Total de visualizações de página

domingo, 23 de julho de 2017

. . . um visual imperdível

--- Antes do almoço, durante a manhã deste domingo frio mas com um céu muito azul e muito sol, comecei indo até o pico do Cristo e cliquei este visual: 

* A Grande Imagem do Cristo Redentor abençoando a cidade aos seus pés.

* O blog por várias vezes fotografou a Grande Imagem do centro da cidade e reclamou a poda da vegetação ao seu redor que está encobrindo sua melhor visualização. Agora mostra bem de perto essa invasão vegetal. Reparem que as árvores estão chegando perto da imagem e até já encobrem sua mão esquerda. Desde a administração anterior nada se faz neste sentido e até dão a desculpa que não se pode fazer isso sem determinadas permissões. As árvores fotografadas abaixo localizam-se bem ao lado do pedestal da imagem e vejam o recente corte de vários galhos, alguns feitos sem qualquer cuidado (puxem no zum). Se podem fazer isso, por que então há necessidade de autorização especial para a poda da vegetação adjacente que está "encobrindo" a Grande Imagem???

. . . e descobrindo


 --- Descobrindo lugares serranos para o almoço de domingo. Hoje descobrimos o restaurante da Pousada Desfiladeiro da Serra, lá no Santo Aleixo, do Celso, irmão do conhecido Zé Carneiro, a quem também lá encontrei, grandes amigos de longa data, em plena Rota do Queijo e Vinho. Boa comida caseira feita no fogão a lenha.