Total de visualizações de página

sábado, 18 de fevereiro de 2017

. . . o horário de verão

--- Hoje à meia-noite atrase seu relógio 1 hora deixando-o assim como esse mostrador acima, ou seja, 23 horas e assim de hoje pra amanhã teremos 1 hora a mais de sono.

. . . a decoração de rua



--- Depois de uma decoração de fim de ano primorosa, a mais bonita de todos os tempos nesta época do ano nos dois jardins centrais da cidade, espera-se uma decoração carnavalesca correspondente. Não umas máscaras minúsculas que começaram a colocar esta semana nos arcos da cidade e  de tão ridículas que ficaram, foram retiradas rapidinho. Acho que tal decoração já deveria estar pronta nas ruas centrais da estância a apenas uma semana do carnaval.

. . . o trânsito cada vez pior

--- Essa a manchete do jornal "O Chedidiano"... ops... "O Serrano" deste fim de semana. Zona Azul ou não? Lembrando que uma vez foi tentado lá no início dos anos 2.000 e não deu certo. Lembrando também que muito recentemente foi tentado numa estância vizinha e também não deu certo. Mas... o problema de estacionamento, consequente de um trânsito caótico, poderia já ter sido resolvido há muito tempo se tivesse passado pela Prefeitura algum prefeito corajoso o suficiente para abrir e fazer existir aquela rua constante no primeiro mapa da cidade lá em seus primórdios. Mas isso é fantasia, utopia, impossível pois iria mexer com muita gente graúda e várias desapropriações. Deixa pra lá, pois ainda está pra nascer o macho que ouse mexer nisso!

. . . que será que será?


--- Estas são as calçadas de uma rua importante na semana do carnaval. É a Rua dos Italianos (tem esse nome graças a uma campanha deste colunista no jornal local lá na década de 70), um dos acessos para a Av. Laudo Natel, a passarela do samba. Será que será consertada nesta semana antes do carnaval?

. . . em cima da faixa

 --- Acontecendo neste exato momento em Serra Negra duas caminhonetas brancas estacionadas em cima das faixas na Rua Campos Vergal, ocupando 4 vagas e com toda a dificuldade de estacionamento no centro neste começo de tarde de sábado. Onde estão os fiscais de trânsito que precisam ficar circulando para surpreenderem estes folgados???