Total de visualizações de página

quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

. . . que desta vez o buraco foi mais em cima

--- E às 10 horas de hoje na Prefeitura de SN aconteceu, como foi anunciada, a reunião de licitação para novo trecho de linhas de ônibus no município para transporte de alunos, nesta "imensa" sala da foto ao lado. Tudo previamente preparado e elaborado como em vezes anteriores para tudo correr dentro da legalidade... O teatro é sempre igual, mesmo mudando de endereço. Vinte e quatro (24) empresas de ônibus compareceram para concorrer nesta licitação porque a grana é boa.

*  Todas elas receberam o edital e todas elas vistoriaram o trecho. Só não contavam com a presença de munícipes e principalmente do atual Presidente do recém criado partido Patriota, meticuloso como ele só e conhecedor das questões jurídicas, o Eduardo Canhassi que não ficou quieto e exigiu em voz alta a licitude e transparência do processo, como representante legal de todos os presentes. Também lá compareceu o Vereador Leandro Pinheiro. 

* Depois da enérgica manifestação do Eduardo, pasmem pela primeira vez, 20 (VINTE) delas retiraram o time de campo. No trâmite normal são distribuídos 2 envelopes para cada empresa participante, agora no caso apenas 4: SN Turismo, Viação Itupeva, ETCO Tur e, lógico, a Fênix. Distribuído o primeiro envelope, cada empresa deve ler e verificar a documentação das concorrentes para que se ache qualquer falha ou documentação incompleta. Deve apontar as falhas encontradas, rubricar cada folha e devolver para a comissão encarregada da licitação.  

* Pasmem pela segunda vez: A Fênix encontrou falhas nas 3 concorrentes e só ela estava com toda a documentação em ordem sem faltar nada. Gozado né..., no mínimo estranho. Parece que já vi esse filme antes nesta mesma semana. O esquema parece ser sempre o mesmo independentemente de qual poder seja em qual recinto esteja. Tudo legal? Tudo legal! Tudo moral? Há controvérsias... 

* E mais uma vez o Eduardo pôs a boca no trombone pra quem quisesse ouvir, já antecipadamente cumprimentando, de maneira jocosa, o representante da Fênix pela vitória. O que aconteceu? Suspensão e adiamento da reunião para verificação do acontecido...

*  Conclui-se que se ninguém estranho ao processo estivesse presente, possivelmente concluiriam o processo licitatório, declarando a Fênix como vencedora, como sempre. Resta saber agora o que irá acontecer na próxima reunião quando será aberto o segundo envelope... Que aconteça o que tiver que acontecer, mas dentro da honestidade, da legalidade e da moralidade, sem tramoias e maracutaias.

* Pra sanar quaisquer dúvidas do que foi que aconteceu oficialmente, aí está a ata da reunião, que mostra com maiores detalhes o que contei acima de maneira suscinta :

. . . e tirando do fundo do bau

--- Torneio de Futebol de Salão na quadra do Estádio Municipal nas comemorações do 137º aniversário de SN (1.965).






. . . que assim era São José dos Campos quando fomos lá residir


. . . quando mexem no bolso deles


--- Estes 3 vereadores da vizinha cidade de Monte Alegre apresentaram este projeto. Parabéns senhores!!! Estes sim trabalham pelo bem comum sem interesse pelo dinheiro! Lamentavelmente em Serra Negra os nossos "superiores" vereadores, nem sequer se deram ao trabalho de apresentarem em sessão o abaixo-assinado da população pedindo a mesma coisa, que foi devidamente protocolado na Câmara no ano passado. É assim que essa atual legislatura, a pior de todos os tempos, trata e considera a opinião da população. Nenhum deles se manifestou, nem da oposição. Mexeu no bolsinho deles, eles fogem que nem o diabo foge da cruz. Por essas e outras, deem a eles a mesma resposta e tratamento na eleição deste ano:
                              NÃO  REELEJA  NINGUÉM
                              PRA  CARGO  NENHUM
                              SEJA  QUEM  FOR                    

. . . que nada muda em todos os lugares

--- Qualquer coincidência é mera semelhança. 
Reparem que o ditado está invertido e a semelhança é até no mesmo número de vereadores :