sempre os mesmos que se atrasam. A obrigação do vereador que é muito bem pago pra isso, é estar no plenário presencialmente ouvindo todas as leituras desde o resumo da ata da sessão anterior, até o encerramento. Nada de ficar na "jantinha" ou fazendo outros serviços mesmo que seja do interesse da Câmara. Pra isso tem o resto da semana. E o presidente não teve até hoje a devida autoridade para exigir isso e paga normalmente autorizando o retardatário ou ausente no recinto confirmando sua presença. Isso está errado! E já estamos no meio de sua gestão como presidente. Ontem o vereador "paladino da justiça e da honestidade" entrou além da metade da sessão, somente na Ordem do Dia...

* Como de praxe, quase sempre o último a fazer uso da palavra em "Explicações Pessoais" é o Vereador Léo e ontem não foi diferente e ele como costuma acontecer, porta-se como autêntico pastor evangélico distribuindo "Deus te abençoe" pra todos, o que é louvável. O Léo depois que conheceu pessoalmente o "Senhor Pontinhos", passou a me considerar e é recíproco. O assunto ainda foi as ambulâncias anãs. O Léo ocupou seus 5 minutos sem apartes para dar sua mensagem sobre o assunto e a repetiu, também conforme costuma acontecer, umas 4 ou 5 vezes. Eu entendi sua intenção, que foi das melhores, em sua mensagem de paz dizendo que temos que aprender mais em agradecer pelo que temos, do que criticar. Foi até uma bonita mensagem, mas parece que não deve ter agradado vereadores oposicionistas.                                                                                       
* Ao final o Waguinho passou a presidência para seu vice, aquele que gosta de sangue, que não leva jeito pra coisa, além de querer dar entonação teatral às suas palavras como se fosse locutor de novela de rádio e como se tivesse voz para isso.
  
* Parece, à distância que o pronunciamento do Léo gerou tumulto pós encerramento da sessão. A transmissão ao vivo, quando a presidência toca a campainha, corta o som, mas permanece ainda alguns minutos no ar apenas com imagens e acompanho tudo e percebi que algo não estava normal. Segundo informações tomadas com assistentes ainda presentes no local, houve mesmo um bate-boca envolvendo os vereadores Leandro, Ricardo e Léo. Mas felizmente nada com maiores consequências. Que reine a paz entre os homens de boa vontade. Amém.