Total de visualizações de página

segunda-feira, 15 de março de 2021

. . . duas lives no mesmo horário

--- O Roberto Michelon não aceitou a ideia de adiar sua live de hoje. Então o blog ficou saltitando de uma pra outra a fim de também acompanhar a sessão do P. I. de hoje. 

* O Michelon na realidade não "rasgou o verbo", apenas fez um desabafo pessoal perante o momento crítico em que estamos vivendo. Até chorou no ar... Como desabafo pessoal valeu...

* O P.I. por sua vez sim, realmente foi de chorar. Uma sessão muito fraquinha que durou apenas 1 hora e 50 minutos. Não cheguei a ver se veio a resposta da Prefeitura respondendo sobre as verbas e empregos das verbas do governo no combate à pandemia. 

* Destaque mesmo, na opinião do blog, foi apenas a necessidade que veio à tona de modificar várias coisas do Regimento Interno da casa. Insisto, já que o atual presidente me prometeu pessoalmente que seria "o melhor presidente da história" (até agora não vi nada que justifique tal promessa), comece pela neutralidade que deve ter uma Casa de Leis, inclusive religiosamente falando, e acabe, já que a casa deve ser laica, com a obrigatoriedade da recitação herética do Pai Nosso. É mais uma ofensa do que uma oração! Que cada um faça suas preces particulares sinceras, sem anúncio, sem alarde e em silêncio, individualmente e não por obrigação pública e ostensivamente. Vejam na foto - todos santos, puros e imaculados (alguns até são e estes tenho certeza que se sentem mal neste momento obrigatório) :

. . . uma atitude que só merece aplausos

 *Prefeito de Amparo pede redução do próprio salário e dos cargos de confiança*


Hoje, 15 de março, segunda-feira, o prefeito de Amparo, Carlos Alberto Martins, esteve na sessão da Câmara Municipal, onde conversou com os vereadores sobre as ações da Prefeitura de Amparo no enfrentamento ao coronavírus. 

Na sessão, Carlos Alberto pediu aos vereadores que aprovem sua proposta de redução de 40% do próprio salário e de 20% dos salários dos secretários, assessores e agentes políticos e servidores comissionados do SAAE.

Segundo o prefeito, todas as reduções devem durar pelo período de quatro meses. Carlos Alberto esclareceu que todo o dinheiro poupado com essa ação será integralmente revertido para a compra de cestas básicas que serão doadas a famílias vulneráveis financeiramente. 

"Estamos vivendo um momento muito delicado e grave. Vamos ter que cortar na própria carne para ajudar quem precisa e ensinar dando o exemplo", disse o prefeito de Amparo.

Segundo Carlos Alberto, "essa ação provocará um impacto positivo de mais de R$ 357 mil reais nas contas públicas de Amparo, o que possibilitará que a Prefeitura ajude centenas de pessoas que precisam de suporte nesse momento difícil".

Na oportunidade, o prefeito de Amparo também apresentou um projeto de lei que cria o auxílio amparense, uma verba de R$ 170,00 para ajudar 600 famílias carentes do município. 

"É abrindo mão de parte do nosso salário e ajudando quem mais precisa que vamos passar por esse momento tão difícil", concluiu  Carlos Alberto.

* Aí está uma atitude de um líder que faz jus ao seu cargo, que pensa em seu povo e realmente faz seu povo sorrir. Imite-o Prefeito Elmir Kalil e o mesmo dizemos aos vereadores de Serra Negra.

* E um dos leitores que me enviaram essa matéria (foi mais de um) ainda sugeriu  ao Seminovo:

"Por que esse prefeito não destina 10% do valor que ele repassa para a empresa de ônibus do papai neste período de pandemia?"

. . . e atendendo

 --- Atendendo pedido de divulgação de meu amigo Roberto Michelon :

* Mas como hoje é dia de P. I., sugiro ao Roberto que transfira sua live para amanhã no mesmo horário, assim uma coisa não atrapalha a outra. E se vai mesmo rasgar o verbo, acho que os políticos que estarão na sessão presencialmente ou pela internet, poderão participar ou até mesmo apenas vestir suas carapuças na dependência do que você vai rasgar... ops... dizer!!!

. . . a colaboração do Blog-Comentando

 --- Esta a sugestão para o prefeito de Serra Negra seguir para o bem comum, aproveitando o bom exemplo de outra cidade turística. Pense nisso o mais urgente possível.

. . . de estância para estância :